Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

quarta-feira, 14/03/2018

Cássio na vice

Jogo rápido

Jornalista Juca Kfouri: “O senhor está cogitando a hipótese de ser preso?”

Ex-presidente Lula: “Estou. O que não estou é preparado para a resistência armada, nem tenho mais idade. Como sou um democrata, nem aprender a atirar eu aprendi”.

O trecho acima é do livro ´A Verdade vencerá´.

O ´poste´

Lula é ferino com a ´companheira´ Dilma Rousseff: “Em todas as conversas que eu mantinha, as pessoas se queixavam 100% dele (Aloizio Mercadante, ex-ministro) e 101% da Dilma. Cheguei a ponto de dizer para a Dilma: ‘Olha, você vai passar para a história como a única presidente que nem os ministros defenderam’.”

Longe de Brasília

Em nota divulgada ontem por sua assessoria, o vice-prefeito pessoense Manoel Júnior (MDB) descartou a possibilidade de tentar um mandato de deputado federal nas eleições deste ano.

“Não disputarei o cargo de deputado federal, nem de estadual”, cravou.

Topa

O texto salienta que o vice  “aguarda as definições do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), mas ressalta que já colocou o nome à disposição do grupo das oposições para disputar o cargo de governador (…) missão esta que aceito com muito entusiasmo”.

É pouco

Líder do Governo na Câmara Federal, o deputado paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP) declarou que a ainda especulada candidatura do presidente Michel Temer (MDB) à reeleição não depende tão somente do sucesso de sua ´cruzada´ contra o crime organizado no Rio de Janeiro.

Variáveis

“Se o governo conseguir, não é nem só fazer dar certo, mas que essa percepção seja transformada em um fortalecimento da imagem do presidente, ainda assim dependerá de outros fatores”, prognosticou.

Avalista

“Se isso se configurar, ele no mínimo será um grande eleitor”, emendou.

Instabilidade

Ainda segundo Aguinaldo, “na política, a percepção do eleitor é imprevisível. Você pode ter aí uma reação que pode mudar isso. Vamos aguardar os fatos. Nada em política é irreversível.”

Retirante

O deputado estadual João Henrique, que há tempos não tem convivência ´orgânica´ no Democratas, está definindo a sua nova opção partidária.

Piscou

Ele foi sondado pelo PPS, mas respondeu que só avançaria nas conversações se a legenda deixasse de integrar a base do governador Ricardo Coutinho (PSB).

Cultural

Por falar no PPS, o presidente estadual do partido, Nonato Bandeira, creditou as especulações acerca de uma mudança de comando na Paraíba – com a eventual chegada do deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) – a uma “mania intervencionista, que cada vez mais desqualifica a imagem dos políticos perante a população”.

“Acho um absurdo esse troca-troca”, bradou.

Duro na…

Na noite de ontem, a Câmara Federal aprovou a flexibilização do horário de veiculação do programa radiofônico ´A Voz do Brasil ´.

Com a mudança, o programa poderá ser veiculado até às 21h (término máximo às 22h).

… Queda

Apesar de sucessivas tentativas de eliminação de sua exibição, ´A Voz do Brasil´ segue firme desde o governo Getúlio Vargas, em meados do século passado.

 

Tempo

O deputado Veneziano pediu à direção do Podemos (ex-PTN) um prazo até o dia 25 próximo para decidir se ingressa (ou não) na legenda.

Escolhido

O empresário Vanduir Farias (Atacadão Farias) é o novo presidente do Sindicato do Comércio Atacadista do Estado da Paraíba.

A posse será na próxima segunda-feira.

Nas alturas

O patrimônio do senador Aécio Neves (PSDB-MG) triplicou após a eleição de 2014, quando foi derrotado por Dilma Rousseff (PT) na disputa presidencial, destacou o jornal Folha de São Paulo.

Pulo

Conforme documentos da Receita Federal, o salto foi de R$ 2,5 milhões em 2015 para R$ 8 milhões em 2016, resultado de uma operação financeira entre o tucano e sua irmã, Andrea Neves.

O detalhe

A defesa do tucano alegou que o recurso teve origem na venda da rádio Arco Íris.

Bussola

A direção do PRB em Campina (vereador Marinaldo Cardoso e suplente de vereador Alcindor Villarim) deverá se reunir hoje com o deputado estadual Jutah Meneses e discutir o futuro deles na legenda, diante da troca de comando – e de lado.

Situando

O deputado Hugo Motta assumiu o comando do PRB e o partido deverá integrar a base de apoio do governador Ricardo Coutinho.

Vai às urnas

O que vinha sendo fermentado nos bastidores ganhou contornos oficiais ontem: o empresário e ex-prefeitável campinense Artur Bolinha (PPS) tentará um mandato de deputado estadual este ano.

Reflexão

Ele divulgou uma carta comunicando que consolidou a decisão.

“Confesso que até pouco tempo atrás essa possibilidade não era sequer cogitada por mim, mas há alguns meses tenho pensado incansavelmente sobre tal assunto”, assinalou Bolinha.

Falta de…

Ele observa que ao contemplar “o cenário dessas eleições percebemos que, apesar da população pedir por mudança na política e reclamar da falta de representatividade nos poderes Executivo e Legislativo, praticamente os mesmos nomes e as mesmas opções se apresentam”.

… Opções

“Por isso, decidimos por colocar o nosso nome à disposição como pré-candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa. Sabemos que não será uma missão fácil. Somos os representantes do oposto da política tradicional que ao longo de muitos anos transformou a Paraíba numa ´terra coronelista´,” avança a nota do empresário.

Prioridade

Artur sublinha que “assim como nós, muitos paraibanos sonham com um modelo diferente de gestão, seja ele aplicado tanto no Executivo quanto no Legislativo, onde as verdadeiras necessidades da população sejam levadas em consideração, e não os conchavos políticos que tanto impedem o desenvolvimento do nosso Estado”.

Paraibano cotado no ninho

Em sua edição de ontem, o conceituado jornal inglês Financial Times publicou uma reportagem sobre a eleição para presidente do Brasil.

Ao tratar da postulação do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), o jornal elenca dois nomes como alternativas que estão sendo cogitadas para ser o seu companheiro de chapa: o atual prefeito de Salvador (BA), Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM), e o senador paraibano Cássio Cunha Lima (PSDB).

Vão deixar Zé Maranhão sozinho no MDB/PB?...
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube