Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

quarta-feira, 04/09/2019

Diálogo no Planalto Central

Ranking das subtrações

Uma pesquisa contratada pelo grupo Boa Vista mostrou que se a renda familiar caísse, mais da metade (57%) dos consumidores deixaria de pagar primeiro as contas de boletos, carnês e as despesas supérfluas

Em segundo lugar, um terço (33%) deixaria de pagar as contas do cartão de crédito e somente 10% não pagariam empréstimos e cheques especiais.

Centenas

No começo da noite de ontem chegou a 480 a quantidade de emendas apresentadas no Senado à proposta de reforma da Previdência Social.

Na Câmara Federal (etapa anterior), foram 277.

Caminho de volta

Os vereadores licenciados Joia Germano e Nelson Gomes Filho, secretário de Cultura da PMCG e presidente da AMDE (Agência Municipal de Desenvolvimento), respectivamente, anunciaram para breve o retorno ao mandato no Legislativo campinense.

Da boca de…

“… A harmonia entre os poderes é o que tentamos implantar desde janeiro de 2019…” (governador João Azevedo, em recente solenidade).

Foro íntimo

Instado a falar, ontem, sobre a sua ausência no evento de Monteiro no domingo, o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Barbosa (PSB), respondeu que “não há muito o que comentar sobre isso. Quem não foi tinha suas motivações e razões”.

Sem patrulhar

“Talvez seja a máxima dita pelo ex-governador (Ricardo Coutinho) de que ´a roda está girando´. E cada um interpreta ao seu modo. Eu acho que não tem que se estar cobrando de ninguém as motivações que levaram às ausências”, avaliou o socialista.

Dubiedade

De todo modo, RB observou que “na hora em que se criaram outras motivações (mobilização Lula Livre), certamente isso teria sido a causa inibidora da presença de muitos”.

“Essa dicotomia de propósitos talvez tenha sido a razão de importantes ausências”, conjecturou.

Fotografia atual

Sobre a relação atual entre João Azevedo e Ricardo Coutinho, o líder governista verbalizou que “há divergências, dissonâncias, mas não há rompimento”.

Chamamento

Ainda sobre essa crise socialista. A Executiva Nacional do PSB deverá se reunir na próxima segunda-feira, em Brasília, para avaliar o impasse ´made in Paraíba´.

Da boca de…

“… Aqui na Câmara (campinense) tem um bocado de covardes…” (vereador Sargento Neto, do PRTB, ontem, sobre alguns de seus colegas de Legislativo).

Momento Francisco

“(rogo) uma oncologia da misericórdia, porque o esforço para personalizar o tratamento revela uma atenção não somente à doença, mas ao doente e às suas características, ao modo como reage aos remédios, às informações mais dolorosas e ao sofrimento”.

Papa sobre o tratamento e acompanhamento dos pacientes com câncer.

Até ele

O Bradesco anunciou um programa de desligamento voluntário (PDV).

O banco vai oferecer, em parcela única, o pagamento de 60% do salário fixo de setembro por ano completo trabalhado, limitado a 12 anos; a manutenção dos planos de saúde e odontológico por 18 meses; o pagamento equivalente a seis meses de vale-alimentação.

O período de adesões vai de 2 de setembro a 16 de outubro.

O detalhe

A previsão do banco é fechar 100 agências este ano.

Fala ´capitão´

“O Brasil está no fundo do poço dado aos economistas, e não ao capitão Jair Bolsonaro (…) Quem manjava (de economia), a tal de Dilma Rousseff, arrebentou o Brasil”.

Presidente Bolsonaro, anteontem, em entrevista sobre a estagnação econômica.

Quebrar o gelo

O café da manhã de ontem do presidente Bolsonaro foi com o jornalista Sérgio Dávila, diretor de redação do jornal Folha de São Paulo.

Imortal

O advogado Thélio Farias será empossado na noite de hoje – sede da subseção da OAB, no bairro do Catolé – como novo membro da Academia de Letras de Campina Grande.

Novo dono

O grupo CAOA (Carlos Alberto de Oliveira Andrade), originário de Campina Grande, praticamente acertou a compra das instalações da antiga fábrica da Ford em São Bernardo do Campo (SP).

O detalhe

O mercado estima a transação em algo em torno de R$ 1 bilhão.

Recomeço

Ao cabo de vários meses de reconstrução – por força de um incêndio criminoso -, a rede de supermercados ´Bom Que Só´ vai reinaugurar amanhã a sua filial no bairro da Liberdade (rua Odon Bezerra), em Campina Grande.

O amor…

Conforme a revista Veja, é intensa a repentina paixão entre os deputados João Campos (PSB-PE) – que esteve em Monteiro (PB), domingo último – e Tabata Amaral (PDT-SP).

… É lindo!…

João (filho do ex-governador Eduardo Campos) tem 25 anos de idade.

Elegeu-se deputado federal pela primeira vez sendo o mais votado no seu Estado – 460.387 votos.

… E suprapartidário

Tabata tem 26 anos. Elegeu-se deputada federal pela primeira vez e foi a sexta mais votada em São Paulo – 264. 450 votos.

Livres

João estava noivo há 9 anos e com casamento marcado no Recife para os próximos meses. Rompeu o noivado.

Tabata namorava o colombiano Daniel Alejandro Martínez que trabalhou em sua campanha. Não namora mais, ainda conforme a publicação.

Da boca…

“… O Partage (shopping) nunca pagou um centavo à prefeitura campinense, mas ganha milhões de reais com estacionamento…” (vereador Pimentel Filho, PSD, na sessão de ontem do Legislativo campinense).

Pressão

Na sessão de ontem da Câmara campinense, houve a participação de filiados de entidades beneficentes que atuam no estacionamento rotativo (Zona Azul).

Pregão

É que está previsto para amanhã, na STTP, a licitação desse serviço, cuja concessão anterior já se expirou.

Postergar

As entidades querem o adiamento desse processo, para que possam se habilitar tecnicamente para concorrer com chance real de disputa.

Consanguíneos

Nos meios políticos paraibanos comenta-se sobre uma recente (e reservada) reunião, em Brasília, envolvendo um ministro de um tribunal superior, um deputado federal e dois senadores paraibanos.

Exame psicotécnico deveria ser condição de elegibilidade...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube