Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

terça-feira, 10/07/2018

´Dois noivos e uma só noiva´

Arco etário

Pré-candidato a governador, o senador José Maranhão (MDB) aproveitou o final de semana para anunciar que o ex-secretário de Esportes do Governo Ricardo Coutinho, Bruno Roberto (PR), será o seu companheiro de chapa como candidato a vice-governador.

“Sinto-me grato por tamanha confiança e feliz por poder contar com essas parcerias”, registrou Zé, nas redes sociais.

Atributos

Em sua primeira fala como pré-candidato a vice, Bruno enfatizou que Maranhão “é detentor de um acervo moral e ético que é inatacável”.

Trajetória

Bruno é filho do deputado federal Wellington Roberto, presidente do PR na Paraíba, e foi candidato a vice-prefeito de Campina em 2012, na chapa encabeçada por Tatiana Medeiros.

Faça o que…

Como um assunto puxa outro, Tatiana – acostumada em tempos recentes a reclamar dos jornalistas que faziam perguntas de natureza política à sua pessoa – decidiu no final de semana disputar pelo MDB um mandato de deputada federal este ano.

…. Digo…

“Maranhão trabalhou muito bem nos últimos dias em termos de convencimento, e acabei aceitando o desafio”, disse Tatiana à APARTE, ontem.

Desligamento

No final de semana, além de (literalmente) cair no forró com José Maranhão no Parque do Povo, a médica devolveu ao governador Ricardo Coutinho (PSB) o cargo de gerente da 3ª Regional de Saúde, cargo que ocupava desde o começo do ´Ricardo II´.

Interatividade

Quem também transitou pelo Parque do Povo, no final de semana, foi a dupla João Azevedo (pré-candidato a governador) e Veneziano (pré-candidato ao Senado), ambos filiados ao PSB.

Da boca de…

“… O juiz Sérgio Moro é maluco, deslocado e parcial…” (Jackson Macedo, presidente estadual do PT).

No limite

A direção estadual do MDB marcou para o dia 5 de agosto (último dia do prazo fixado pelo calendário eleitoral) a convenção para homologação de candidaturas e de coligações.

Será no ´Paço dos Leões´, no bairro Altiplano, em João Pessoa.

Caladinho

Na sexta-feira passada, enquanto o País focava os olhos na TV e na seleção brasileira (e deputados do PT protocolavam um recurso fora de hora em favor de Lula), o presidente Michel Temer (MDB) assinou uma medida provisória que favorece a ampliação da participação da iniciativa privada no setor de saneamento básico.

Como está

Esse setor é controlado basicamente (há décadas) por empresas estatais de saneamento.

Justiça social

A MP de Temer enfraquece o chamado ´subsídio cruzado´, mecanismo que leva as maiores cidades a custear o serviço de saneamento em pequenos municípios, onde o saneamento não é superavitário.

 

 

Da boca de…

“… Sou a favor porque não altera nada…” (Caio Vieira de Mello, novo ministro do Trabalho, sobre a reforma trabalhista).

´Batismo´

A 1ª dama de Campina Grande, Micheline Rodrigues, concede sua 1ª entrevista (como pré-candidata à vice-governadoria) na noite desta 3ª feira no programa ´Ideia Livre´ da TV Itararé.

Começa às 22h15 no canal 18.1 (HD) e 19 (analógico), ou pela internet no endereço eletrônico www.tvitarare.com.br

Demanda

A direção nacional do PSD fez chegar ao senador Cássio Cunha Lima (PSDB) a ´satisfação´ da legenda com a eventual indicação de Eva Gouveia (presidente do partido no Estado) para disputar a sua suplência.

Da boca de…

“… Eu tenho medo desse país da internet, com essas brigas irracionais. Está faltando diálogo. Essa polarização é boba demais. É muito besta e me deixa muito triste…” (cantor e compositor Alceu Valença sobre a atual crise política brasileira).

Favas contadas

Aliados do governador davam como certa, no final de semana, a celebração da aliança entre o PP e o PSB.

Estavam na expectativa desse anúncio, que seria feito pela família Ribeiro.

Olhos nos olhos

Em recente edição, APARTE noticiou a conversa, ocorrida na semana passada, em Brasília, entre o prefeito pessoense Luciano Cartaxo (PV) e o deputado Aguinaldo Ribeiro.

Afastamento

Pois bem, o prefeito oficializou ontem a desincompatibilização de sua esposa – Maísa Cartaxo – do cargo de professora da UFPB.

Ela ficará disponível para eventual participação no processo eleitoral deste ano.

Contribuição

“É uma militante. Conhece Joao Pessoa; conhece a Paraíba. Tem dado uma colaboração fundamental para o trabalho que está sendo realizado em João Pessoa. E quer ser uma parceira ativa nesse processo de construção de candidaturas dos partidos aliados, para a gente transformar a Paraíba, como transformamos João Pessoa”, justificou Cartaxo.

Mirante

Na conclusão de suas declarações, Luciano apontou o elo com a conversa brasiliense: “Essa (participação na eleição) é o grande objetivo. Esse diálogo vai acontecer com os partidos, lideranças e militantes, para que a gente possa fechar a 2ª vaga de senador”.

Dobradinha feminina

A dedução sequencial à fala de LC aponta a indicação velada de que a sua esposa poderá ser suplente da candidatura ao Senado da deputada Daniella Ribeiro (PP).

Em resumo, uma recorrente frase dita nesta coluna: negociar com o PP é coisa para profissionais da política.

Como será o ambiente na PMCG com prefeito e vice em palanques diferentes?...
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube