Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

sábado, 24/04/2021

“Cachorro desdentado”

Barulho à vista

Os militantes do presidente Jair Bolsonaro estão programando mais um protesto nacional.

Será no dia 1º de maio, tendo como um dos alvos o Supremo Tribunal Federal.

Degelo

O deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB) esteve reunido ontem com os vereadores do Pros em Campina Grande – Carol Gomes e ´Rui da Ceasa -´, legenda que passou a controlar no Estado (indiretamente), através de seu irmão, Fábio Carneiro.

Da boca de…

“… O MDB está disposto a ouvir e, acima de tudo, defender seus legítimos propósitos…” (senador Veneziano Vital, presidente do partido na Paraíba).

Sem…

Por falar no ´V´, alguns de seus correligionários começam a emitir sinais de desapontamento com a possibilidade de aliança entre o governador João Azevedo e o Progressistas.

… Assimilação

“Como já dizia Sigmund Freud que carrega o título de pai da psicanálise, ‘só Freud poderia explicar’ os comportamentos da ‘Família Ribeiro’ cuja razão não consegue dar conta”, publicaram os ´venezianistas´.

Relatoria

O deputado paraibano Gervásio Maia (PSB), vice-líder da oposição na Câmara Federal, foi designado para ser o relator do projeto que trata da privatização dos Correios.

Da boca de…

“… Ele foi muito irresponsável nessa pandemia. Bolsonaro é um nada…” (ex-presidenciável do PT Fernando Haddad).

Mercado

Esta semana, a Câmara de Campina Grande discutiu, durante sessão ordinária, os problemas estruturais existentes na feira do bairro da Prata.

Falhas de…

Na ocasião, o vereador-presidente Marinaldo Cardoso (REP) observou que a construção daquele espaço já ocorreu de forma não recomendável.

… Origem

“O formato da cobertura em ´V´, quando está chovendo, deixa muitos feirantes desabrigados (…) O material hidráulico foi de terceira categoria; o material elétrico também. Muita coisa já teve que ser recuperada”, assinalou Marinaldo.

Rolagens

Os bancos brasileiros renegociaram, no ano passado, quase 1 trilhão de reais em empréstimos, suspendendo R$ 146 bilhões em parcelas de financiamento.

Queda livre

O segmento de viagens corporativas deverá ter um recuo definitivo de 35%, mesmo após o fim da pandemia do novo coronavirus, conforme estudo da consultoria internacional Bain & Conmpany.

Sábado é dia de poesia

“… Água da fonte cansei de beber/ Pra não envelhecer/ Como quisesse roubar da manhã/ Um lindo pôr-de-sol (…) É talvez eu seja/ Simplesmente como um sapato velho/ Mas ainda sirvo se você quiser/ Basta você me calçar/ Que eu aqueço o frio dos seus pés…” (música de Paulinho Tapajós, eternizada pelo grupo Roupa Nova).

Serviço

Veja aqui a música.

Garimpo

O ex-ministro e presidenciável Ciro Gomes (PDT) concedeu uma ruidosa entrevista ao jornal O Globo, tratando da política nacional e da sucessão presidencial de 2022.

Leia alguns trechos.

´Suprapartidário´

“Quem conhece a política brasileira por dentro, como eu, sabia que o Bolsonaro não comprou o Centrão. O Centrão que comprou o Bolsonaro. Se você viu, o Centrão estava com a Dilma até o último dia; estava com o Collor até o último dia. O Centrão esteve no Governo Fernando Henrique; esteve no Governo do Lula o tempo inteiro.

Bolsonaro e o…

“O Bolsonaro é um cachorro desdentado. Sabe? Cachorro desdentado, quando é acuado, ele rosna, faz de conta que vai morder, mas na verdade é um frouxo e não morde ninguém.

… Supremo

“Então Bolsonaro tem feito ciclicamente essa tentativa e produz um terror, dá um argumento para essa decrescente base amalucada dele, mas um dia uma parte importante da base dele vai embora, porque está vendo que o Bolsonaro, enfim, ao invés de ser solução, é um criador de problemas.

Derretendo

“Está claro um desfazimento generalizado das diversas camadas onde o Bolsonaro se sustenta e foi eleito. Até a ultradireita está começando a se aborrecer com a incapacidade dele de sustentar a agenda.

Fim da…

“Foi o Lula, que impôs a Dilma, sem nenhuma experiência, que quebrou o país. O que o Bolsonaro fez foi agravar muito dramaticamente esse problema. Alguém pensando serenamente imagina que existiria um Bolsonaro se não fosse a imensa decepção que o PT produziu na economia, na corrupção e na política brasileira? Quem não for fanático sabe.

…Polarização

“A terceira via, o que tem que fazer, é procurar o povo. Propor uma saída concreta, absoluta, mostrar para o povo o que aconteceu no Brasil, quando foi que aconteceu, quem foi o responsável e como nós vamos tirar o país dessa crise.

Aglutinação

“Estou conversando com a Rede, que é o partido da Marina (Silva), porque nossa responsabilidade é criar uma base política capaz de estabelecer a base por um projeto nacional de desenvolvimento que venha a responder a tragédia de terra arrasada que o Bolsonaro vai deixar para o próximo presidente do Brasil”.

“Só oportunismo

Ainda Ciro: “O Lula devia sair da disputa eleitoral e se colocar com a responsabilidade de um ex-presidente que foi muito querido pelo povo em um discurso de unidade do país, reconciliação do Brasil (…) Mas é só oportunismo, é só molecagem, é só egoísmo, é só projeto pessoal. Então vamos enfrenta-lo. Vamos enfrenta-lo”.

Pedro Cunha Lima é mesmo pré-candidato a governador?...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube