Arimatéa Souza

sábado, 19/12/2020

Chapa fechada

´Suprema pressão´

O ministro Luís Roberto Barroso está lançando um livro, intitulado “Sem data vênia: um olhar sobre o Brasil e o mundo”. A obra despertou uma polêmica quase imediata – e até inevitável.

Segundo o autor, dois dos seus colegas no Supremo Tribunal Federal – que antes votaram pela prisão de condenados em 2a instância – mudaram de posição após pressão “dos que pretendem que tudo permaneça como sempre foi”.

Contra-ataque

“A corrupção contra-atacou com todas as suas forças e aliados, até conseguir desfazer a medida. Ressalve-se, com o respeito devido e merecido, o ponto de vista legítimo de quem entende que a Constituição impõe que se aguarde até o último recurso”, pontificou Barroso em entrevista ao jornal O Globo.

Situando

Os ministros que mudaram o voto foram Gilmar Mendes e Dias Toffoli.

Ação de Graças

Na manhã do dia 1º de janeiro haverá uma missa na catedral de Campina Grande, celebrada pelo bispo Dom Dulcênio Fontes de Matos e com a presença do prefeito diplomado e de seu vice, Bruno Cunha Lima (PSD) e Lucas Ribeiro (PP), respectivamente.

Partir…

“Vamos trabalhar intensamente, até porque eu estarei sem mandato, cuidando da presidência do PSD estadual e focado na questão das eleições de 2022, na condição de candidato a governador da Paraíba”.

… Cedo

Foi o que disse o prefeito Romero Rodrigues, em entrevista, sobre o ´dia seguinte´ após deixar o comando administrativo da PMCG.

Audiência

Romero recebeu ontem, no gabinete do prefeito, o ex-senador Cássio Cunha Lima.

De volta às origens

“Fiz questão de fazer uma visita de despedida e congratulações ao prefeito Romero, pelo belíssimo trabalho realizado. Visita descontraída e leve. Fazia tempo que não voltava ao Palácio do Bispo, onde estive pela primeira vez em 1983. Boas lembranças, reminiscência saudáveis, recordações agradáveis. Uma volta no tempo”, comentou CCL.

Rebatizada

Epicentro de muitos escândalos nos últimos anos, a empreiteira Odebrecht está mudando de nome e passando a se chamar “Novonor” – junção das palavras ´novo´ e ´norte´.

Indicativo

“Óbvio que em um momento de transição, tudo o que a gente menos deseja é que haja uma interrupção no serviço”, comentou ontem Bruno Cunha Lima sobre a manutenção na equipe do secretário de Saúde da PMCG, Filipe Reul.

Deu um tempo

O deputado estadual Caio Roberto (PL) pediu licença (sem vencimentos) por 122 dias na Assembleia Legislativa para tratamento médico e “para tratar de assuntos de interesse particular”.

Quem chega

Assume a cadeira o suplente Jullys Roberto, que havia assumido anteriormente no lugar de Raniery Paulino (MDB).

O detalhe

Jullys Roberto (33 anos) é filho do ex-deputado estadual e ex-prefeito de São Bento Márcio Roberto.

Faz tempo

O senador Veneziano Vital (PSB), através de sua assessoria, disse que “o convite” para se filiar ao MDB “vem desde 2019, não sendo coisa de agora”.

Sem imposição

De acordo com o ´V´, a informação do jornal O Globo – repercutida neste espaço – não é verdadeira: “Em nenhum momento houve, da parte de Veneziano, qualquer condição em aceitar o convite do partido desde que tenha o comando da legenda no estado”.

Quem sabe…

O prefeito Luciano Cartaxo (PV-JP) disse ontem que a candidatura a governador em 2022 não é uma decisão já tomada, mas “uma possibilidade”.

Etapas

“Disputar uma eleição de governador é um cenário daqui a dois anos. Vamos fazer o debate e a discussão, tudo é uma construção. É um cenário que pode se desenhar, mas não é obsessão”, esclareceu.

Faria…

Cartaxo disse que não se arrepende de ter lançado a candidatura da ex-secretária de Educação, Edilma Freire, à sua sucessão.

… Outra vez

“Edilma teve a votação que a população achou que ela merecia. A gente tem que ter grandeza de entender o pensamento da população em um determinado momento, em um determinado cenário político”, ponderou.

“A eleição daqui a dois anos será totalmente diferente”, acrescentou.

Sábado é dia de poesia

“Um filhote de leão, raio da manhã/ Arrastando o meu olhar como um ímã/ O meu coração é o Sol, pai de toda cor/ Quando ele lhe doura a pele ao léu…” (Caetano Veloso, que hoje, às 21h, faz uma live no seu canal no YouTube).

Prolongada

Durou cerca de duas horas a audiência do governador João Azevedo com o prefeito diplomado Bruno Cunha Lima (BCL), realizada no Palácio da Redenção, em João Pessoa, acompanhada de vários auxiliares.

Pauta

Segundo a assessoria do anfitrião, eles discutiram ações integradas de enfrentamento da pandemia do coronavírus, o estudo de protocolos de regulação e medidas para evitar uma maior disseminação da doença durante as festividades de final de ano.

Afinação

“Essa reunião foi importante para que possamos nivelar as informações, analisar os protocolos existentes e aprimorá-los, se for necessário, porque só há como enfrentar essa doença com a união de esforços, com a expertise e estrutura de cada um”, verbalizou posteriormente João Azevedo.

Ação conjunta

“Nós entendemos que devemos evitar um aumento ainda maior do contágio, a partir da responsabilidade de cada um de nós no cuidado e no atendimento à parte sanitária, sobretudo nessa época de final de ano”, comentou Bruno no Palácio.

Reinserção

Em entrevista posteriormente, o prefeito reafirmou esperar que Campina Grande “seja reinserida no mapa político-administrativo da Paraíba. Eu espero que aconteça essa parceria”.

À procura

“Eu vou bater em tantas portas quantas forem necessárias para ajudar a desenvolver a nossa cidade, ajudar a melhorar a qualidade de vida da população”, sublinhou BCL.

Rumo ao consenso

Está praticamente definido que a eleição para a nova presidência do Poder Legislativo de Campina Grande será consensual, sob a liderança (presidência) do vereador Marinaldo Cardoso (Republicanos).

Demais cargos: 1ª vice-presidência, Eva Gouveia (PSD); 2ª vice-presidência, Saulo Germano (PSC); 3ª vice-presidência, vereadora Valéria Aragão (PTB); 1º secretário, vereador Saulo Noronha (SD); 2ª secretária, Jô Oliveira (PCdoB); 3ª secretário Waldeny Santana (DEM).

Por onde anda o ex-prefeitável Inácio Falcão?...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube