De quem foi a inspiração?
Se o tempo voltasse…
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou que, se pudesse reviver a história, tentaria se aproximar não somente do ex-presidente Lula, mas das forças progressistas.
“Se tivéssemos mais capacidade de diálogo, teria sido melhor”, disse FHC em entrevista ao jornal Folha de São Paulo.
De acordo com o tucano, PT e PSDB nunca se juntaram por uma questão de disputa de poder, e não por diferenças ideológicas.
´Plano B´
Em entrevista à ´Campina FM´, o deputado Rômulo Gouveia (PSD) citou o presidente do PSD/JP (e irmão do prefeito pessoense Luciano Cartaxo) Lucélio Cartaxo como uma alternativa do partido para a chapa majoritária das oposições.
Da boca de…
“… Qualquer político que tenha juízo deseja ter um vice de Campina Grande…” (senador José Maranhão, pré-candidato a governador pelo MDB).
Recuperados
Todos os Refis (parcelamentos) realizados pela prefeitura campinense, ao longo dos últimos cinco anos, resultaram (somados) numa receita de R$ 2 milhões e 800 mil.
Inadimplentes
Atualmente, no caso do IPTU, existem aproximadamente 75 mil imóveis em atraso com o pagamento do IPTU.
E seus proprietários serão inscritos no SPC/Serasa, uma modalidade que passou a ser utilizada por inúmeras prefeituras Brasil afora.
Sem lupa
Presidente do PSD em Campina Grande, o vereador João Dantas revelou à APARTE que não leu previamente, em sua totalidade, o conteúdo da nota que a bancada de oposição divulgou na semana passada, na qual é reafirmado o apoio à indicação do prefeito Romero Rodrigues para o governo estadual e praticamente descartado o nome do senador Cássio para a disputa do referido cargo.
Momento Francisco
“Verdadeiramente Paulo VI soube ´dar a Deus o que é de Deus´,”.
Papa, ao oficializar a elevação de seu antecessor à condição de santo nos próximos meses.
Garimpo
É de Paulo VI – um homem incompreendido pela história – uma frase singela, mas igualmente definitiva: “O amor é a semente eterna de todas as coisas”.
Embaçado
Para o deputado Renato Gadelha (PSC), o cenário eleitoral na Paraíba “ainda está muito nebuloso”, diante do afastamento do processo do prefeito Luciano Cartaxo.
Sem pressa
A legenda decidiu aguardar até o dia 7 de abril (prazo máximo para desincompatibilização de quem exerce caro executivo e deseja disputar as próximas eleições), “que será um divisor de águas na política da Paraíba”.
Não dispersa
Gadelha entende que seria inoportuno o seu partido anunciar apoio a candidaturas que poderão não ser concretizar.
Ele disse não acreditar que “Cartaxo vá ficar longe das oposições”.
Apenas o lado…
Ao ser questionado sobre o fato de o senador José Maranhão (MDB) estar citando o PSC como um provável aliado no pleito deste ano, Renato respondeu que “é uma intenção dele, e temos afinidades com ele”, lembrando que três membros de sua família (ele próprio, Leonardo e Marcondes) chegaram a integrar o secretariado no governo de JM.
… Está decidido
“Não há nada de definição. Não estou descartando ou afirmando. Decisão só com os candidatos postos”, enfatizou o parlamentar do PSC, acrescentando que “a certeza é de que estaremos nas oposições”.
Indesejável
Renato Gadelha sublinhou na ´Campina FM´ que Cartaxo e o governador Ricardo Coutinho (PSB) “sempre têm trocado farpas”, e que “a união deles não serviria para a Paraíba e daria a ideia de que todo político ´calça 40´.”
Igreja em…
O bispo diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio, optou pelo ´rodízio geográfico´ nas reuniões com o clero.
… Movimento
Esta semana, o encontro que culminou com o anúncio do padre Luciano Guedes (pároco da catedral) como vigário-geral da diocese, foi realizada na cidade de Boqueirão.
Da boca de…
“… O deputado Rodrigo Maia não será candidato do governo, como não será da oposição. Maia será candidato do DEM, do ideário que estamos construindo, e do conjunto de ideias e propostas para futuro do Brasil…” (Antônio Carlos Magalhães Neto, prefeito de Salvador-BA, sobre o lançamento da pré-candidatura partidária a presidente, durante a convenção democrata que acontece hoje).
Arquivo
O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, declarou ´prejudicada´ a ação movida pelo Ministério Público da Paraíba contra uma lei estadual de 2015 que permite a realização de vaquejadas.
O assunto já é objeto de outras ações em tramitação no STF.
Às leitoras
“Eu sou aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores”.
Poetisa Cora Coralina.
Muito estranho
A inesperada iniciativa de alguns vereadores da base governista em João Pessoa, de encabeçar um movimento defendendo a volta de Luciano Cartaxo à corrida sucessória estadual, ainda está com o seu inspirador ´oculto´.
Na verdade, as ações ´quaresmais´ de Cartaxo têm muitas ´cinzas´ que impedem um límpido conhecimento e avaliação.