Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

quarta-feira, 02/11/2016

Contratos fictícios

Puxar o laço

A equipe econômica do governo federal trabalha em um projeto para aperfeiçoar a Lei de Responsabilidade Fiscal.

A ideia, conforme o jornal O Globo, é fechar brechas que foram usadas pela maioria dos estados nos últimos anos para manobrar suas finanças.

Lupa…

O principal ajuste deverá ser na forma como os estados contabilizam despesas de pessoal.

… Na folha

Várias unidades da federação retiram desse cálculo o que gastam com terceirizados, aposentados e até com o Imposto de Renda que incide sobre os salários dos servidores.

Fora do ninho

A prefeita e a vice-prefeita eleitas da cidade de Pilõezinhos, Mônica Cristina (PSDB) e professora Risoleida Uchoa (PSDB), respectivamente, anunciaram ontem filiação ao PSB.

Grupal

“Foi uma decisão do grupo. Pensamos o que é melhor para nosso município”, comentou Mônica.

Da boca de…

“… Esta eleição municipal sepulta qualquer tipo de contestação, seja sob o ponto de vista institucional ou de legitimidade, ao Governo Temer…” (Eliseu Padilha, ministro-chefe do Gabinete Civil da Presidência).

Pôr-do-sol

Está marcada para as 17 horas desta 5ª feira, no calçadão da rua Cardoso Vieira, no centro de Campina Grande, a ´vigília hídrica´.

Não arrefecer

A finalidade é cobrar das autoridades o compromisso de manter e acelerar as obras de transposição das águas do Rio São Francisco para a o açude de Boqueirão.

Longevidade

No próximo dia 8 de dezembro a Diocese de Campina Grande vai aproveitar a festa da padroeira da cidade (Nossa Senhora da Conceição) para prestar uma homenagem ao padre mais velho: Eugênio, natural da cidade de Esperança, que está com 82 anos de idade.

Ele colabora na Paróquia do Rosário (bairro da Prata).

Secas

De acordo com os dados da AESA (Agência Executiva de Gestão das Águas), existem mais de 100 barragens na Paraíba como menos de 20% de sua cota máxima de acumulação.

Fita…

Dito de outro jeito: a capacidade de armazenamento d´água das barragens públicas no Estado é de 3 bilhões 683 milhões de metros cúbicos.

…Métrica

No momento, temos nesses mananciais (somados) apenas 428 milhões de m3 – ou seja, 11,3%.

 

Juntar os cacos

Os vereadores Olímpio Oliveira (PMDB) e Anderson Maia (PSB) estão organizando para as 17 horas desta quinta-feira uma reunião com os vereadores que foram – em tese – eleitos por legendas de oposição em Campina Grande.

O detalhe

Os organizadores esperam ocupar sete cadeiras no encontro.

Incógnita

Nos corredores do Tribunal de Justiça da Paraíba fala-se em ´surpresas´ na reta final da eleição para escolha do novo presidente.

Companheiro

Dia 10 próximo será lançada, em São Paulo, a campanha “Por um Brasil justo pra todos e pra Lula”, em defesa do ex-presidente da República.

De dedos cruzados

A deputada Daniela Ribeiro (PP) garante que ainda não tratou, em nenhum momento, com o prefeito Romero Rodrigues (PSDB) acerca da situação de seu filho Lucas, que está na 1ª suplência de vereador da próxima legislatura.

´Pente fino´

O Tribunal de Contas da União determinou que sejam revisadas 19.500 pensões pagas a familiares de servidores públicos federais. Há indícios de recebimentos ilegais e/ou generosos às custas dos cofres públicos.

Em trânsito

Exatamente 437 eleitores compareceram no último domingo ao Fórum Eleitoral de Campina Grande para justificar a ausência do domicílio eleitoral.

´Tô voltando´

O secretário de Articulação Política da Paraíba em Brasília, deputado Ricardo Barbosa (PSB), emitiu sinais de que deseja retomar o seu mandato na Assembleia Legislativa.

Sobrar na curva

Assim sendo, quem ´rodaria´ seria o suplente Raoni Mendes, do Democratas.

Novo mandato

Sábado próximo, às 11h, no Sesi Catolé, em Campina, ocorrerá a posse coletiva da diretoria dos sindicatos vinculados à Federação das Indústrias da Paraíba.

Legado…

Na sua passagem anteontem pela Paraíba, o ministro das Cidades, deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), verbalizou uma informação inusitada.

… Virtual

A auditoria que mandou realizar, ao tomar posse no cargo – em maio último –, nos contratos celebrados com Estados e prefeituras apontou números surpreendentes.

A perder de vista

Para obras de saneamento seriam necessários 40 anos – como as dotações previstas no Orçamento da União deste ano – para honrá-las na integralidade.

E seriam necessários cerca de 70 anos – com os recursos disponíveis no Orçamento de 2016 – para concluir a liberação de verbas apalavradas para a área de mobilidade urbana no Governo Dilma.

O Ministério Público Federal está com trabalho extra aqui na Paraíba...
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube