Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

quinta-feira, 30/11/2017

´Coligação da sensatez´

Em causa própria

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, procuradores federais querem que a Advocacia-Geral da União e a Procuradoria-Geral Federal tomem providências em relação aos atos do procurador-chefe do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), o paraibano Walter de Agra Júnior, que propôs alteração no regimento interno da autarquia que supostamente o beneficiaria.

Interesse direto

Agra, ainda segundo o jornal, quer alterar o regimento do órgão antitruste para indicar o filho de seu sócio em um escritório de advocacia para o cargo de coordenador-geral de Matéria Administrativa do Cade.

O detalhe

Pela regra atual, somente membros da AGU podem ocupar o posto.

O ´parto´

Foi aprovada ontem – após o ´destravamento´ judicial – a LOA (Lei Orçamentária Anual) da Paraíba para o ano que vem.

A estimativa é de uma receita da ordem de R$ 11 bilhões e 50 milhões.

O detalhe

Apesar da cifra bilionária acima, o valor previsto para investimentos é de apenas R$ 288.837.229,00 (menos de 3%).

Fisgando

O deputado federal André Amaral (PMDB) deverá assumir, indiretamente, o controle do partido Pros na Paraíba.

Largada

O Democratas marcou para o dia 14 de dezembro a convenção nacional para a renovação de sua direção, receber novas filiações e também ´apontar´ rumos para a sucessão presidencial.

Da boca de…

“… É impossível não sentir vergonha pelo que aconteceu no Brasil…” (Luís Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal).

Episcopado

Mais de vinte bispos já confirmaram presença na posse do novo bispo diocesano de Campina Grande, dom Dulcênio, na tarde do próximo sábado.

Comenda

O renomado professor Moaci Alves Carneiro será homenageado na noite de hoje – merecidamente – pelo Poder Legislativo de Campina Grande com o título de cidadania (19h).

Ações

Moaci – ex-vice-reitor da antiga Urne (hoje UEPB) – executou ações importantes para alavancar a cidade no âmbito educacional, entre as quais pareceres técnicos sobre a necessidade de uma escola técnica federal e redimensionamento da Escola Técnica Redentorista.

Garimpo

Outras iniciativas: parecer junto ao Conselho Estadual de Educação para a implantação do Conselho Municipal de Educação de Campina Grande; reintrodução das disciplinas Sociologia e Filosofia no currículo do Ensino Médio das escolas.

 

Da boca de…

“… 2018 só será discutido em 2018…” (vice-governadora Lígia Feliciano, PDT, sobre a sucessão estadual).

Um punhado

Conforme levantamento do economista Gustavo Franco, ex-presidente do Banco Central, no intervalo dos últimos 80 anos o Brasil teve nove moedas diferentes.

Contestação

O desembargador José Ricardo Porto divulgou nota, ontem, acerca das acusações feitas pelo deputado Efraim Filho (DEM), no dia anterior, na tribuna da Câmara Federal, sobre a eventual influência do magistrado no processo eleitoral municipal da cidade de Bananeiras.

Segue o texto, topicamente.

Versão

“A respeito do pronunciamento, envolvendo o meu nome no processo eleitoral movido em desfavor do senhor Douglas Lucena Moura de Medeiros, prefeito do município de Bananeiras, venho, por respeito ao povo paraibano, prestar os seguintes esclarecimentos.

Improcedência

“O advogado Matheus de Melo Bezerra Cavalcanti não é meu genro, conforme proclamou o ilustre parlamentar de forma inverídica e intencional.

Sem contato

“Em nenhum momento tratei com o juiz Jaílson Shizue Suassuna a respeito do aludido procedimento eleitoral, fato que poderá ser comprovado com o declinado magistrado.

Constranger

“Na verdade, o deputado Efraim Morais, de forma deselegante e açodada, busca politizar o processo em tramitação perante o Poder Judiciário Eleitoral com o objetivo adrede, claro e evidente, de tentar intimidar e constranger os membros do TRE-PB, colegiado competente para o julgamento do recurso interposto pelo senhor Douglas Lucena.

Processá-lo

“Promoverei no campo do direito penal e cível as competentes ações. Espero que o destemido deputado Efraim Morais Filho desça da tribuna da Câmara para responder às ações mencionadas, despido do manto da imunidade parlamentar, como cidadão, pois, todos nós somos iguais perante a lei”.

Compulsoriamente

Na sessão de ontem do Pleno do Tribunal de Justiça, o desembargador Márcio Murilo Ramos fez um registro acerca do ocorrido com o colega, que, na sua visão, foi “inconveniente e injusto”.

Silêncio

A Corregedoria do TJ-PB ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Idem, a Corregedoria do TRE-PB.

O melhor para cada um

Ao ser entrevistado ontem na ´Campina FM´, o vice-prefeito campinense Enivaldo Ribeiro (PP) – que assume interinamente hoje o comando da PMCG pelos próximos 15 dias – disse que “para Campina” o melhor candidato a governador é o prefeito Romero Rodrigues (PSDB).

– Para a oposição como um todo, o melhor candidato é o que possa ganhar as eleições. Devemos fazer a ´coligação da sensatez´ – acrescentou.

Anda muito calado o líder governista Hervázio Bezerra...
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube