Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

quarta-feira, 30/10/2019

´Chamou pra briga´

Admirável mundo novo

A bilionária (em dólares) Uber deu detalhes esta semana do veículo voador que está por virar realidade em breve.

Com quatro lugares, mais o assento do piloto (separado dos passageiros por um vidro), o futurista ´táxi´ lembra um helicóptero, mas deverá “ser menor, mais leve e mais silencioso, além de voar mais baixo e usar energia elétrica”, conforme detalhou o jornal Valor Econômico.

No planejamento da empresa, será possível chamar um Uber pelos ares já em 2023.

Comodidades

No presente, a Uber divulgou uma nova categoria que está lançando: a Uber Comfort, com funcionalidades como carros espaçosos, escolha da temperatura do ar-condicionado e a opção de determinar que o motorista fique em silêncio.

O detalhe

Apenas no Brasil, a empresa já tem mais de 600 mil motoristas cadastrados e acima de 22 milhões de usuários.

No mundo, aproxima-se de 100 milhões de usuários.

Matinal

O deputado estadual licenciado (e atual secretário de Esporte e Lazer do Estado) Hervázio Bezerra (PSB) disse, na manhã de ontem, que “é público e notório que houve um arrefecimento das partes” na crise interna que enfrenta o seu partido no Estado.

Recrudescimento

Mas ressalvou que a recente contenda pública entre o governador João Azevedo e o deputado federal Gervásio Maia “voltou a aguçar um pouco mais essa crise”.

Desarranjo

Na sua visão, “mesmo em silêncio há o distanciamento em função dos estremecimentos”.

“Isso está longe do que queríamos para o nosso agrupamento político”, emendou.

Indiferente

Confrontado, em entrevista à Rádio Caturité FM, com a opinião de alguns oposicionistas, segundo a qual essa crise socialista é apenas de ´fachada´, Hervázio respondeu que “eles podem pensar no que quiserem, pra gente pouco importante”.

´Segue o líder´

Por fim, Hervázio Bezerra antecipou que seguirá João Azevedo, caso ele opte por se desligar do PSB.

Da boca de…

“… Em algum momento, a privatização do Banco do Brasil será inevitável…” (Rubem Novaes, presidente do BB).

Comenda

Projeto aprovado na sessão de ontem do Legislativo campinense confere o titulo de cidadania à jornalista Valéria Assunção (TV Paraíba), natural do interior do Ceará.

Propositura dos vereadores Marinaldo Cardoso (PRB) e Ivonete Ludgério (PSD).

O detalhe

Ivonete se submeteu a uma intervenção cirúrgica e encontra-se de licença médica por 1 semana.

Fim do…

Ao cabo de uma eleição muito disputada, a médica Joaquina de Araújo Amorim foi eleita ontem como a nova presidente do Conselho Municipal de Saúde de Campina Grande.

… Impasse

Ela obteve 14 votos, contra 10 dados a Glaucinete Albuquerque Lima, que representa na entidade o Conselho Regional de Serviço Social.

Em queda livre

A Caixa Econômica Federal deverá anunciar uma nova redução das taxas de juros para o crédito imobiliário.

Nada…

“Vou, com certeza. Irei para a minha reeleição. É um pedido do povo, dos meus amigos, dos eleitores. O compromisso é o mesmo, a vontade é dobrada, e se Deus quiser, em 2020, vamos fazer o trabalho que foi feito em 2016”.

… Mudou

Vereador campinense Renan Maracajá (DC), ao confirmar ontem que tentará a reeleição no ano que vem.

Tratativas

Nos meios econômicos foi propagada ontem a informação de que a italiana Fiat e a francesa Peugeot começaram a avaliar uma possível fusão.

Resposta

João Azevedo foi à ´tréplica´ na discussão pública com o deputado Gervásio Maia.

Contexto

Só situando: Azevedo havia dito que Maia foi o único parlamentar paraibano que não dialogou com ele no seu périplo por Brasília, na semana passada, para assegurar recursos no Orçamento Geral da União de 2020.

Réplica

O parlamentar retrucou posteriormente dizendo que o governador, que tem o número de seu telefone, não fez qualquer contato ou agendamento, e que quando estava em Brasília João só se cercava de aliados do presidente Bolsonaro.

Questão…

“Em 2018, a Paraíba elegeu seis deputados dentro da coligação e eu tenho buscado a ajuda de todos. Essa é uma prática minha. O senador Veneziano está sempre comigo, o deputado Damião Feliciano também. Ou seja, só anda comigo, quem quer andar comigo”, comentou o governador.

… De opção

Ao final, o governador ´apimentou o verbo´: “Quem não quer andar comigo, aí se esconde e não precisa estar dando desculpas”.

Invencionice

Em vídeo enfático, Gervásio radicalizou e disse que João “inventou que tinha tentado marcar um encontro com comigo. Eu jamais iria deixar de me encontrar com o meu governador”.

Mentira

“Ele (João) – prosseguiu o deputado – disse que anda com ele quem quer. Isso não é verdade! Você já afastou do projeto quantas pessoas que acreditaram em você?!”

Abandono

Ele foi além: “Você trocou as pessoas que estavam no projeto por outras que estavam com a bandeira de outra cor (na campanha)”.

Artilharia pesada

Na parte final do desabafo, Gervásio foi ainda mais incisivo na direção de João Azevedo: “Diz ao povo paraibano que você já deu as costas ao ex-governador Ricardo; diz ao povo paraibano quanto tempo faz que você não fala com Ricardo”.

– Pode ficar criando coisas, porque eu já entendi: você quer nos abandonar; você quer deixar o projeto. Só que o povo paraibano não é besta e está percebendo tudo! Isso não vai colar! Prove que eu estou mentindo! – arrematou o deputado.

O PSB/PB botou a oposição na arquibancada...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube