Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

quinta-feira, 22/06/2017

Delinquentes ousados

Um degrau

Ao avaliar a decisão (parcial) do Judiciário sobre o repasse de verbas do Estado à UEPB, o reitor da instituição, professor Rangel Júnior, declarou ontem à Rádio Caturité que “foi dado apenas o primeiro passo de uma caminhada”.

– O pedido (na ação) é para o repasse integral do que está previsto no Orçamento do Estado anual – enfatizou.

 

Recado

Rangel Júnior avisou que “se o governo não fizer o repasse determinado pela Justiça “vamos continuar sem fazer o provisionamento (reserva) para o 13º salário (dos servidores)”.

Imutável

O reitor observou adicionalmente que a decisão da desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti não proporcionou “nenhuma alteração” com relação às negociações para o fim da greve na UEPB.

O detalhe

A Reitoria calcula que somente este ano o Estado já reteve mais de R$ 12 milhões pertencentes orçamentariamente à universidade.

Vem aí

O mais premiado chargista da Paraíba, Fred Ozanan, passará em breve a publicar os seus trabalhos e a exercitar a sua criatividade no PARAIBAONLINE.

Estrelismo…

Foi generalizada a reclamação dos profissionais de imprensa escalados para acompanhar a apresentação do padre Fábio de Melo, anteontem, em Campina Grande.

… De batina

Chegou a ser colocada uma grade ferro para evitar uma aproximação dos radialistas e jornalistas do religioso.

Mal comparando

Por analogia, parece que o padre ´faltou à aula´ sobre os Evangelhos de Marcos e Lucas: “Deixai vir a mim os pequeninos”.

Penumbra

Ainda sobre o sacerdote/cantor, ele também tem lá as suas – digamos – superstições: o corredor que separa o camarim do palco teve que ter as luzes apagadas para ele percorrer o trecho quando foi chamado para começar o show.

O detalhe

Como não há interruptores no local, um funcionário teve que folgar as lâmpadas manualmente e depois religá-las.

Invocação

Para encerrar o assunto, eis o que disse o arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, sobre os ´padres cantores´, esta semana na ´Correio FM´.

Catequese

“Eles fazem muito bem porque evangelizam pela música. A mensagem musical chega de um modo que as pessoas acolhem sem muitas barreiras e vai tocando a emoção. Entre uma música e outra, eles passam uma mensagem, aconselham”, assinalou o arcebispo.

Restrição visual

Especificamente sobre o padre Fábio, Dom Delson se permitiu um complemento: “É um grande comunicador. Passa a mensagem através de uma linguagem para o nosso tempo. Ele poderia fazer algumas coisas que não precisavam ser daquele jeito, como usar umas roupas tão apertadas que tiram o brilho da missão que ele está cumprindo”.

 

Ungido

É preciso falar sobre outro padre: Francisco de Assis Gabriel dos Santos, atualmente vice provincial dos Redentoristas em Recife e pároco em Garanhuns (PE), foi nomeado ontem bispo pelo papa Francisco para a Diocese de Campo Maior, no Piauí.

Paraibano

O novo prelado é filósofo e jornalista, natural da cidade de Esperança, no Brejo paraibano.

Vacante

Ainda sobre o Brejo, ao que tudo indica está na reta final o processo de escolha de seu novo bispo diocesano, com possibilidade de vir a ser indicado um religioso paraibano.

O ´príncipe´

“Nosso sistema político deu cupim, está todo podre, bichou, e a população percebeu.”

Fernando Henrique Cardoso, ontem, durante discurso.

Vitalidade

Eleanor Coppola, mulher do consagrado cineasta americano Francis Ford Coppola, resolveu adotar a profissão do marido e vai estrear como diretora no filme ´Paris Pode Esperar´.

O curioso é a sua idade: 81 anos.

´A luta continua´

“Comunico que continuaremos na luta e nas ruas”.

Foi o que disse ontem o professor Charliton Machado, que está se despedindo da presidência do diretório estadual do PT/PB.

Mãos…

Aprovada ontem pela Assembleia Legislativa, a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) recebeu a imediata contestação do presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Joás de Brito Pereira Filho.

… Atadas

“A LDO aprovada estabelece um teto ao Poder Judiciário, ferindo assim sua autonomia. Antes, com o piso se podia aplicar os reajustes necessários. Mas agora ela vai nos limitar e nos deixa de braços amarrados, numa camisa de força”, situou Joás.

Tradução

Na prática, o Executivo sinalizou que os repasses serão contingenciados e que os valores deverão ser equivalentes ao que será transferido este ano.

Na Serra

Em Campina, a LDO também foi aprovada ontem e projeta uma receita municipal da ordem de R$ 964 milhões para o ano que vem.

Citação

No último dia 16, o ministro do Luís Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça, determinou que o governador da Paraíba fosse notificado para apresentar respostas às denúncias feitas contra ele pela Procuradoria-Geral da República na Ação Penal 866, proposta pelo Ministério Público Federal.

Direito que ´não funciona´

Chamo a atenção para recente intervenção do ministro Luís Roberto Barroso, no plenário do Supremo Tribunal Federal, em tempos de Operação Lava Jato: “Não obstante esse esforço da justiça brasileira de coibir esse tipo de conduta, a verdade é que os ‘modus operandi’ da corrupção continuou rigorosamente o mesmo. São pessoas que aprenderam a confiar num direito criminal que não funciona e que não é capaz de alcançar o crime do colarinho branco”.

– É impossível não deixar de assinalar a ousadia da manutenção comportamental do velho país, do país que nós queremos mudar – acrescentou.

O que anda fazendo o deputado Adriano Galdino?...
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube