Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

sábado, 03/12/2016

Conselho barra ´Bibinha´

Última forma

O presidente Michel Temer (PMDB) decidiu adiar para o começo do próximo ano a visita que faria na próxima semana ao Nordeste, com pernoite no dia 8 em Campina Grande.

Da boca de …

“… Minha única preocupação no momento é mudar o PT, e não me mudar do PT…” (deputado estadual Anísio Maia, ao negar que esteja cogitando se desfiliar do partido).

Retaguarda

A vereadora Ivonete Ludgério (PSD) conta com o apoio formal de 19 vereadores eleitos para disputar a presidência (1º biênio – 2017/2018) do Poder Legislativo de Campina Grande.

Vácuo

Todavia, apenas 16 vereadores do mesmo grupo endossaram o apoio ao presidenciável Marinaldo Cardoso (PRB) para o 2º biênio (2019/2020).

Ausentes

Na compilação das assinaturas, na segunda lista faltam os nomes de Nelson Gomes Filho (PSDB, que pretende disputar o cargo), Joia Germano (PSDB) e Saulo Germano (PSDC).

À mesa

Na manhã de ontem, houve um café da manhã com a finalidade de tentar renovar o compromisso do grupo com as duas candidaturas à presidência do Legislativo campinense.

Parcial

Conforme balanço divulgado ontem pela presidência do Banco do Brasil, 7.760 funcionários já aderiram ao programa de demissão voluntária lançado pelo BB.

A meta é chegar a 11 mil desligamentos.

O que será?

Chamou a atenção (ontem) de alguns hóspedes de um hotel campinense a grande quantidade de policiais federais hospedados.

Ponto final

Terminou ontem a assinatura de adesão à delação premiada de 77 executivos da empreiteira Odebrecht.

Os depoimentos detalhando as confissões começarão na próxima semana.

Homenagem

Na noite de quinta-feira, a Câmara Municipal de Campina Grande realizou uma sessão solene para homenagear o transcurso do 45º aniversário da Unimed.

Marcante

Autor da propositura, que foi aprovada por unanimidade, o vereador Pimentel Filho (PSD) qualificou a Unimed como “um marco na história de Campina Grande”.

Gratidão

Conforme o parlamentar, oferecer a Medalha de Honra ao Mérito Municipal “é uma forma de Campina dizer um ´muito obrigado´.”

Agradecimento

Coube ao médico Francisco Vieira, atual presidente da Cooperativa, proferir o discurso principal da solenidade.

Seguem alguns trechos.

Honroso

“Não existe na vida homenagem maior do que o reconhecimento a uma história. E quando esse reconhecimento parte da instância de uma casa legislativa, tem sinônimo de honraria.

 

Perenes

“Temos orgulho dessa trajetória, pois conhecer a história da Unimed de Campina Grande é estar diante de conceitos que não se perderam com o tempo, a exemplo da coragem e da ousadia de quem sempre acreditou na força do trabalho solidário, do pioneirismo do cooperativismo médico brasileiro.

Potencial

“A força do cooperativismo no mundo é atualmente representada por mais de 1 bilhão de pessoas, distribuídas em mais de 100 países, gerando  mais de 100 milhões de empregos. Uma prova numérica de que o cooperativismo continua a ser um dos principais pilares a fortalecer a economia mundial, por seu caráter de desenvolvimento econômico sustentável e inclusivo, gerando bem estar social nas comunidades onde se faz presente.

Semeadura

“No Brasil, a semente do cooperativismo encontrou solo fértil, trazida por imigrantes europeus no inicio do século XX.

´Quem somos´

“Segundo a Organização das Cooperativas Brasileiras, existem atualmente mais de 6 mil e 500 cooperativas em todo o território nacional, com mais de 10 milhões de associados, abrangendo treze importantes ramos cooperativistas, entre esses, o cooperativismo de trabalho agropecuário, uma sólida referência nacional e mundial, e o cooperativismo de crédito.

Referencial

“Mas é no cooperativismo médico que o Brasil se destaca por ser referência mundial, em um sólido modelo de trabalho, que traz uma história de coragem, ousadia e atitudes. Antes de mais nada, é a valorização de uma classe de trabalho.

Sem tergiversar

“Muito mais que uma marca, a Unimed Campina Grande trouxe em sua jornada um valioso perfil de instituição ética, transparente e contributiva ao crescimento desta cidade. A Unimed/CG soube, ao seu tempo, abraçar os seus desafios, sem nunca deixar de olhar para o futuro, sabendo que cada tempo possui a sua marca.

Parcerias

“Campina nos deu régua e compasso pela confiança depositada; pelos parceiros que acreditaram na nossa marca. Mas, antes de mais nada, pelos nossos cooperados, representação maior desta cooperativa junto a cada cliente.

Modelar

“Hoje, quando me perguntam como está a Unimed/CG, com muito orgulho respondo que das 346 singulares Unimeds no Brasil, somos uma das referências em solidez econômica, administrativa e assistencial. E quem afirma isso não somos nós, mas sim a agência fiscalizadora – Agencia Nacional de Saúde Suplementar.

Validação

“Em suas últimas avaliações, (a Agência) nos concedeu positivos conceitos, atestando o compromisso e a responsabilidade de sermos uma operadora economicamente viável, com saúde financeira que nos garante a continuidade de uma segura prestação de serviços no mercado.

Futuro

“Oferecemos a Campina Grande a dignidade que a cidade merece. E agradecemos o crédito de mais de 55 mil vidas assistidas. Nosso caminhar para o futuro é destemido, esperançoso e comprometido, pois enquanto prevalecer o espírito do trabalho, do acolhimento, da transparência e do diálogo, a Unimed/CG se fará presente, através de seu maior patrimônio: a união e a cidadania (…) A nossa história é cooperação!”

Não vingou

A indicação da engenheira Aracilba Rocha, ex-secretária de Finanças do Estado e da prefeitura campinense, para dirigir a Norte Energia parou no conselho de administração da empresa, que é de capital misto e administra a usina de Belo Monte.

Quem vai pacificar o PSD/CG?...
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube