Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

sexta-feira, 21/12/2018

Canetada bilionária

Contatos serranos

O governador diplomado da Paraíba, João Azevêdo (PSB), anunciou ontem, durante entrevista à Rádio Pop FM (JP), que vai instalar um gabinete em Campina Grande, onde fará despachos mensais.

“Eu vou ter um gabinete em Campina Grande, onde vou despachar, pelo menos, uma vez por mês. Vamos ter condições de sentar com as forças não só políticas, mas, acima de tudo, econômicas da cidade. Estamos definindo o prédio que vai ser utilizado pelo governador e pela vice-governadora”, comentou.

Docentes

O socialista informou que o concurso público inicial de seu governo será para o magistério.

Após a ceia

João avisou que anunciará provavelmente depois do Natal o restante de sua equipe, e que a primeira reunião com o secretariado será no dia 3 de janeiro.

Percentual

Conforme informação divulgada ontem no programa ´Conexão Caturité´ – das 11h às 13h, na Rádio Caturité FM (104.1) -, o índice de correção do IPTU do próximo ano, em Campina Grande, será de 4,05% – o IPCA (Índice de Preço ao Consumidor) acumulado nos últimos doze meses.

O detalhe

A data de vencimento da cota única é o dia 28 de fevereiro.

Travado

Ficou para a próxima quinta-feira, dia 27, a votação do Orçamento do Estado para o próximo ano.

Adiamento

Na verdade, o impasse não está na LOA, mas num projeto enviado pelo Executivo, cuja votação deve preceder a peça orçamentária.

Houve um ´pedido de vista´ do deputado Tovar Correia Lima (PSDB).

Majoração 

Trata-se da elevação, em 2 pontos percentuais, da alíquota de tributação para 18 produtos considerados supérfluos – veículos com altas cilindradas, embarcações, entre outros artigos.

O detalhe

Essa alíquota adicional será destinada ao Fundo Estadual de Combate à Pobreza.

Razões

“Eu fiz o pedido para ouvir as pessoas interessadas, que sofrerão com esse aumento de imposto. Eu sou fervorosamente contra o aumento de impostos e a minha defesa é nesse sentido”, justificou o ´tucano´.

Quem…

Mais um acadêmico tomará posse na Academia de Letras de Campina Grande.

… Chega

Será hoje à noite – 20h, no auditório da Loja Maçônica Regeneração Campinense (rua Vidal de Negreiro, centro – a posse do escritor Efigênio Moura na cadeira 18, que era ocupada pelo professor Rômulo Araújo e que tem como patrono o poeta Severino Pimentel.

Ritos finais

“Quando vêm os ataques de natureza pessoal, aí realmente isso me caceteia, me chateia, me aborrece. É a única coisa que me aborrece”.

Presidente Michel Temer, ontem, em discurso.

Conta gotas

No dia de ontem um posto de abastecimento em Campina Grande passou a vender o litro da gasolina a R$ 4,35.

Fica localizado no centro da cidade.

 

Sanfona silenciada

O cantor e compositor paraibano Pinto do Acordeon não mais participará da festa de posse do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

Conforme a ´Arapuan FM´, Pinto teve o seu problema de saúde (diabetes) agravado nos últimos dias.

O detalhe

A cantora paraibana Elba Ramalho permanece incluída na festa de Bolsonaro.

Repercussão

Virou destaque, no jornal O Estado de São Paulo, a recente decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba – divulgada dias atrás, em APARTE -, que através de resolução permitiu que magistrados “vendam” dias de férias em troca de ‘abono pecuniário’.

O detalhe

A medida alcança 256 juízes e 19 desembargadores do judiciário estadual.

Sem óbices

No detalhamento da resolução, a publicação informa que a troca de dias de férias por abono poderá ser feita sem prejuízo aos subsídios ou outras verbas indenizatórias inerentes ao cargo, como os auxílios recebidos pelos magistrados.

Linha de tiro

A comissão processante da Câmara Municipal da cidade de Bayeux emitiu ontem parecer favorável à cassação do mandato do prefeito Berg Lima, que reassumiu o cargo esta semana após vários meses de afastamento devido à denúncia de cobrança de propina a fornecedores da gestão municipal.

Retomada

O Grupo Rede Compras, de Campina Grande, anunciou para o 2º semestre de 2019 a reabertura da unidade ´Bom Que Só´ no bairro da Liberdade, que foi alvo, há alguns dias, de um incêndio criminoso.

Na disputa

O presidente do partido Avante na Paraíba, deputado estadual (reeleito) Genival Matias, lançou ontem o nome do deputado Tião Gomes como candidato a presidente da Assembleia Legislativa no 2º biênio na próxima legislatura.

Motivo

“Nós temos a segunda maior bancada na ALPB, somos da base do governador. Tião é o atual deputado que soma mais mandatos: são oito conquistados no total, tendo 28 anos de atuação parlamentar. Acredito que chegou a hora de ele realizar o sonho de encerrar sua carreira política presidindo a Casa de Epitácio Pessoa”, justificou Genival Matias.

Nas…

Saiu ontem a concorrência do concurso público que está sendo promovido pela Câmara Municipal de Campina Grande.

… Alturas

Para vigia, a concorrência é de 173 concorrentes para cada vaga; agente de apoio geral, 193 candidatos por vaga; é técnico legislativo I, 229 candidatos por vaga.

O alcance do ´livre arbítrio´

A decisão monocrática (individual) do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, de mandar o governo federal conceder reajuste a todo o funcionalismo, atingirá 209 mil servidores civis ativos, além de 163 mil inativos, com impacto financeiro estimado (anualmente) em R$ 4 bilhões e 700 milhões.

 

Novo governo sinaliza ´desintoxicação´ dos encargos nos salários...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube