Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

sexta-feira, 06/10/2017

Demissões no serviço público

A autonomia de Zé

Presidente estadual do PMDB e pré-candidato a governador, o senador José Maranhão declarou ontem que “para ter candidato ao governo do Estado nós não precisamos da decisão de Romero Jucá (senador e presidente nacional do partido)”.

“Não sou potencialmente candidato, mas estou à disposição do partido e da opinião pública. Se decidirem, eu serei”, emendou JM.

Simples…

O vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Antonio Alves Pimentel Filho (PSD), defendeu que a atual mesa diretora recorra novamente da decisão judicial que vetou o aumento na remuneração dos edis e a introdução do 13º salário.

… Assim

“Decisão judicial se cumpre. E decisão judicial se recorre. Não tem muito que falar. Acabou-se”, comentou.

Tanto faz

O vereador Olímpio Oliveira (PMDB-CG) declarou que para ele “é indiferente” a mesa da Câmara recorrer ou não da decisão em desfavor do colegiado.

Imutável

“A história registra que desde o primeiro instante eu me coloquei contra, não só da criação do 13º salário, como também o reajuste, da forma que foi votado e estabelecido”, enfatizou.

Em análise

A vereadora-presidente Ivonete Ludgério (PSD) informou que promoveu uma reunião com os demais vereadores para avaliação da decisão desfavorável do Tribunal de Justiça.

Nova reunião ficou marcada para a próxima terça-feira para decidir o que fazer.

Frustrado

Ivonete mirou o autor da ação julgada pelo TJPB, o sindicalista e ex-vereador Napoleão Maracajá (PCdoB): “Se ele nos julga mercenários, ele foi mercenário durante quatro anos, porque nunca abriu mão do direito do aumento, como vereador. Ele mudou de postura? Acho que Napoleão está é com dor-de-cotovelo”.

Encontro marcado

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) vai ficar frente a frente com o juiz federal Sérgio Moro.

Ela será ouvida como testemunha de defesa do ex-presidente do Banco do Brasil (e da Petrobras) Aldemir Bendine, que está preso há três meses.

Asa dura

Na próxima terça-feira será apresentada a 1ª aeronave de quatro lugares produzida em Campina Grande.

Será no Aeroclube local, às 10h.

´Bilhete azul´

A direção do Avante (novo nome do PTdoB), que tem à frente o deputado estadual Genival Matias, emitiu sinais de que deseja o deputado Inácio Falcão – que anda sumido da tribuna na Assembleia Legislativa e da opinião pública – bem longe do partido.

Sem aviso

“Ninguém da parte do deputado Genival Matias me procurou para dar informações e eu estou sendo pego de surpresa”, reagiu Inácio, ontem, na ´Panorâmica FM´.

Ele indagou qual crime cometeu para estar sendo tão severamente punido.

Sem recuo

“Eu preciso que o partido tenha sensibilidade e me informe o motivo, pois não pedirei para sair”, acrescentou Falcão.

Motivos ocultos

Nos bastidores políticos fala-se que a rota de colisão tem duas motivações de (aparente) difícil conciliação: pendências financeiras e a briga por redutos eleitorais no Cariri entre Inácio e Genival.

Fermentação

Acontece às 8h de hoje, na sede da Fiep, em Campina Grande, o lançamento da V Expopão, a exposição que reúne os panificadores e seus principais fornecedores para uma rodada de negócios e a apresentação das novidades para o segmento.

O evento ocorrerá no final de outubro (de 25 a 27).

Massa bruta

Campina Grande conta atualmente com aproximadamente 200 padarias formais e – estima-se – quantidade similar de empresas informais.

Agregados

Um detalhe relevante do segmento é a chamada ´compra compartilhada´ de insumos, matéria-prima e equipamentos entre os empresários, o que tem barateado expressivamente o preço dos produtos.

Conquista

Em solenidade com a presença do prefeito Romero Rodrigues, ocorrerá hoje (10h) a entrega simbólica de um mamógrafo (aparelho usado para a realização de exame da mama) ao Serviço de Cancerologia do Hospital da FAP.

´Lei de Talião´

O jornal Folha de São Paulo noticiou que o Senado pretende usar a CPI dos supersalários, ainda não instalada, para retaliar o Supremo Tribunal Federal caso os ministros mantenham o afastamento de Aécio Neves (PSDB-MG) – julgamento marcado para o próximo dia 11.

Ficha entregue

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello de Castro, se filiou ao PSC.

Rabello é apontado como o provável presidenciável da legenda em 2018.

Errata

Ao contrário do que foi publicado na edição de ontem, será na noite de hoje o lançamento da exposição fotográfica ´Campina 153´, de autoria do fotógrafo Jorge Barbosa, nas dependências do Museu de Artes Assis Chateaubriand, na avenida Floriano Peixoto – em frente ao edifício da Associação Comercial de Campina Grande.

Afastamento

Uma polêmica à vista diz respeito ao projeto que avançou na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado, que trata da possibilidade de demissão de servidor público, em todos os níveis, por “insuficiência de desempenho”.

Aferição

O texto da proposta prevê que o desempenho do servidor deve ser apurado anualmente por uma comissão avaliadora, que deve considerar, entre outras variáveis, a produtividade e (critério subjetivo) a qualidade do serviço.

Risco de perseguições

Não obstante a eficiência no serviço público ser algo de há muito cobrado pela sociedade brasileira, é preciso aquilatar, notadamente nos pequenos municípios, a animosidade de natureza político-partidária, quase sempre propensa às retaliações nada republicana.

O PT/PB vai 'engolir' o DEM na coligação em 2018?...

Me Aguarde

Palanque

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube