Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

terça-feira, 15/08/2017

Cargo cobiçado

A água da discórdia

Na edição de ontem de seu programa semanal de rádio, Ricardo Coutinho voltou a comentar sobre a reação de algumas lideranças políticas de Campina Grande no tocante à suspensão do racionamento d´água, previsto para o próximo dia 26.

“Fiquei surpreso, completamente surpreso, com a virulência, com o ataque de algumas pessoas do mundo da política, provavelmente mandadas por outras que estão hierarquicamente superiores, em cargos maiores”, registrou o governador.

“Bobagens”

Ainda conforme RC, foi um debate “sinceramente, horroroso, que trazia apenas o ódio dentro de si. Esse povo não tem o menor compromisso, o menor respeito pelas condições de vida da população como um todo. No racionamento, quem mais sofre são os pobres (…) Eu vi deputada e vereadores dizendo bobagens”.

Espelho

O ex-presidente Lula, com a modéstia que lhe é peculiar, se comparou no final de semana, durante evento da CUT no Rio de Janeiro, a Tiradentes.

Estetoscópio

O presidente do Conselho Regional de Medicina, João Medeiros, anunciou uma investigação criteriosa nas licenças ´para tratamento médico´ de deputados paraibanos.

Indícios

À primeira vista, segundo João ontem na ´Campina FM´, “aparentemente existem ilícitos éticos”.

Etapas

A apuração começará pelos atestados médicos que fundamentam as licenças. Depois passará pela convocação dos médicos que as assinaram.

´Carimbo´

“Parece mais articulação política. O tempo é sempre o mesmo: 121 dias”, realçou o dirigente do CRM.

A da vez

A licença mais recente é a do deputado Jullys Roberto (PMDB), que por 121 dias vai se afastar da ALPB, abrindo espaço para o médico e suplente de deputado Aníbal Marcolino (PSD).

O ´novo´

O prefeito pessoense Luciano Cartaxo (PSD) disse ontem que “vamos continuar nosso trabalho sem insultar, sem fazer estímulo à violência e fazendo o bom debate. Quem vai vencer em 2018, assim como em 2012 e 2016, são as novas ideias e novas propostas”.

Com Zé

Já o vice-prefeito pessoense, Manoel Júnior (PMDB), revelou uma visita que fez, na última sexta-feira, ao senador José Maranhão (PMDB), oportunidade na qual teria recolhido dele a reafirmação do “compromisso de que o PMDB está no campo das oposições”.

´Escaldado´

“Maranhão é o político paraibano mais traído pelo atual governador, ao longo dessa última história política. Desde 2004, o PMDB tem sofrido um efeito predatório por parte do PSB e das hostes governamentais”, acentuou o vice.

Uma ´penca´

Somente no gabinete do ministro Edson Fachin, no Supremo Tribunal Federal, o ex-presidente (e atual senador) Fernando Collor de Mello (PTC-AL) responde a 27 ações, cujos crimes somados respondem a mais de R$ 50 milhões.

Em queda

O valor médio da gasolina vendida nos postos brasileiros recuou em 18 estados e no Distrito Federal, na última semana, segundo a Agência Nacional de Petróleo (ANP).

Na média nacional, o litro está custando R$ 3,758.

Debate

O secretário de Infraestrutura do Estado (e pré-candidato a governador pelo PSB) João Azevedo é o entrevistado de hoje no programa ´Ideia Livre Política & Economia´, que  começa às 22h15 na TV Itararé – canal 18.1 (HD) e 19 (analógico); e pela internet no endereço www.itararé.com.br

Homenagem

A Assembleia Legislativa realizou ontem uma sessão solene para a entrega da ´Medalha Governador Pedro Gondim´ ao advogado, ex-deputado e ex-secretário de Estado Pedro Adelson Guedes dos Santos, uma iniciativa do deputado Hervázio Bezerra (PSB).

Reconhecimento

“A Paraíba reconhece em doutor Pedro um homem competente, íntegro, zeloso com a coisa pública”, afirmou Bezerra.

Testemunho

O ex-presidente da ALPB, Evaldo Gonçalves, afirmou que “além de competente, Pedro Adelson sempre teve a ética como base de suas ações. Pude comprovar isso quando fui colega dele nesta Casa e também em convivências anteriores à frente de alguns cargos públicos que ocupou”.

“Gratidão”

“É com grande orgulho que recebo esta homenagem desta Casa, da qual fui deputado. É um sentimento de gratidão, um reconhecimento ao trabalho que procurei prestar a este Estado”, agradeceu Adelson.

Legado…

Em entrevista ontem à TV Itararé, o atual prefeito da cidade de Riachão do Bacamarte, Erivaldo Guedes do Amaral (PSDB), comentou a caótica situação da prefeitura local, elencada como a pior gestão fiscal do País, com base nos dados de 2016 (gestão de seu antecessor).

… Caótico

“Encontrei tudo desmantelado. A situação é muito difícil”, resumiu Amaral.

PEC

Está prevista para ser votada hoje, no plenário do Senado, uma emenda constitucional proposta pelo senador Cassio Cunha Lima (PSDB-PB) que cria as polícias penais nos níveis federal, estadual e distrital, atribuindo aos agentes penitenciários os direitos inerentes à carreira policial.

Desmembrar

A intenção do autor, além de igualar os direitos de agentes penitenciários e policiais, é liberar os policiais civis e militares das atividades de guarda e escolta de presos, de acordo com a Agência Senado.

Atrativa

A superintendência estadual da Funasa tem um encantamento próprio.

Em tempos recentes, o posto foi ocupado pela ex-primeira dama de Campina Grande, Ana Cláudia, esposa do deputado Veneziano.

Dois na disputa

De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, o próprio Veneziano – que tem sido assediado por interlocutores do presidente Temer para novamente se afinar com a direção nacional do PMDB – “tenta emplacar” um nome para o referido cargo.

Acontece que o líder do Governo na Câmara Federal, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP), também deseja o ambicionado cargo.

O PRB prepara mudanças na Paraíba...
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube