Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

sexta-feira, 14/10/2016

Caos à vista

Confiança

Ao ser indagado sobre as propostas de oneração da carga tributária, através da Assembleia Legislativa, o presidente da Federação das Indústrias da Paraíba, empresário Francisco Buega Gadelha, respondeu que tinha a certeza de que o governador Ricardo Coutinho ficará “ao lado dos empresários, como já demonstrou em outros momentos”.

“Podem se tranquilizar”, reforçou o dirigente da FIEP.

Entrelinhas

No encontro ocorrido ontem com os eleitos este ano pelo PSD no Estado – 27 prefeitos, 21 vice-prefeitos e 183 vereadores -, o prefeito reeleito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, afirmou que ”o PSD é um partido aberto ao entendimento, ao diálogo, à capacidade de respeitar as diferenças”, que deseja “trabalhar em busca da unidade para fazer as coisas acontecerem”.

Redondo

Ainda conforme as suas palavras, “as divergências e a disputa permanentes não levam a caminho algum. Quando a gente consegue ter humildade, simplicidade e capacidade de ouvir as pessoas, a gente avança muito”.

Binóculo

Adiante, Cartaxo acentuou que “quero passar minha mensagem de otimismo e de confiança no trabalho que teremos a partir de janeiro”.

Endosso

O presidente do PSD/PB, deputado Rômulo Gouveia, também disse aos presentes que “vamos pensar em 2017 e priorizar o trabalho e as ações”.

Fazendo a diferença

“Gratíssimo. Vocês estão trabalhando pelo Brasil. Michel Temer”.
Mensagem enviada a cada um dos deputados aliados, após a aprovação da emenda constitucional sobre o limite de gastos no setor público.

´Pegar…

O deputado Anísio Maia renovou ontem o apelo para que a cúpula do PT renuncie aos mandatos, diante do malogro eleitoral nas eleições deste ano.

… O beco´

“É uma questão puramente lógica. É como num time de futebol após um insucesso. A melhor saída seria mudar a direção. Se eu fosse o presidente, seria o primeiro a entregar o cargo”, assinalou.

´Mea culpa´

Para Maia, “é hora de o PT mostrar à sociedade que quer revisar os seus erros”.

“O partido tem que repensar a sua prática e fazer uma autocrítica. Temos a nossa culpa no cartório e precisamos admitir isso à sociedade”, emendou.

Aliado

O deputado petista disse na ´Campina FM´ que o PT tem um “relacionamento político bom” com Ricardo Coutinho”.

Juntar tudo

Ele considera que se faz imperiosa a “articulação de uma grande frente progressista” para os próximos embates eleitorais, envolvendo os partidos de esquerda.

Comando…

Anísio Maia foi duro com relação à situação do PT em Campina, que está desde 2012 sem ter sequer representação na Câmara de Vereadores.

… Acéfalo

“Eu propus há muito tempo a expulsão desse rapaz (Peron Japiassu, presidente do PT/CG). Um partido com um comando como esse não pode ter nenhum futuro”, alfinetou.

Desmembramento

Após se reunir ontem com representantes da Associação dos Fiscais de Renda da PMCG, o prefeito Romero Rodrigues (PSDB) prometeu encaminhar ao Legislativo, nas próximas semanas, a proposta que desmembra da Secretaria de Finanças o setor de arrecadação, mediante a criação da Secretaria da Receita Municipal.

Atrás de votos

Para surpresa do ´público externo´, o desembargador José Aurélio da Cruz renunciou ontem à condição de presidente do TRE/PB, como forma de se desincompatibilizar para concorrer às eleições para a mesa diretora do Tribunal de Justiça.

Despencou

Cabe registrar um fato emblemático, apesar de ainda não significar muito em termos macroeconômicos: a inflação de setembro (0,08%) foi a menor taxa para o mês desde 1998.

Plataforma

No núcleo central do PSB/PB, já são dadas como prováveis as candidaturas da deputada Estela Bezerra à deputada federal, e a de Cida Ramos (ex-prefeitável de JP) à Assembleia Legislativa, em 2018.

A bola da vez

Outro sentimento latente é o nome do deputado estadual Gervásio Maia (PSB) à sucessão de Ricardo Coutinho.

Atração

Outra aposta dos socialistas é a adesão – até o Natal – de 15 prefeitos eleitos este ano em partidos de oposição à administração estadual.

Quatro deles já sinalizaram publicamente.

Amortecedor

O jornal O Estado de São Paulo noticiou ontem que o governo prepara uma campanha publicitária direcionada ao Nordeste para informar que a região vai entrar no sexto ano consecutivo de estiagem.

Prenúncio

Conforme a publicação, será a seca mais prolongada dos últimos 100 anos.

A última crise foi entre 1910 e 1915.

Prevenir para…

A estratégia do governo com a campanha é evitar que o presidente Michel Temer seja responsabilizado pela falta d’água numa região em que é impopular.

… Não remediar

O governo avalia que, se preparar a população para o problema, a reação poderá ser minimizada, noticia o ´Estadão´.

Vai demorar

Obras estruturantes e novas adutoras não ficarão prontas a tempo de resolver o problema, que bate à porta.

´Arsenal´

O governo tem usado carros-pipa. São 6.800 atendendo 3.500 localidades.

Agonia anunciada

O ministro da Integração, Helder Barbalho, não descarta um colapso em Campina Grande, com falta de água para o consumo humano já em abril, e problemas pontuais em Fortaleza (CE), ainda segundo a publicação.

Ricardo aumenta o suspense sobre 2018...

Me Aguarde

Palanque

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube