Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

sexta-feira, 30/11/2018

Cabedelo entrou na conta

Desproporção

Uma pesquisa, denominada de “Prefeitas do Brasil (2016-2020)”, realizada pelo Instituto Alziras, mostra que apenas 12% dos municípios brasileiros são administrados por mulheres.

Elas têm escolaridade superior aos homens, a maioria acumulou experiência em outros cargos eletivos antes de chegar à prefeitura e 70% delas já ocuparam cargos na administração pública.

Diante do…

O senador José Maranhão, presidente do MDB/PB, anunciou ontem que vai convocar uma reunião do diretório estadual, no começo de dezembro, para promover “uma avaliação geral da situação e do desempenho do partido nas urnas e definir as estratégias para os próximos rumos”.

… Espelho

O MDB saiu inegavelmente menor do processo eleitoral deste ano na Paraíba, principalmente no que diz respeito à sua representação parlamentar.

Da boca de…

“… Osmar Terra, ministro de Temer e filiado do MDB, foi anunciado como ministro da Cidadania de Bolsonaro. A pasta abarcará Esporte e Cultura. O que ele entende dessas áreas? E fingiam que não eram as indicações partidárias que iam prevalecer. Sabe de nada inocente. É MDB na veia…” (deputado Glauber Braga – PSOL-RJ).

Na tribuna

“V.Ex.ª não tem condições mais de presidir esse Senado. Responde a 14 processos. Como vamos ter um presidente do Senado que não pode nem atender à ordem sucessória da presidência da República? V.Ex.ª é a velha política. Seu tempo terminou. O senhor não vai ser eleito presidente do Senado. O Senado não merece.”

Quem disse

Senador Lasier Martins (PSD-RS) ao se dirigir ao seu colega de Casa Renan Calheiros (MDB-AL).

Andorinha só

O vereador Galego do Leite (Podemos) informou que apenas a sua pessoa apresentou emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2019, que tramita no Legislativo campinense.

Da boca de…

“… É isso que tem acontecido. Bandidos confessos mentem para conseguir a liberdade e ficar com parte do dinheiro roubado! Absurdo completo Palocci ir para casa e Lula continuar preso. Essa é a obra do Moro. Onde está a Justiça?! Quantos ladrões Moro já liberou?!…” (senador Gleisi Hoffman, PT-PR, presidente nacional do partido).

Pré-candidatos

Conforme o jornal ´Estadão´, três nomes já surgem para disputar em maio do próximo ano a presidência nacional do PSDB: deputado Bruno Araújo (PE), apoiado pelo governador eleito de São Paulo, João Doria; deputado Yeda Crusius (RS); e o paraibano e senador Cássio Cunha Lima.

Conterrâneo

Ainda conforme o ´Estadão´, um dos nomes cotados para ocupar um cargo importante na área econômica do Governo Bolsonaro é o de Leonardo Rolim, natural de Cajazeiras (PB).

Currículo

Ele é consultor concursado da Câmara Federal e já foi secretário de Políticas de Previdência Social.

É especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental.

Restrições

A mesma publicação noticiou o desapontamento de Carlos Bolsonaro (filho do presidente eleito) com alguns aliados do pai.

Entre os citados está o deputado federal eleito Julian Lemos, do PSL-PB.

Da boca de…

“… Eu já não tenho mais lágrimas para chorar de ontem para hoje…” (vereador Alexandre do Sindicato, PHS/CG, ontem, durante o culto fúnebre no velório de sua mãe).

Vinculação

No relato do prefeito Romero Rodrigues (PSDB), a conversa de anteontem com o ex-candidato a governador Lucélio Cartaxo (PV) foi “um encontro amistoso, demonstrando as boas relações que temos mesmo após as eleições”.

Marchar juntos

“E o nosso compromisso é exatamente de que Campina e João Pessoa estejam sintonizadas, desenvolvendo ações administrativas conjuntas”, assinalou Romero.

“Vamos atuar no mesmo campo político”, assegurou RR, em entrevista à Rádio Caturité FM (104.1).

Da boca de…

“… Eu sou simpático e amigo de Adriano Galdino. Eu voto nele…” (deputado estadual eleito Moacir Rodrigues, do PSL, irmão do prefeito Romero Rodrigues).

Vem aí

A Polícia Federal já realizou 295 operações este ano de combate à sangria de recursos públicos.

E está programando “entre 15 e 20” até 31 de dezembro próximo.

Nas páginas

Serão publicados na edição de hoje do Diário Oficial da União os editais para a privatização (por 30 anos) de 12 aeroportos atualmente administrados pela Infraero (governo federal).

Aporte

No lote nordestino estão os aeroportos do Recife, Maceió, João Pessoa e Campina Grande, Aracaju e Juazeiro do Norte (CE), que deverão receber no referido período investimentos de R$ 2 bilhões 150 milhões pelo grupo ganhador.

Porto ´embarcado´

A novidade da publicação dos editais é o arrendamento de quatro terminais do Porto de Cabedelo, pelo período de 25 anos.

Está previsto que ocorram investimentos no período de R$ 71,5 milhões no porto.

Como está a ´procura´ por cargos federais na Paraíba?...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube