Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

sexta-feira, 04/12/2020

Cidadania online

Problema à vista

O senador Ney Suassuna (Republicanos-PB) fez um pronunciamento esta semana no Senado abordando um aspecto que este colunista havia comentado há poucos dias com os ouvintes da Caturité FM (104.1): a mudança de abordagem dos bandidos em caso de sequestros.

A seguir, um trecho das declarações do senador, repercutidas pela Agência Senado, que situam bem a questão.

Indução

Ney Suassuna alertou para a possibilidade de que a implantação do Pix, novo sistema de pagamentos que permite a transferência de dinheiro em poucos segundos, possa incentivar uma onda de sequestros.

´Praticidade´

“Esse Pix tem uma faceta muito preocupante, que é de as pessoas serem sequestradas, pegarem o telefone delas e dizerem ´pega aí tudo e passa´ para um terceiro, que já pega o dinheiro em segundos, joga para outro canto e some. Então essa é uma preocupação real”, relatou Ney citando comentário que escutou do delegado aposentado Fernando de Moraes, da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Nova parcial

Atualização do Tribunal Superior Eleitoral mostra que existem 96 cidades brasileiras com a situação dos futuros prefeitos ainda indefinida.

Sem claquete

O jornal O Globo noticiou que a Netflix cancelou a produção de uma série que teria como protagonista a cantora paraibana Lucy Alves e seria rodada na Paraíba.

A história trataria do amor e da maternidade.

Voltar para casa

Após ter sido submetido a uma cirurgia em São Paulo, e ao período de convalescença, o vice-prefeito Enivaldo Ribeiro (PP) deverá retornar a Campina Grande neste final de semana.

Em ordem

“Ele (Enivaldo) está superbem”, informou à APARTE a senadora Daniella Ribeiro (PP).

Porta de…

O gerente executivo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em Campina Grande, João Alberto de Miranda, informou que foram abertos três mil registros de Microempreendedores Individuais (MEIs) durante a pandemia do coronavírus na cidade.

… Entrada

Ainda segundo ele, as atividades mais catalogadas foram as destinadas para delivery, serviços digitais e outros tipos de prestação de serviço.

Treinamento

João Alberto destacou que a instituição está oferecendo consultoria gratuita aos microempreendedores da cidade.

“Temos uma consultoria de quatro horas gratuita”, grifou.

Fazendo história

O colunista agradece ao ex-senador Marcondes Gadelha (PSC) pelo exemplar do livro que ele está lançando no mercado editorial: “Sonho sequestrado – Sílvio Santos e a campanha presidencial de 1989”.

Situando

O livro relata a frustrada tentativa do dono do SBT de disputar a Presidência da República em 1989, quando despontava como favorito.

A sua candidatura acabou pelo obstaculada pela justiça eleitoral.

Reminiscências

Na parte inicial da obra é publicada uma carta de Silvio Santos, na qual ele sublinha que Marcondes “com seu talento de escritor e generosidade de amigo, me deixou por diversos momentos com lágrimas de saudade e emoção ao trazer de volta aqueles compromissos”.

Em tempo

Uma das próximas edições do programa Ideia Livre da TV Itararé (canal 18.1) será com Marcondes, que vai resgatar fatos marcantes do referido período político brasileiro e ´debulhar´ um pouco do livro para os telespectadores.

Posse

De forma consensual, o empresário Antonio Andrade assumirá hoje à noite a presidência da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande.

Travessia

“Estamos passando por uma turbulência muito violenta. Para uns, o ano de 2020 nem começou. Para alguns nem terminará. Já outros se deram muito bem”, asseverou Andrade em entrevista à Rádio Caturité FM (104.1).

Roda viva

O novo presidente da ACCG comentou que “estamos diante de um grande desafio”, que igualmente descortina “um espaço para a reciclagem”, até porque “o comportamento humano mudou”, assim como os “parâmetros” que eram convencionais no mundo.

Veio pra ficar

Para Andrade, “no lado empresarial é preciso se reinventar”, citando com um exemplo evidente que “não podemos mais deixar de enxergar o comércio eletrônico”.

Calendário

A vereadora-presidente Ivonete Ludgério (PSD) informou ontem que a LOA (Lei Orçamentária Anual) será votada no dia 29 próximo pelo Legislativo campinense, exatamente na véspera do término da atual legislatura.

Atingir o bolso

Ivonete também informou ontem que irá ´cortar o ponto´ (descontar na remuneração) dos vereadores que faltarem ao ´esforço concentrado´ que ocorrerá na sessão da próxima quarta-feira, que pretende votar matérias que estão acumuladas na ordem dia.

Remoção

Com o quadro de saúde agravado devido às consequências da Covid-19, o senador José Maranhão (MDB) foi transferido ontem de João Pessoa para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Contágio

Três vereadores de Campina Grande estão enfrentando atualmente a Covid-19: Pimentel Filho (PSD), transferido ontem para um hospital de João Pessoa; Rodrigo Ramos (PSD) e Anderson Maia (PSB).

Cacife

O Progressistas elegeu na Paraíba 22 prefeitos, 17 vice-prefeitos e 242 vereadores.

Regionalizado

No Nordeste, o PP conquistou 285 prefeituras.

Ao alcance das mãos

O atendimento ao cidadão pela internet era uma prática adotada por todos os governos estaduais e 88,9% das prefeituras do país em 2019, segundo o IBGE por meio de suas Pesquisas de Informações Básicas Estaduais (Estadic) e municipais (Munic).

Segundo o jornal Valor Econômico, os pontos que mais deixam a desejar nesse atendimento são marcação de consultas online e matrícula escolar online.

Que tamanho terá a oposição na Câmara campinense em janeiro próximo?...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube