Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

terça-feira, 20/10/2020

Conselho para ´cair fora´

´Quase adolescentes´

Dados do TSE mostram que, dos cinco partidos que mais ganharam membros entre 2018 e 2020, quatro foram fundados nos últimos 20 anos — Novo, Rede, PSOL e PSD — e um, o PSL, em sua nova versão após o ingresso de políticos mais conservadores em 2018.

O ´capitão´

“A gente bota para correr, dá uma voadora no pescoço dele”.

Bolsonaro, sobre a hipótese de corrupção em seu governo.

Alerta

“Todos os eleitores podem produzir os seus vídeos, fazer campanha para os seus candidatos de preferência, desde que apresente a identificação, sendo absolutamente vedado o anonimato. É também proibida qualquer postagem ofensiva à imagem do candidato, bem como o impulsionamento pago nas redes sociais”.

Juiz Bartolomeu Correia Lima, titular da 17ª Zona Eleitoral e responsável pelo monitoramento da mídia eletrônica em Campina.

Barrado

A candidatura a vereador do ex-deputado estadual Robson Dutra (Podemos) foi indeferida pelo juiz Alexandre Trineto (16ª Zona Eleitoral), que acolheu impugnação proposta pelo Ministério Público Eleitoral.

O detalhe

Robson pretende recorrer da decisão em 1º grau ao TRE/PB.

Vitrines

Pesquisa feita com a ´elite´ (lideranças) do Congresso Nacional apontou os três ministros mais bem avaliados do governo Bolsonaro: Tereza Cristina (Agricultura), Tarcísio Freitas (Infraestrutura) e Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional).

Cara…

O filiado Gustavo Alencar deverá ser oficializado como candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Edmar Oliveira, do Patriota em Campina Grande.

… Nova

Gustavo substituirá Wanderley Sobral, que desistiu da disputa no final de semana.

Na prateleira

O jornal Valor Econômico informou que o grupo holandês que controla a rede de lojas varejistas C&A no Brasil cogita colocar o negócio à venda.

Sem aplicação

A mesma publicação também destacou que os prefeitos pelo país deixaram de gastar metade (R$ 21 bilhões) dos recursos destinados para o enfrentamento à Covid-19 por parte do Ministério da Saúde.

Na tela

Na sequência da série de entrevistas com os candidatos a prefeito de Campina Grande nas eleições deste ano, o programa Ideia Livre da TV Itararé (canal 18.1) recebe hoje (22h15) Olímpio Rocha, do PSOL.

Com um pé fora

O vereador Rodrigo Ramos (PSD, ao que se informa, está em vias de formalizar a sua desistência de tentar a reeleição nas eleições deste ano.

Agregar

Ele já discute o apoio de seu agrupamento a Fabiana Gomes (PSD), esposa do vereador Nelson Gomes Filho (PSDB), que não tentará a reeleição.

Desocupação

Uma conhecida universidade, instalada no centro de Campina Grande, vai trocar de endereço devido a um volumoso litígio com o proprietário do imóvel.

Sem…

O candidato a prefeito de Campina Grande pelo Patriota, Edmar Oliveira, revelou em entrevista à CBN que vendeu todas as empresas que possuía antes de iniciar sua campanha eleitoral.

… Patrimônio

“Eu sou empresário e sou consultor empresarial. A partir do momento que fui para a campanha política eu me desliguei. Então, hoje, não tenho empresa”, relatou.

Esquentou

Por sinal, o caldo engrossou entre Edmar e a direção estadual do partido, liderada pelo deputado estadual Wallber Virgolino.

Sem divisão

O prefeitável está acusando a direção estadual de apropriação indevida de recursos do Fundo Eleitoral, remetidos pela direção nacional do partido para o Estado.

Crédito

Conforme relato de Edmar, Wallber recebeu R$ 400 mil em sua conta de campanha, pois o diretório estadual do partido está proibido de receber recursos.

Rateio

“Eu não estou pedindo dinheiro do bolso de ninguém. Isso é dinheiro que vem de recursos do TSE. Tudo o que eu estou falando, eu tenho provas”, bradou Edmar.

Infidelidade…

O prefeitável afirmou, em entrevista à ´Correio FM´, que Wallber tem afirmado que o candidato do presidente Jair Bolsonaro em Campina Grande é Bruno Cunha Lima (PSD).

… Partidária

“Ele decide pelo presidente? Eu conheço o Bolsonaro antes de ele ser presidente, quando ele ainda era deputado. Então ele não pode falar por outra pessoa”, protestou Edmar.

Só para JP

O diretório estadual do partido divulgou uma Nota na qual sublinha que “as doações da executiva nacional do partido à campanha de Wallber Virgolino foram feitas diretamente ao CNPJ da coligação, não existindo qualquer relação com outro município”.

Candidatura sem respaldo

De forma objetiva, o documento acentua que o diretório estadual, “por inúmeras vezes, o informou sobre a inviabilidade da sua (Edmar) candidatura, uma vez que o presidente Jair Bolsonaro está alinhado com o projeto do atual prefeito Romero Rodrigues, sendo impertinente ao Patriota o lançamento de uma candidatura de oposição, pois ninguém pode ser candidato de si mesmo. Portanto, não somos oposição em Campina Grande”.

– Por fim, o partido sugere ao candidato Edmar Oliveira que reavalie sua postulação em nome da unidade do projeto do nosso presidente na Paraíba – conclui o texto.

O eleitor segue resistindo à campanha eleitoral...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube