Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

terça-feira, 18/06/2019

Dilminha de volta

´Fórmula 1´

A Assembleia Legislativa vota hoje a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e entra no recesso do meio do ano.

É o dia do tal ´esforço concentrado´, quando a maioria das matérias é votada com celeridade ímpar.

Preliminar

No dia de ontem a Comissão de Orçamento da ALPB aprovou, por unanimidade, o relatório do deputado Tião Gomes (Avante) sobre a LDO.

O detalhe

A estimativa de receitas para o Estado no ano que vem é da ordem de R$ 12 bilhões.

Na Serra

A Câmara campinense também tem programada para hoje a votação da LDO e o início do recesso junino – que vai até o dia 10 de julho.

Sem combustão

A CPI dos Combustíveis da CMCG deverá parar as suas atividades no mesmo período.

Tesourada

No final de semana, sem muito alarde, o presidente Jair Bolsonaro anunciou que pretende reduzir a tributação (imposto sobre importação) de produtos como celulares e computadores.

A alíquota poderá cair dos atuais 16% para 4%.

Togas reunidas

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, esteve reunido ontem com uma parte dos juízes que atuam na Comarca de Campina Grande.

Repisou o discurso da prioridade para a Justiça de 1º grau.

O detalhe

Foi prometida a designação de assessores para os juízes que atuam como auxiliares na comarca.

Da boca de…

“…Acho uma covardia sem precedentes…” (deputado Rodrigo Maia, presidente da Câmara Federal, sobre o afastamento do economista Joaquim Levy da presidência do BNDES, no final de semana).

Hospitalizado

Uma forte virose ´derrubou´ o monsenhor Lourildo Soares, da diocese campinense.

Ele está numa unidade semi-intensiva da Clínica Santa Clara.

Vem aí

O governo federal já elegeu duas prioridades para os meses que seguem: revogação do Acordo Ortográfico feito com os demais países da Língua Portuguesa, e do uso compulsório da tomada de três pinos – nesse último caso, sob a alegação de que esse tipo de tomada dificulta a importação de produtos eletrônicos, com preços mais baratos.

Emergiu

O senador José Maranhão (MDB) – finalmente – reapareceu.

Ele concedeu uma audiência ao deputado estadual Moacir Rodrigues (PSL) e prometeu vir prestigiar o Maior São João do Mundo de Campina Grande.

 

Ruído

Por falar em São João, a senadora Daniella Ribeiro (PP) amargou uma sonora vaia, no final de semana, na pirâmide do Parque do Povo.

Beiradas

O outro senador paraibano, Veneziano Vital (PSB), tem participado intensamente da programação junina campinense, mas sem priorizar o Parque do Povo.

Sábado último, por exemplo, compareceu ao Clube Campestre.

Da boca de…

“… Essa polivalência de Sérgio Moro (investiga quem quer, coordena acusação, vaza seletivamente, pede nota ao MPF, condena sem prova…) é a falência do sistema judiciário. Tão obvio que até dispensa o VAR…” (senador Renan Calheiros – MDB-AL).

Livro

No próximo sábado, às 10h, na Livraria Espaço da Cultura (rua Getúlio Vargas, Centro), a Furne e a Academia de Letras de Campina Grande farão o lançamento do ´Perfil Biográfico de Afonso Rodrigues de Souza Campos´, justamente no ano do centenário de sua morte.

A obra é de autoria do professor Josemir Camilo, presidente da ALCG.

Gratidão

“Saberei ser grato em todos os momentos de minha vida, e jamais haverei de esquecer-me deste dia feliz em que recebi de vós não uma felicitação ardente, mas um grande estímulo para meu espírito de pastor da Igreja de Jesus Cristo”.

Marco

Mensagem do bispo diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, ao agradecer os cumprimentos pelos 18 anos de vida episcopal, celebrados no último domingo.

Ex-presidente

Após longo tempo de ´hibernação´, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) voltou à ribalta com uma longa entrevista ao jornal Correio Braziliense.

Leia a seguir algumas de suas declarações.

Brasil hoje

“Acho que o correspondente crítico do neoliberalismo é uma despolitização muito profunda das relações, em que a política deixa de significar democracia, igualdade e soberania popular.

O que prevalece

“Hoje as atividades financeiras predominam em relação às produtivas e todas as empresas, de uma certa forma, são bancos, porque ganham mais aplicando recursos financeiros do que desenvolvendo os investimentos com suas próprias atividades”.

Operação Lava Jato

Ainda Dilma: “É um segmento corporativo que não é integral, não se pode falar que é todo o Judiciário ou todo o Ministério Público, toda a Polícia Federal, mas há uma visão de salvadores da pátria que tem um conteúdo, do meu ponto de vista, neofascista. Isso se une a uma imprensa que constitui a quarta instância do julgamento, ou seja, julgam, condenam, sem direito ao contraditório”.

– A mídia tem um papel central, principalmente a Globo, na destruição da Justiça no Brasil, porque, ao virar a quarta instância, embaralha o jogo. Não é só o que ela vazava da Lava-Jato. Ela julgava. Espero que nos vazamentos (contra Sérgio Moro) isso possa ser aferido – acrescentou a petista.

O que pretende o MDB para Campina e JP em 2020?...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2018 Arquivo 2017 Arquivo 2016

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube