Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

quarta-feira, 08/03/2017

Cartaxo estanca especulações

Desembarque na Serra

Representantes do aplicativo Uber se reúnem hoje – 19h, no Hotel Serrano – com os motoristas campinenses que desejarem atuar no transporte alternativo de passageiros.

O ´pródigo´

O vereador pessoense ´Chico do Sindicato´ (PTdoB) está de volta à base do prefeito Luciano Cartaxo (PSD-JP).

Motivações

“Estou de volta à base do prefeito. Fui convidado por Helton Renê (líder da bancada). Achei bem melhor, porque é um prefeito operante. Achei melhor voltar para a base, para não prejudicar os projetos do (bairros) Rangel e Cristo Redentor”, justificou o edil.

Contabilidade

A base governista na Câmara pessoense conta agora com 19 vereadores.

E o 20º é anunciado para breve.

Desligamento

O jornalista Marcos Marinho Falcão se desligou da representação da Secom/PB em Campina Grande.

Temerária

A Associação dos Docentes da UEPB coloca em pauta nesta quinta-feira a proposta de desencadeamento de mais um período de greve na instituição.

O detalhe

Somente em maio, mantido o calendário acadêmico atual, é que será concluído o semestre letivo 2016.2.

Opulência

No depoimento que prestou, na semana passada, ao ministro Herman Benjamin, no TSE, o empresário Marcelo Odebrecht estava acompanhado por… 12 advogados.

Saias

A deputada Estela Bezerra (PSB) foi reeleita ontem para presidir a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa.

Camila Toscano (PSDB) é a vice-presidente. Daniella Ribeiro (PP) também está na linha de frente da CCJ.

Membros

Compõem ainda a Comissão os deputados Adriano Galdino (PSB), Trocolli Júnior (PROS), Hervázio Bezerra (PSB) e Genival Matias (PT do B) como membros titulares.

Suplentes

Na suplência da CCJ ficaram os deputados Anísio Maia (PT), Bruno Cunha Lima (PSDB), Edmilson Soares (PEN), Frei Anastácio (PT), Inácio Falcão (PT do B), Raoni Mendes (DEM) e Renato Gadelha (PSC).

Ocaso

Os 8 funcionários da agência do Banco do Nordeste no bairro da Liberdade, em Campina, estão realizando o processo de migração das contas bancárias.

A agência já não realiza atendimento ao público.

Destino

Ao final desse trabalho, os funcionários serão transferidos para a agência Centro do BNB em Campina.

 O detalhe

O BNB está fechando 19 agências ao longo desse trimestre na região.

 

Abertura

Dia 17 próximo será definida a empresa que vai gerir os festejos juninos deste ano em Campina Grande, dentro de uma PPP (parceria público privada) que envolve até mesmo a contratação dos artistas e a divulgação do evento.

Vem aí

O governo federal deverá anunciar, em breve, um reajuste no preço do gás de cozinha, devido à retirada de alguns subsídios.

Reta final

Está muito próximo de ser anunciado o novo arcebispo metropolitano da Paraíba.

Viva elas!

“Tu és, divina e graciosa estátua majestosa/ Do amor, por Deus esculturada/ E formada com o ardor/ Da alma da mais linda flor/ De mais ativo olor/ E que na vida é a preferida pelo beija-flor”.

Música de Pixinguinha. A homenagem de APARTE às mulheres neste dia 8 de março.

Coesão

Na abertura do ano legislativo ordinário na Câmara pessoense, ontem, Luciano Cartaxo repisou a tecla da convergência na atividade política.

Leia alguns trechos.

Aprendizado

“Foi aqui, no exercício pleno do processo democrático (como ex-vereador), no contato direto com os problemas de João Pessoa e na busca diária por soluções, que compreendi como é importante saber conjugar os verbos certos; aqueles verbos que formam verdadeiramente a gramática da política que o nosso povo respeita: a que sabe ouvir, somar, agregar, sonhar, construir e realizar.

Eficácia

“A boa política é fruto do respeito às pessoas e só ela pode ser transformadora, como se espera que a nossa missão seja.

Etapa superada

“João Pessoa não tem mais espaço para a velha política da intriga, da perseguição, do individualismo. Todos nós sabemos que outra atitude é possível, que podemos fazer crescer a nossa cidade com muito trabalho, com planejamento, com objetividade, mas também com o coração, sabendo escutar a população, sabendo encontrar caminhos, mesmo em tempos difíceis, para que sejam concretos os resultados alcançados.

Crença

“Na verdade, só abraçam a vida pública da forma correta, e para mim esta é a única forma, as pessoas que têm fé, que acreditam que amanhã pode sempre ser melhor do que hoje. E é por isso que eu acredito no exercício diário da esperança, do trabalho coletivo, do planejamento, da união a favor dos resultados.

Encarar a crise

“Estamos conseguindo fortalecer a autoestima do pessoense, que está mais confiante e mais satisfeito com sua cidade, apesar de todas as dificuldades. Isso acontece porque a população percebeu que não adianta ficar acuado diante da crise. Crise a gente enfrenta indo à luta, concentrando nossos esforços não apenas na constatação dos problemas, mas, sobretudo, na busca por soluções”.

A pauta de cada um

Em entrevista nas dependências do Legislativo, Cartaxo rechaçou as especulações acerca de uma eventual retomada do diálogo com Ricardo Coutinho (PSB).

– Com o governo do Estado a discussão é administrativa. A política a gente faz com os partidos da base – proclamou o prefeito pessoense.

A Odebrecht ´escriturou´ o Brasil...
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube