Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

quinta-feira, 18/03/2021

Deputado usa ´cassetete´ contra Cabo

O bolso ´vota´

A nova pesquisa do Instituto Datafolha certifica o que era presumível: sem o pagamento do auxílio emergencial, a aprovação do presidente Jair Bolsonaro cai acentuadamente, notadamente na região Nordeste.

A rejeição por aqui subiu para o patamar de 49%.

Polar

“A nossa situação, ela não é tão crítica assim. Comparada a outros países, é uma situação até confortável”.

Deputado Ricardo Barros (PP-PR), líder do Governo na Câmara Federal, sobre a pandemia no Brasil, em entrevista ao canal de notícias GloboNews.

Geração de…

Os deputados federais aprovaram a ampliação, de 10 para 18, da quantidade de vice-líderes do governo no Congresso Nacional.

A proposta ainda será apreciada pelo Senado.

… Empregos

Essa ampliação representa, na prática, uma maior estrutura para os congressistas que ocupem esses cargos.

O detalhe

Só na liderança do governo no Congresso existem 24 servidores.

Ruptura

Está azeda – ´padrão limão´ – a relação entre dois antigos correligionários: o deputado estadual Manoel Ludgério (PSD) e o ex-prefeito da cidade de Boqueirão, João Paulo Segundo Barbosa Leal, pré-candidato a uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2022.

O vice que fala

“É aquela história: o povo é soberano. Se o povo quiser a volta do Lula, paciência”.

Vice-presidente da República, general Mourão.

Da boca de…

“… Não teremos paciência com ele (médico paraibano Marcelo Queiroga, novo ministro da Saúde). É acertar ou acertar…” (deputado Marcelo Ramos, PL-AM, vice-presidente da Câmara Federal e integrante da base governista).

Legado

O vereador Olímpio Oliveira (PSL) fez um protesto público, na sessão de ontem da Câmara campinense, contra uma ´herança´ da mesa diretora anterior do Legislativo: o corte das linhas telefônicas institucionais devido à inadimplência.

´Mudo´

“Estou sem telefone há dois meses e 17 dias. Estou profundamente prejudicado. Não quero linha institucional. Quero o número da minha linha, que é uma história de vida e eu não posso abrir mão dele”, registrou Olímpio.

Autoria

Olímpio esclareceu ontem que a proposta de implantação das emendas individuais impositivas no Orçamento do Município é de sua autoria, com subscrição de vereadores da bancada oposicionista.

´Vem comigo´

“É um projeto difícil de o vereador ficar contra, porque trata da independência do Legislativo”, assinalou Olímpio, acrescentando que “acho difícil” o vereador Alexandre Pereira (PSD), líder do governo, ficar contra.

Longe de Itapuan

O ex-presidente Lula, cada vez mais pré-candidato a presidente, desistiu de morar na Bahia, como estava planejando.

Permanecerá residindo em São Paulo.

Marcas do que se foi

Se vivo estivesse, o poeta Ronaldo Cunha Lima faria hoje 85 anos.

Recordar é viver

“Pode até meu amor já ter morrido.
Podes dizer que teu amor morreu.
Só não pode morrer, nem faz sentido,
aquele amor que nosso amor viveu”.

Ronaldo, o poeta.

Sangria

A Caixa Econômica Federal informou que as quadrilhas especializadas em fraudes desviaram, no ano passado, R$ 142,5 milhões destinados originariamente a beneficiários de programas sociais do governo federal.

O detalhe

Foram 229.542 vítimas, que recorreram à CEF administrativamente.

Da boca de…

“… Na ciência como na fé, o mistério não é escuridão irracional, mas luz ainda não absoluta, mas ainda assim sempre viva, e jamais extinta…” (cardeal Gianfranco Ravasi, prefeito do Pontifício Conselho para a Cultura).

Filtro

Apenas um membro de cada família deverá receber recursos do ´novo´ auxílio emergencial, que começará a ser pago em abril.

A caminho

O sociólogo e ex-presidente Fernando Henrique Cardoso lançará nas próximas semanas mais um livro: “Um intelectual na política”.

Síntese

A obra contém bastidores de articulações políticas com figuras como o ex-deputado Ulysses Guimarães e o ex-presidente Tancredo Neves.

Como é?

Nota publicada no jornal O Globo: O Senado vai bancar passagens aéreas somente para que servidores cruzem o salão de embarque em companhia de parlamentares e os acompanhem até a porta do avião em Brasília.

Traduzindo

O Senado comprará passagens diariamente para servidores, apenas para que eles acompanhem os senadores do portão de embarque até a entrada das aeronaves.

´Chicote´

O deputado Chió (Rede) fustigou duramente o deputado Cabo Gilberto (PSL), líder do bloco de oposição na Assembleia Legislativa.

´Moleque´ e ´safado´

Ele cobrou da presidência da ALPB providências contra o que denominou de “molecagem” e “safadeza” do líder oposicionista.

“Tem que ser mais duro e mais rígido com a postura de molecagem dele. Acho que a oposição foi muito infeliz em trazer um despreparado para exercer uma liderança”, acunhou Chió.

Bancadas ´flexíveis´ na Câmara campinense...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube