Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

quarta-feira, 13/07/2016

Cerco ao PP

Outro vice

Pela primeira vez, de viva voz, o prefeito Romero Rodrigues (PSDB) admitiu, ontem, em entrevista a este colunista, que a sua chapa caminha para mudar na disputa da reeleição este ano.

“Existe a possibilidade de a chapa não se repetir, por decisão pessoal”, assinalou Romero na ´Campina FM´, numa alusão ao atual vice, Ronaldo Cunha Lima Filho.

Deslocamento

Quando o prefeito deixou os estúdios da emissora, um carro já estava à sua espera para levá-lo até o aeroporto Castro Pinto, onde embarcaria para Brasília, na tarde de ontem, para audiências hoje em alguns ministérios.

Cupular

Mas, na noite de ontem, no apartamento funcional do senador Cássio, Romero jantaria com os anfitriões (CCL e o filho/deputado Pedro), como também com o deputado Rômulo Gouveia.

Havia a possibilidade de a conversa envolver outros interlocutores.

Afinação

No cardápio, a questão do vice. Os comensais compartilhariam os contatos que têm feito separadamente, bem como o eco nas bases das alternativas que estão sendo cogitadas, particularmente a entrega da vice ao Partido Progressista.

Preliminar

Pela manhã, antes de empossar o deputado estadual Manoel Ludgério (PSD) como o seu novo chefe de gabinete, Romero teve uma conversa de aproximadamente 10 minutos com Gustavo Ribeiro, seu secretário de Esporte e Lazer, que é sobrinho do ex-prefeito Enivaldo Ribeiro (PP).

Aliança

Romero estima que poderá ultrapassar o patamar de 10 partidos na coligação da reeleição.

Maestro

Empossado na chefia de gabinete da PMCG, Manoel Ludgério disse que recebeu do prefeito a incumbência de “acompanhar todas as ações do governo e interagir permanentemente com os demais secretários”, devido aos impedimentos impostos pela lei eleitoral ao chefe do Executivo.

Trabalho extra

O deputado Aguinaldo Ribeiro, líder do PP na Câmara Federal, tem suado a camisa nessas horas que antecedem a eleição do novo presidente da Câmara Federal, marcada para hoje.

Dispersos

Ribeiro sofreu o dia inteiro, ontem, para tentar reunir os 45 deputados que lidera.

Até o começo da tarde só tinha conseguido reunir 15.

Minar

Aguinaldo também atuou, com discrição, para  tentar neutralizar a candidatura de um colega de partido à presidência: deputado Esperidião Amin (PP-SC).

Sem atestado

Um dia após ter sido cirurgiado, o vereador Pimentel Filho (PSD) presidiu a sessão de ontem do Legislativo campinense.

PCCR

Nessa sessão foram aprovadas as mudanças propostas pela PMCG no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do pessoal da área da Saúde.

Murchando

Presidente do PMDB na Paraíba e indicado como coordenador geral da campanha do deputado Manoel Júnior à prefeitura pessoense, o senador José Maranhão já não bota muitas fichas na solução partidária.

Ajuda

O deputado Hugo Motta (PMDB-PB), cuja proximidade com o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) até o ´Terreiro do Forró´ na cidade de Patos é sabedor, foi elencado como testemunha de defesa pelos advogados da esposa (Cláudia Cruz) do ex-presidente da Câmara Federal.

 

Sem…

O deputado Wellington Roberto (PR), que recusou o convite para ser o relator do processo contra o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) no Conselho de Ética da Câmara Federal (acusação de apologia à tortura), tratou do tema através das redes sociais.

… punição

“Adianto, como membro do Conselho de Ética, meu voto em favor da absolvição do nobre parlamentar”, antecipou Wellington.

Na disputa

A paraibana Luíza Erundina (PSOL), que milita politicamente há décadas em São Paulo, registrou a sua candidatura à presidência da Câmara Federal.

Ineficiência

“O PTN vem há algum tempo crescendo e se tornando protagonista da política paraibana. Estamos procurando nos cercar do que há de melhor na política. O que se vê hoje é uma gestão ineficiente na Prefeitura de João Pessoa e nossa ideia agora é encontrar parceiros para fazermos a boa política”.

Foi assim que Tiago Bernardino, presidente do PTN/JP, anunciou ontem o apoio à pré-candidatura do deputado Wilson Filho (PTB) à PMJP.

´Ficha limpa´

Igualmente presente à solenidade, o deputado Janduhy Carneiro, presidente do PTN/PB, destacou que “um dos pontos fundamentais para termos apreço pela candidatura de Wilson Filho é justamente o fato de nada pesar contra a conduta do deputado. E a gente quer companheiros deste nível”.

Sonho comum

“Nós estamos com ele porque temos sintonia e afinidade pelo projeto de cidade que ele tem”, reforçou Janduhy.

Sem gangorra

Ao agradecer o novo apoio, Wilson Filho afirmou que o PTN “tem uma compreensão para essas eleições muito parecida com a nossa. Eles estão renovando a política assim como nós. E o povo quer essa renovação porque não aguenta mais essa gangorra política”.

Sem polarizar

“Tem gente que dizia que esse pleito ficaria polarizado. Mas se estivesse assim eu não estaria aqui, recebendo apoio”, acrescentou o petebista.

A caminho

Santiago espera receber ainda esta semana o apoio da Rede (o partido de Marina Silva).

Trio

Três partidos se incorporaram, ontem, ao ´guarda-chuva´ da candidatura a prefeito do deputado Adriano Galdino (PSB-CG): PSL, PRP e PRTB.

Meta

Animado, o socialista avisou que na próxima semana “mais três os quatro partidos” também entrarão na coligação, estimando chegar com “12 ou 14” à convenção.

Leito…

Galdino optou por derivar no tocante às farpas do deputado Veneziano (PMDB) sobre a cooptação de partidos por parte do PSB.

… Natural

Para o socialista, é o “movimento natural dos partidos que compõem a base do governador estar comigo”.

“É uma coisa super natural”, reforçou.

Dupla

Adriano disse que aguarda que o Pros e o Democratas estejam no seu palanque.

Nova tentativa

Adriano relatou em entrevista que novamente abriu um entendimento com a deputada Daniela Ribeiro (PP), ao fazer uma recente visita à residência dela na companhia do publicitário Ruy Dantas.

“Estamos prontos para abrir o diálogo sobre a questão da vice”, frisou o socialista sobre a hipótese de ser oferecida a vaga ao PP.

E uma chapa 100% feminina disputando a PMCG?...
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube