Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

terça-feira, 15/12/2020

´Dissidência´ anuncia maioria

Vida longa!

Que as primeiras palavras desta edição sejam endereçadas ao ilustre advogado campinense Leidson Farias, que no dia de ontem celebrou os 57 anos de atuação na profissão que escolheu para atuar – e brilhar.

´Doutor Leidson´ é uma figura carismática; um caririzeiro que não desgruda da devoção às suas origens.

Que Deus o ilumine, permitindo que permaneça entre nós por muitos e muitos anos.

´Doutor Leidson é – invocando a famosa expressão de Alcides Carneiro – “um infatigável cultivador de amizades”.

Elástico

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) apresentou projeto para elastecer o pagamento do auxílio emergencial, programado para terminar no final deste ano.

A proposta é que o benefício permaneça até o dia 31 de março de 2021.

O detalhe

Alessandro é relator do projeto do auxílio emergencial no Senado.

Na tela

O prefeito Romero Rodrigues (presidente estadual do PSD) é o entrevistado de hoje na TV Itararé, no programa Ideia Livre, que começa às 22h15, logo após o Jornal da Cultura, no canal 18.1.

Sem…

Apenas o Ministério Público de Santa Catarina não se encontra extrapolando os limites de gastos com pessoal.

… Freio

Conforme matéria publicada no ´Estadão´, o MP da Paraíba ´pulou´ o teto em 2,19%.

Antes da…

Está ´pesado´ o clima entre o prefeito eleito Bruno Cunha Lima (PSD-CG) e o Progressistas.

… Posse

Na semana passada – só recordando – a senadora Daniella Ribeiro reclamou (em entrevista dada à TV Itararé) do fato de o PP não ter sido chamado para integrar a equipe de transição nem para tratar sobre a composição do secretariado.

Mais…

No dia de ontem, o atual vice-prefeito campinense Enivaldo Ribeiro apimentou a queixa da filha.

… ´Molho´

“Está havendo uma falta de comunicação entre nós. Espero que haja um tratamento igual ao que Romero fez comigo, tratando Lucas (Ribeiro, futuro vice-prefeito) como companheiro. Espero que Bruno não se envaideça com o cargo de prefeito e se torne incomunicável”.

Expansão

O grupo educacional Ser (Faculdade Maurício de Nassau e outras denominações) anunciou a compra da Sociedade Educacional de Rondônia (quatro faculdades).

Negócio da ordem de R$ 120 milhões.

Funil

No dia de ontem, estava entre os deputados Baleia Rossi (MDB-SP) e Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) as maiores ´cotações´ para ser o nome escolhido como candidato a presidente da Câmara Federal com o apoio do atual titular do cargo, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Cabo-de-guerra

Aliados de Maia do PSDB, MDB e Cidadania querem Baleia; parlamentares do Democratas e do PSL optam por Aguinaldo.

Cargo…

O prefeito pessoense Luciano Cartaxo (PV) delimitou, ontem, o que pretende almejar em termos de mandato eletivo em 2022: disputar o governo da Paraíba ou uma cadeira no Senado Federal.

… Majoritário

“Gosto do Poder Legislativo, mas me identifiquei muito com o Executivo. Foram oito anos à frente da Prefeitura de João Pessoa”, assinalou.

Contraponto

Cartaxo recarregou a tinta oposicionista com relação à administração estadual: “Esse governo está completando dois anos. Eu sei do cenário de dificuldades, mas você procura uma obra do governo do Estado, especialmente, em João Pessoa, e não acha”, cutucou.

Empatia com…

O prefeito pretende buscar a continuidade da aproximação com o PDT do deputado Damião Feliciano.

… O ´coração´

“Nós tivemos uma relação muito harmoniosa do ponto de vista político e da campanha, e isso é muito importante. Eu espero ter plantado, ter deixado uma semente para o futuro com Damião, com Lígia e com tantas pessoas que participaram dessa campanha. Mas as circunstâncias vão determinar isso”.

´Correr o trecho´

Bruno Cunha Lima (PSD) seguiria ontem para Brasília visando visitar a bancada federal e tentar emendas ao Orçamento Geral da União para o seu primeiro ano de gestão.

´Balsâmico´

Bruno convidou o seu vice Lucas Ribeiro para acompanhá-lo no deslocamento para o Distrito Federal.

Acolhida

No seu programa semanal de rádio, ontem, o governador João Azevedo informou que concederá uma audiência a Bruno às 10h da próxima sexta-feira, no Palácio da Redenção.

Evolução

No boletim divulgado ontem acerca do estado de saúde do senador José Maranhão (MDB), pelo Hospital Vila Nova Star (SP), é sinalizado que “o paciente está em desmame gradual de sedação e com perspectiva de desmame de ventilação mecânica nas próximas 48h”.

Cuidados adicionais

Em João Pessoa, o vereador campinense Pimentel Filho (PSD) foi levado para a UTI do Hospital da Unimed “para um tratamento de fisioterapia mais intenso”, conforme informação de sua esposa (Selda).

Comemoração…

Dom Dulcênio Fontes de Matos, bispo diocesano de Campina Grande, festejou no dia de ontem 35 anos de vida sacerdotal.

… E prece

Por intermédio das redes sociais, o prelado enfatizou que “são 35 anos doados ao serviço do Reino. Rogo a Deus que me conserve na fidelidade do ministério sacerdotal, não obstante minhas limitações”.

Maioria

Exatamente 14 vereadores da próxima legislatura na Câmara Municipal de Campina Grande firmaram um acordo para eleger o próximo presidente, ´batendo chapa´ com a atual presidente Ivonete Ludgério (PSD), que já anunciou reiteradamente que disputará mais um mandato.

Amalgama

Na noite de ontem, boa parte desse grupo esteve reunida, tendo como anfitriã a vereadora eleita Eva Gouveia (PSD).

Cabeça de chapa

Apesar de não estar ´batido´ o nome do presidenciável desse agrupamento, até onde foi possível apurar as chances maiores recaem no nome do vereador Marinaldo Cardoso (REP), atual vice-presidente da ´Casa de Félix Araújo´.

1º de janeiro será um dia ´disruptivo´ em Campina...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube