Jornalista há quase 30 anos, escreve a coluna Aparte desde 1991. Já trabalhou em TV, rádio e foi editor chefe do Jornal da Paraíba e colunista das TVs Cabo Branco e Paraíba. É comentarista político das rádios Campina FM, Caturité AM e editor do portal de notícias Paraibaonline.

quinta-feira, 23/06/2016

Conselhos para Temer

Uma atrás da outra

A reincidência das instituições financeiras instaladas em Campina Grande no que diz respeito ao descumprimento da ´Lei da Fila´ – norma que fixa um tempo máximo para o atendimento do cliente após o seu ingresso no interior de uma agência – é algo impressionante, até mesmo por conta da acumulação de multas.

Dados do Procon Municipal mostram uma média mensal de 85 notificações aos bancos, com a aplicação, em alguns casos, de multas milionárias.

Batendo o ponto

“Todo dia um banco é multado em Campina”, reforça Paulo Porto, coordenador do órgão de defesa do consumidor.

Casa nova

Por sinal, o Procon-CG inaugura na tarde de hoje a sua sede própria, próximo à antiga estação rodoviária, no centro (rua Prefeito Ernani Lauritzen, 226).

A número 1

A Energisa Borborema (antiga Celb) foi avaliada como “a melhor concessionária de energia elétrica do país, com até 500 mil clientes”, na 18ª edição do Prêmio Abradee (Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica).

Somatório

“O Grupo Energisa tem como foco de trabalho o compromisso em oferecer o melhor serviço para o cliente e em manter os investimentos no estado da Paraíba. E essa junção de compromissos e investimentos não passa despercebida das entidades que avaliam nosso trabalho e, principalmente, dos nossos clientes. É muito bom fazer parte da melhor empresa do Brasil”, comemorou o diretor-presidente da Energisa Borborema, André Theobald.

Cara nova

A Prefeitura de João Pessoa passa a ter o seu terceiro secretário de Comunicação este ano.

Após o vereador Marcus Vinicius (PSDB) e o efêmero Diego Tavares (que deixou o cargo para atuar na campanha à reeleição do prefeito Luciano Cartaxo), o jornalista Josival Pereira, que atuava no Grupo Marquise de Comunicação (Tambaú), foi anunciado ontem como o novo titular da Secom-JP.

´Pedágio´

Conforme o jornal Folha de São Paulo, a direção da empreiteira Odebrecht disse aos procuradores da Operação Lava Jato que o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), cobrou propina em obras da Copa em 2014.

Na mídia

O mesmo jornal publicou nota repercutindo projeto de autoria do deputado Veneziano (PMDB): “Corre na Comissão de Ciência e Tecnologia projeto que prevê prisão por até dois anos para quem filmar, fotografar ou ´captar a voz´ sem autorização. Pela proposta de Veneziano Vital do Rêgo (PMDB-PB), quem divulgar também irá preso”.

Da boca de…

“… A punição da corrupção é uma piada e uma piada de mau gosto…” (procurador da República Deltan Dallagnol,  que coordena as investigações da Operação Lava Jato).

Efeitos

O deputado e prefeitável Adriano Galdino (PSB-CG) disse ontem que já estão ocorrendo “desdobramentos” do contato inicial com a direção do PP para tratar de coligação nas eleições que se aproximam.

Repúdio

Galdino lamentou a iniciativa do PMDB local, de propor um ´racha´ no mandato do próximo prefeito de Campina com o PP, caso uma coligação entre ambos triunfasse nas urnas.

“É triste que se chegue a esse nível de negociação. Já combinaram com o povo?” – indagou o socialista.

Chegando

O vereador pessoense Raoni Mendes (DEM) confirmou ontem que deverá assumir até o final deste mês o mandato de deputado estadual no lugar do deputado Ricardo Barbosa (PSB), que assumirá a Pasta de Articulação Política, em Brasília.

Desfecho

O jornal O Globo informou que os catálogos de abertura da Olimpíada no Rio de Janeiro já foram impressos com o nome de Michel Temer como presidente da República.

Da boca de…

“… João Pessoa fez a opção por quem tem história e projeto. Ao longo de todos os meus mandatos fui testado na luta e no voto. Não fui prefeito do dia pra noite. Coloquei meu nome à disposição deste projeto de futuro de João Pessoa após me sentir preparado, porque o povo não aceita aventuras…” (prefeito Luciano Cartaxo, PSD).

Online

O jornal O Estado de São Paulo publicou reportagem mostrando que um de seus repórteres acertou, através das redes sociais, a compra de revolveres de uso restrito.

 

Botar a colher

Líder do PP na Câmara Federal, o deputado paraibano Aguinaldo Ribeiro aconselhou o Governo Temer (PMDB) a se inserir no processo de escolha do novo presidente da Câmara Federal, diante da iminente saída do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

– O Palácio tem que entrar. Não pode ter vários candidatos. Temos que ter unidade, se não vamos ter problemas – alertou Aguinaldo.

De hoje a domingo ´Boqueirão´ vai ´penar´...
Simple Share Buttons