Jornalista há quase 30 anos, escreve a coluna Aparte desde 1991. Já trabalhou em TV, rádio e foi editor chefe do Jornal da Paraíba e colunista das TVs Cabo Branco e Paraíba. É comentarista político das rádios Campina FM, Caturité AM e editor do portal de notícias Paraibaonline.

quarta-feira, 22/06/2016

Corda esticada no PSB

Pesquisa para guiar escolha

A discussão que gira em torno do candidato a vice-prefeito na chapa à reeleição do prefeito Romero Rodrigues (PSDB-CG) atingiu ontem um novo patamar.

O vereador Nelson Gomes Rodrigues (PSDB), em entrevista à TV Itararé, defendeu a realização de uma pesquisa para a escolha do vice, na provável hipótese de o atual, Ronaldo Cunha Lima Filho, não desejar tentar a reeleição.

“Seria importante que se fizesse uma pesquisa. Agora, quem vai decidir o vice serão as coligações”, opinou.

Todos à mesa

Nelson informou que a bancada ´tucana´ – ele, Joia Germano e Ivan Batista – vai se reunir nos próximos dias para tratar das coligações proporcionais.

Da boca de…

“… Se tivessem proposto isso para mim, diria: “por que não o inverso?”…” (Thompson Mariz, presidente do PSB-CG, sobre a tese de PMDB e PP dividirem o próximo mandato de prefeito de Campina, com Veneziano na cabeça de chapa).

´Faz-me rir´

O presidente Michel Temer (PMDB) vai liberar nos próximos dias R$ 3 bilhões e 300 milhões para o pagamento das emendas individuais de deputados federais e senadores ao Orçamento Geral da União.

´Limpa´

O Tribunal de Contas da União deverá apreciar hoje um relatório da área técnica que aponta provas “suficientes” para declarar inidôneas 16 empresas investigadas na Operação Lava Jato.

Listadas

São citadas, entre outras, Odebrecht, Camargo Correa, OAS, Andrade Gutierrez, Mendes Júnior, Queiroz Galvão, UTC e Engevix.

Abrir o jogo

Ainda sobre a ´Lava Jato´, o jornal Folha de São Paulo noticiou ontem que o empresário Marcelo Odebrecht, que está preso há vários meses, vai admitir em delação premiada que controlava pessoalmente repasses para as campanhas presidenciais de Dilma Rousseff em 2010 e 2014.

Na iminência

Ainda conforme a reportagem, Marcelo relatará que em maio de 2015 esteve com Dilma e a alertou que estavam muito próximo de serem descobertos os pagamentos feitos na Suíça ao marqueteiro da campanha petista, o publicitário João Santana, que também está preso.

Retorno

Artur Cunha Lima Filho (PRTB) está de volta à Assembleia Legislativa.

Segundo suplente na coligação do PSB, ele substituirá por 130 dias o socialista Buba Germano.

Mão na roda

O Senado instalará uma comissão especial para atualizar o Código Brasileiro de Aeronáutica.

Existe um documento preliminar preparado por uma comissão de especialistas.

A relatoria caberá ao piloto/senador José Maranhão (PMDB-PB).

Da boca de…

“… Isso é apenas o primeiro tempo. No segundo tempo faremos muito mais…” (Luzia Pinto, secretária de Saúde da PMCG, sobre as inaugurações que estão sendo feitas).

 

 

Presente

Quem prestigiou ontem a inauguração da Central de Abastecimento Farmacêutico da PMCG foi o ex-vereador Peron Japiassu, presidente do PT em Campina.

Na Esplanada

O senador Cássio Cunha Lima, líder do PSDB no Senado, tinha agendado para a noite de ontem uma audiência com o ministro interino do Planejamento, Dyogo Oliveira.

Diferente

O deputado Wilson Filho, pré-candidato do PTB à Prefeitura de João Pessoa, salientou ontem que o quadro eleitoral continua indefinido e que “teremos eleições atípicas”.

Barulho

Wilson criticou o estardalhaço que o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) está fazendo com a entrega da revitalização do Parque Solon de Lucena (Lagoa).

… Uma no só

“O principal problema de João Pessoa nunca foi a sua área central”, assinalou, para acrescentar que administrar JP “é administrar prioridades”.

Andorinha

Ainda conforme o petebista, não faz sentido uma gestão, como a atual em JP, ser de uma obra só.

“A Capital tem uma das piores áreas de saúde pública do Brasil. Também não tem plano de mobilidade”, alfinetou.

Na Serra

Wilson Filho disse que o PTB ainda não pode oficializar a sua posição na sucessão campinense, mas admitiu que a tendência é apoiar a reeleição de Romero Rodrigues.

Depois da…

Vai ficar para julho a definição do PSOL em Campina Grande com relação à candidatura própria a prefeito.

… Fogueira

Celso Batista (presidente do PSOL/CG) e o professor David Lobão (ex-presidente do PSOL/CG) estão inscritos para a vaga de candidato.

Da boca de…

“… Não renunciei e não tenho o que delatar…” (deputado Eduardo Cunha, PMDB-RJ, ontem, em entrevista coletiva).

Desonerou

Apesar do aparente clima ameno, as coisas não se acalmaram no PSB campinense entre as alas do deputado e prefeitável Adriano Galdino e a do professor Fábio Maia, que presidia até o começo deste ano o partido.

Transbordou

A confrontação interna chegou a um estágio no qual ficou inconciliável a convivência.

 

Resta a caneta

Aparentemente, os recados públicos do governador Ricardo Coutinho em prol da unidade socialista não surtiram efeito.

Parece que a solução será o Diário Oficial.

Como serão financiadas as campanhas este ano?
Simple Share Buttons