Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

sábado, 30/03/2019

Dever de casa

Candidata a líder

No vácuo de comando atualmente existente na oposição paraibana, a senadora Daniela Ribeiro (Progressistas) reuniu ontem vários deputados estaduais, em João Pessoa.

Entre eles, Galego de Sousa (PP/Progressistas), Camila Toscano (PSDB), Tovar Correia Lima (PSDB), Walber Virgulino (Patriota), Raniery Paulino (MDB), Dra. Paula (PP), Cabo Gilberto (PSL) e Anderson Monteiro (PSC).

Unidade

“Juntos podemos fazer um trabalho muito maior, unidos tanto na Assembleia Legislativa e também com encaminhamentos para a bancada federal, para que haja essa unidade de pautas e projetos, o que é importante e comum a todos. Foi uma boa reunião e teremos outras, com a certeza de que caminhamos muito em defesa do Estado”, comentou posteriormente a anfitriã.

Agradou

Sobre essa conversa, Walber avaliou que foi uma reunião “muito boa, no sentido de fortalecer as ações, estratégias e nossa postura na Assembleia Legislativa e fora dela. A Paraíba precisa se unir, o nosso povo não merece mais essa cultura de ódio e revanchismo”.

Com limites

Em conversa com empresários esta semana, conforme o jornal Folha de São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro disse que não pretende flexibilizar desmedidamente na relação com o Congresso Nacional.

Interrogações

“O que é articulação? O que está faltando eu fazer? O que foi feito no passado? Eu não seguirei o mesmo destino de ex-presidentes, pode ter certeza disso”, afirmou.

Com um complemento: “Não vou jogar dominó com o Lula e o Temer no xadrez”.

Posse

O deputado federal ´Paulinho da Força´ (SP), presidente nacional do partido Solidariedade, estará dia 10 próximo, em João Pessoa, para entregar solenemente ao vice-prefeito Manoel Júnior o comando da legenda no Estado.

Por sinal

O sumiço de Manoel Júnior é prolongado.

Ao largo

Apesar do discurso do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, apontando a prioridade na saúde pública para o tratamento da oncologia, o Hospital da FAP passou ao largo do ´pacote´ de recursos que ele anunciou para o Estado durante a visita que fez esta semana.

Briga à vista

O MDB deverá realizar este ano a eleição de sua nova direção nacional.

Dois nomes já se ´assanham´ para a disputa: ex-senador Romero Jucá (RR), atual presidente, e o governador do Pará (e ex-ministro da Integração Nacional) Hélder Barbalho.

Da boca de…

“… Exaltar o golpe que fechou o Congresso, censurou a imprensa, cassou mandatos, prendeu e matou pessoas é uma ofensa aos brasileiros. É tripudiar sobre mortos, desaparecidos e seus familiares. Outro atentado à democracia… ” (senador Renan Calheiros, MDB/AL, mirando o presidente Jair Bolsonaro e a sua determinação de se comemorar neste dia 31 de março o golpe militar de 1964).

Sábado é dia de poesia

“As canções de amanhecer lumiar a escuridão/ E é como se eu despertasse de um sonho que não me deixou viver/ E a vida explodisse em meu peito com as cores que eu não sonhei/ E é como se eu descobrisse que a força esteve o tempo todo em mim”.

Nana Caymmi, a cantora baiana que completa 78 anos e lança um novo disco em abril.

Inflamável

Se não houver uma liminar pelo caminho, a Câmara campinense deverá instalar na próxima terça-feira, durante a sessão ordinária, a ´CPI dos Combustíveis´ visando apurar a ´cartelização´ dos preços no segmento.

O detalhe

A proposta é do vereador Alexandre do Sindicato (PHS), que deverá ser o presidente ou relator da referida comissão.

Garimpo

Esta semana o consagrado escritor, psicólogo e palestrante Rossandro Klinjey proferiu uma palestra numa escola de João Pessoa (GEO).

Vale a pena pinçar alguns trechos disponíveis, principalmente por enfocar o cada vez mais árido diálogo entre pais e filhos.

É o que segue.

´Terceirização´

“Os pais, de um modo geral, têm um desejo de que a escola seja uma segunda família. E as escolas, de um modo geral, tentam fazer esse papel. Mas a escola só consegue se a família se propuser e cumprir o seu papel de ser a primeira escola.

Lado a lado

“Se dentro da própria casa não existe um valor para educação e não existe pais que estão responsáveis por aquela criança, ele vai chegar na escola com essa falta. E embora a escola possa colaborar com essa educação moral, ela tem as obrigações de formação intelectual e cognitiva com as crianças. Então é preciso que a escola e a família tenham uma parceria para que tudo isso dê certo.

Despertar

“Muitos pais estão meio que terceirizando a educação dos filhos – para smartphones, internet, para as escolas… E estão deixando de cumprir com seu papel. Isso não funciona. É preciso acordar os pais para a indiferença que muitos estão tendo na educação dos filhos e os prejuízos que têm acarretado na vida dessas crianças e adolescentes”.

Retomada

“A ideia não é fazer com que os pais se sintam culpados, mas que reflitam e voltem para casa com o sentimento de recuperar o seu lugar, de assumir o seu papel, para fazer a família funcionar”.

A força do exemplo

Ainda Rossandro Klinjey: “Não adianta você pedir a seu filho para fazer uma coisa e você tem outro comportamento. Criança imita o comportamento e a conduta, e se você quer ter um filho que vai te dar a sensação de prazer e de dever cumprido, de construir uma vida funcional, você tem que ser um professor de exemplo para ele, senão hoje você está abrindo mão de seu papel e amanhã você vai chorar muito.

E nada de reforma no secretariado da PMCG...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube