Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

segunda-feira, 30/07/2018

Convento vai virar condomínio

É pra pirar

Na última edição da revista Veja é relatado o drama vivido pelo presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.

Os governadores do partido não se entendem acerca de qual rumo tomar no tocante à sucessão presidencial.

Segundo ´Veja´, Ricardo Coutinho (PB) “apela pela neutralidade” dos socialistas. Ou seja, que cada Estado defina a sua opção.

´Guru´

A mesma ´Veja´ dedica uma página inteira ao “marquetólogo” paraibano Lucas Salles (55 anos), da agência ´9 Ideia´, que vai atuar na campanha do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL).

Garimpo

Três declarações de Lucas à publicação: “Eu me sinto preparado para o desafio (…) Não vou mudar nada. Não vou fazer nenhuma perfumaria. Ele (Bolsonaro) será apresentado em sua essência (…) Duas pessoas (da agência) pediram demissão quando começamos a trabalhar (para Bolsonaro). Alegaram desconforto”.

Da boca de…

“… Não adianta o cimento sem o sentimento. Não adianta a obra de pedra e cal se ela não tem por trás um significado transformador…” (prefeito Luciano Cartaxo, PV/JP, ontem, no encontro ´Mulheres de Esperança´, na cidade de Esperança).

Inversão ´bíblica´

Nos bastidores governistas, já circula concretamente a informação de que o deputado/padre Luiz Couto (PT) adaptou uma expressão bíblica ao processo eleitoral deste ano: ´pai, aproxima de mim esse cálice (disputar o Senado)´.

Suprapartidária

Tem chamado a atenção nos meios políticos de Campina Grande, o fato de várias lideranças estarem apoiando Moacir Rodrigues (PSL), irmão do prefeito Romero Rodrigues, para deputado estadual, e Damião Feliciano (PDT) para a deputação federal.

´Cafezinho´

Por falar em Damião, ele tem uma conversa agendada com o senador José Maranhão (MDB).

Em João Pessoa.

Palanque

“Não se faz mudança com uma pessoa só. Não tem ninguém com fórmula mágica dentro do bolso. Não tem salvador da pátria. Tem esforço coletivo”.

Presidenciável Geraldo Alckmin, do PSDB.

Da boca de…

“… A história não nos dá o direito de andar para trás…” (deputado Rodrigo Maia, DEM/RJ, presidente da Câmara Federal, ao desistir da condição de pré-candidato à Presidência da República).

Conjunta

PRTB, PSL e Democracia Cristã realizam as suas convenções na manhã de hoje, no prédio da Câmara Municipal de João Pessoa, a partir das 9h.

Ampliação

Oportunamente, o Solidariedade também deverá integrar essa coligação, em termos de disputa de cadeiras na Assembleia Legislativa.

O detalhe

Na disputa pela Câmara Federal, a aliança será composta por PRTB, PSL e DC.

Parceiros

O PDT e o PSB deverão firmar coligações em, pelos menos, 20 Estados.

Mas persiste a dúvida quanto à coligação nacional.

Desabafo

“Considero uma ofensa essa persistência (…) As pessoas têm dificuldade de considerar quem honra a palavra, quem tem compromisso. Eu estou numa luta, estou numa missão. E a missão é propor um rompimento com o sistema. Sistema que é sustentado hoje pelo PSDB”.

Autoria

Presidenciável Álvaro Dias (Podemos-PR), ao descartar, mais uma vez, a possibilidade de desistir e virar candidato a vice-presidente na chapa de Geraldo Alckmin.

Da boca de…

“…. A candidatura de Lucélio Cartaxo ao Governo da Paraíba será prioridade para a sigla no país…” (José Luiz Penna, presidente nacional do PV).

´Injeção na veia´

O Banco do Brasil firmou um contrato com os Correios para a execução de serviços postais.

Valor: R$ 2 bilhões e 84 milhões.

Pode ser

O senador José Maranhão (MDB) trabalha com a hipótese de lançar uma chapa ´solteira´, sem candidatos ao Senado.

Ir às urnas

O deputado federal Marcondes Gadelha, presidente do PSC na Paraíba, tem cogitado, nos últimos dias, a possibilidade de disputar um mandato de senador.

Sem contágio

Decisão recente do Superior Tribunal de Justiça: diretórios nacionais de partidos políticos não podem ser responsabilizados por dívidas – civis ou trabalhistas – contraídas por diretórios municipais.

O detalhe

A decisão decorre de um recurso (acolhido) proposto pela direção nacional do PT.

Ajuda do céu

Devem ser concluídos em setembro os estudos para o uso de energia solar para o bombeamento das águas da transposição do Rio São Francisco.

O detalhe

O custo operacional da transposição é de R$ 40 milhões mensais, sendo que 80% é relacionado ao consumo de energia elétrica.

Da boca de…

“… Quando nosso projeto traça algo como meta, saia da frente porque vai acontecer…” (pré-candidato a governador João Azevedo, PSB, em recente passagem pela cidade do Congo, no Cariri).

Iminente

Um dos cartões postais da aprazível cidade de Lagoa Seca está em vias de ser entregue à iniciativa privada e virar um condomínio fechado.

Falo do Convento dos Maristas, localizado às margens da BR 104 (Anel do Brejo).

Comprador

A aquisição está sendo feita pelo grupo Rocha, de Pernambuco, o mesmo que fez a compra de uma grande área às margens da BR 230, próximo à Fazenda Maria da Luz, arredores de Campina Grande.

Natureza pagará a conta

Agora o mais preocupante e inquietante: para tornar economicamente viável o empreendimento, uma grande reserva natural por trás do convento deverá ser dizimada, com milhares de árvores tombando ao chão.

Alô Ministério Público!

O PSB nacional ´tomou o muro´ do PSDB...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube