Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

sexta-feira, 25/01/2019

´Carona´ na Constituição

“Apoio administrativo”

Aconteceu ontem a audiência do governador João Azevedo (PSB) com o deputado Manoel Ludgério (PSD) e quase a totalidade dos prefeitos de sua base política.

Conforme o texto divulgado posteriormente pela assessoria do parlamentar, “Manoel agradeceu ao governador por atender suas principais lideranças e reivindicações, e mesmo tendo sido eleito deputado pela oposição, comprometeu-se em assegurar apoio administrativo ao governador”.

Satisfeito

No final da tarde, Ludgério declarou à APARTE que “gostei da audiência. O governador foi extremamente atencioso e paciente. Ouviu o relato detalhado de todos os participantes. Sai de lá muito lisonjeado”.

Lembrete

O deputado do PSD destacou que na conversa reforçou “o pleito do Centro de Convenções para Campina Grande. E o governador disse que era uma pauta prioritária”.

Avançar

“Manter o que foi construído e dar um passo a mais”.

Eis o desafio do novo presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Arnóbio Viana, na avaliação seu antecessor, Antonio Carlos Torres, que passa o cargo em sessão solene às 16h de hoje.

Sem estancar

Em entrevista à Rádio Caturité FM de Campina Grande, André disse que o TCE/PB vive o desafio permanente de “ampliar as suas áreas de transparência”.

Da boca de…

“… Cada um assuma as suas responsabilidades. Mas nunca ocupei espaço na minha vida pública derrubando e traindo ninguém…” (deputado Buba Germano, do PSB, desapontado com o rumo do processo sucessório na mesa diretora da Assembleia Legislativa).

Consumação

Conforme antecipado há alguns dias por APARTE, o PRB em Campina Grande está sob novo comando.

Tertuliano Maracajá, pai do vereador Renan Maracajá (ex-PSDC), foi oficializado como novo presidente da comissão municipal provisória.

Linha de frente

Segundo o novo dirigente partidário, a palavra de ordem no PRB é fortalecer o partido para a eleição de 2020, fazendo dela protagonista no pleito eleitoral.

O detalhe

Ele tem como vice o ex-dirigente municipal do PSDC, Ronaldo Menezes.

Funil

Se os planos e estratégias da cúpula governista forem consumados, o deputado Hervázio Bezerra (PSB) deverá galgar a condição de favorito na base aliada para o cargo de presidente da ALPB no biênio 2021/2022.

À deriva

Campina Grande, a segunda maior cidade do Estado, é uma terra literalmente ´sem lei´ em alguns setores, como é o caso da poluição sonora.

No centro da cidade o barulho dos carros de som, em alguns momentos, é ensurdecedor.

Ao seu gosto

Cada veículo de propaganda regula o volume ao sabor da “irracionalidade que lhe convém”, e ninguém faz ABSOLUTAMENTE nada. Fica por isso mesmo.

Trégua

Somente em períodos de campanhas eleitorais é que se lembram que existe uma ´zona de silêncio´ na área central.

Interrupção

Na manhã de ontem, apesar de toda ambientação acústica, a programação da Rádio Caturité teve que ser interrompida por alguns minutos (rua João Pessoa, centro), até que um veículo se afastasse do local.

Projeção

Imagine a situação das vidraças dos imóveis e dos ouvidos de empresários, funcionários e clientes!

Confissão

Em ampla reportagem publicada, o jornal Folha de São Paulo noticiou que o Nacional de Patos (PB) admitiu que colocou dados falsos no cadastro do programa Gol de Placa e culpou “pessoas terceirizadas” pela fraude no programa.

Da boca de…

“… Eu torço muito por ele (João Azevedo), porque acredito que tem muito potencial. Mas se for para cobrar, irei cobrar. Inclusive, vou cobrar mais segurança para os estudantes da UEPB e UFCG. Eu sei como é estranho sair da UEPB e UFCG à noite. Não vou ´beijar´ os pés de ninguém…” (vereadora Pamela Vital do Rêgo, do MDB/CG, sobre o relacionamento com o governo estadual).

Elas

De acordo com dados do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), 76% dos candidatos que tiraram a nota máxima em redação (55) no Enem são mulheres.

Botou…

O ex-presidente Lula, através de sua assessoria, publicou ontem uma declaração questionando a ´autoridade moral´ do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

“Bolsonaro não cuida nem do filho e quer cuidar da Venezuela”, cutucou o petista.

… Sua colher

“Que moral tem esse governo que prende seu maior adversário, frauda uma eleição com fake news de WhatsApp, bancadas com caixa 2; que moral tem para falar de Venezuela?”, acrescentou Lula.

´Vai que é tua´

Reportagem veiculada no ´Estadão´ informa que o ´rombo´ (déficit) próximo de R$ 100 bilhões está levando os governos estaduais que ainda não elevaram suas alíquotas previdenciárias a defender que o governo federal adote essa medida.

Sombra

A intenção é evitar o desgaste político local de ter de propor o aumento às Assembleias Legislativas.

´Piso federal´

Os executivos estaduais estão ´acobertados´ pela Constituição Federal, que prevê que a contribuição previdenciária cobrada dos servidores da União serve de piso para alíquota praticada em Estados e municípios.

Cadê Zé Maranhão?...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube