Jornalista há quase 30 anos, escreve a coluna Aparte desde 1991. Já trabalhou em TV, rádio e foi editor chefe do Jornal da Paraíba e colunista das TVs Cabo Branco e Paraíba. É comentarista político das rádios Campina FM, Caturité AM e editor do portal de notícias Paraibaonline.

segunda-feira, 30/01/2017

Combustão na base

Mais polêmica

Expectativa quanto à Operação Lava Jato à parte, o governo federal promete remeter esta semana ao Congresso Nacional a controversa reforma trabalhista.

PDV

O Banco do Nordeste deverá iniciar, em poucos dias, um programa de demissão voluntária para enxugar o seu quadro de funcionários.

Fechamento

Em Campina Grande, o BNB irá desativar, em breve, a agência que fica localizada na Avenida Assis Chateaubriand, bairro da Liberdade.

O detalhe

No PDV que o Banco do Brasil promoveu no ano passado, 12 funcionários aderiram ao programa de demissão na área de atuação do Sindicato dos Bancários de Campina Grande e região (18 cidades).

Crise?

Enquanto isso, o Santander (espanhol) foi o 1º grande banco com atuação no mercado brasileiro a divulgar o seu balanço de 2016: lucro de R$ 7 bilhões 330 milhões.

Longe do plenário

Foi longo o bate-papo entre os deputados Hervázio Bezerra (líder do Governo na Assembleia Legislativa) e Gervásio Maia (futuro presidente da ALPB), à beira-mar, em Cabedelo, dias atrás.

Como é?

Ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal: “Ninguém deseja ser relator da Lava Jato”.

Por tabela

Conforme a coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo, “há um movimento em Curitiba (PR) para lançar João Pedro Gebran Neto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região”, para a vaga do ex-ministro Teori Zavascki.

Para entender

Gebran é “próximo ao juiz Sergio Moro” e “integra a turma que revisa as decisões do juiz na Lava Jato”.

E ai?

Diante da decisão da Executiva Estadual do PTB – de ampliar pelo Estado a aliança com o PSB -, como vai ficar a legenda em Campina Grande, que integra a base do prefeito Romero Rodrigues?

 

 

A volta…

Só em diamantes, segundo o jornal O Globo, o ex-governador Sérgio Cabral (PMDB-RJ) tinha 1,8 milhão de euros.

… Do malandro

O esquema revelado pela Operação Lava Jato mostra que ele embolsou, no mínimo, 80 milhões de dólares em propinas.

Outros 20 milhões de dólares foram divididos por seus comparsas.

Da boca de…

“… Cortei o cabelo porque os cabeludos me abandonaram…” (ex-deputado Veneziano).

Compromisso

O ministro da Saúde, deputado Ricardo Barros (PP-PR), prometeu à secretária de Saúde de Campina Grande, Luzia Pinto, baixar portaria no próximo mês elevando os recursos para cirurgias oncológicas no Hospital da FAP.

O detalhe

No ano passado, os gastos do SUS com essas cirurgias em Campina – bancados em sua maioria com recursos próprios da PMCG – chegaram a R$ 2 milhões e 800 mil.

Hoje

Será às 10 horas de hoje a inauguração da subestação Borborema da Energisa, no bairro do Serrotão.

Ato

Nem tudo é céu na ampla base aliada do prefeito Romero Rodrigues no Poder Legislativo de Campina Grande.

… Insepulta

Um dos focos de tensão é uma ação que corre na Justiça Eleitoral e que poderá alterar o resultado de outubro último, na eleição proporcional.

O mandato ameaçado seria o do pastor Luciano Breno (PPL). E o beneficiário seria o suplente Álvaro Farias (PSC), que foi investido do mandato na última semana, com a licença do vereador Teles Albuquerque (PSC) para assumir a Secretaria de Esportes e Lazer.

Mediador

O deputado/secretário Manoel Ludgério (PSD) foi acionado para tentar pacificar os parlamentares em contenda.

Como estará a pauta do TRE/PB para fevereiro?...
Simple Share Buttons