Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

terça-feira, 21/08/2018

Ciro e a farsa petista

´Tucano´ alado

O presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB-SP) parece que está no ´mundo da lua´ em algumas oportuniddes.

Em entrevista ontem à Rede Record de Televisão, o ´tucano´ comentou que convidou para ser a sua vice “a grande senadora Kátia Abreu”.

Em seguida se corrigiu: “Desculpe, a senadora Ana Amélia”.

Na verdade, Kátia é a candidata a vice na chapa do presidenciável Ciro Gomes (PDT).

Retro

Dias atrás, em evento que era coordenado pelo apresentador de TV Luciano Huck, Alckmin saudou sua mulher, Angélica, que estava na plateia, mas a chamou de Eliana – apresentadora e ex-namorada do comunicador.

Arejar

O candidato a governador Lucélio Cartaxo (PV) reiterou, ontem, o seu compromisso de dotar o Estado “de um ambiente favorável a investimentos e à geração de empregos”.

À sua ótica, o atual governo adota nesse setor “uma política equivocada”.

Interação

Ao ser confrontado com as críticas de que não dispõe de experiência administrativa, o candidato do PV disse que a observação ocorre “porque nunca fiz política burocraticamente nem dentro de gabinetes”.

“Ter sensibilidade social não é para todo mundo”, emendou.

Desarmonia

Lucélio disse, na rodada de entrevistas da ´Campina FM´ com os candidatos a governador, que a atual gestão “não tem uma relação harmoniosa” com o funcionalismo estadual.

“Os servidores, quando se aposentam, perdem metade de seus vencimentos”.

Duas metas

O oposicionista prometeu introduzir cirurgias eletivas (programadas) nos hospitais regionais pertencentes ao Estado e a revitalização do ´Vale dos Dinossauros´, na cidade de Sousa, “que há anos está sem receber investimentos”.

Palanque

“Nação brasileira, isso aqui é um grande teatro. Isso aqui é uma grande mentira. São só promessas. São os mesmos de sempre que estão na política há anos.”

Presidenciável Cabo Daciolo (Patriota), no final de semana, durante debate na Rede TV.

Saia justa

O recurso apresentado pelo presidenciável Henrique Meirelles contra o registro da candidatura de Geraldo Alckmin ´azedou´ as relações do PSDB com o MDB.

Embasamento

Na ação, a chapa do MDB alega existir problemas nas atas das convenções que homologaram a coligação do PSDB dos seguintes partidos: PTB, PP, PR, DEM e PRB – o tal do ´Centrão´.

O detalhe

Eventualmente aceito esse recurso pelo TSE, a coligação ficaria limitada ao PSDB, PPS e PSD.

Vem aí

O Ibope registrou pesquisa do TRE/PB acerca da eleição estadual.

Foi contratada pela TV Cabo Branco e deverá ser divulgada na próxima sexta-feira.

Mais uma

A empresa Datavox também protocolou uma pesquisa no TRE/PB.

Palanque

“Não serve para nada essa instituição”.

Presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), ao defender o desligamento do Brasil da Organização das Nações Unidas (ONU).

´Arrotou´

O Partido Novo anunciou a devolução do valor que a legenda recebeu do Fundo Partidário: R$ 3,6 milhões.

Em JP

O TRE/PB realiza hoje o sorteio para a ordem de estreia dos candidatos no guia eleitoral, que começará no próximo dia 31.

Também será divulgado o tempo diário de cada partido e/ou coligação.

A vida é feita…

Marina Silva (Rede) foi elogiada pela senadora Ana Amélia (PP-RS), candidata a vice na chapa de Geraldo Alckmin, em função do embate que a presidenciável travou com Jair Bolsonaro no debate da Rede TV.

… De gestos.

“Ela (Marina) foi muito corajosa e fez na hora certa. Soube aproveitar, não buscou um subterfúgio e foi em cima do ponto, na questão de a mulher ter hoje uma inferioridade salarial em relação ao homem. Ela foi feliz na forma como fez e de maneira respeitosa”.

´Mea culpa´

“Quero deixar claro que fui muito criticado por ser um dos últimos governadores a se posicionar sobre o impeachment. Está documentado que a minha posição e a do PSB era pela saída de Dilma e de Michel Temer. No contexto histórico sim (me arrependo)”.

Paulo Câmara (PSB), governador de Pernambuco.

Palanque

“Os Estados não têm mais como combater o crime organizado”.

Fernando Haddad, ´regra três´ de Lula na sucessão presidencial, anteontem, no programa Canal Livre, da Band.

´Milhas´

Os pontos de programas de recompensa (principalmente nos cartões de crédito) totalizaram no ano passado 209 bilhões e 300 milhões, de acordo com informações do Banco Central.

Novo desabafo

Ciro Gomes (PDT) ao falar sobre a estratégia de esticar, ao máximo, o nome de Lula como candidato a presidente pelo PT: “É uma fraude grosseira e me choca que amigos queridos meus, como (Fernando) Haddad e Manuela (D´Ávila) se prestem a esse papelão (…) Eu fui convidado para fazer esse papelão e não aceitei. Encheram o meu saco para que eu fosse vice do Lula e depois fosse o candidato à sucessão na enganação deles. Considero uma falta de respeito com a boa fé da esmagadora maioria da população brasileira”.

Cabo Daciolo sairá dessa campanha como ´soldado´ ou ´sargento´?...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube