Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

quarta-feira, 16/09/2020

Borracha bilionária

Vírus resistente

Dados do Centro de Triagem e Diagnóstico (CTD) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), divulgados pelo jornal O Globo, apontam que cerca de 60% das pessoas infectadas pelo coronavírus continuam positivas e potencialmente contagiosas 14 dias após o surgimento dos sintomas.

E 20% por mais de um mês.

 

À distância

O deputado e prefeitável Inácio Falcão (PCdoB-CG) foi diagnosticado com Covid 19 e fará participação remota na convenção que homologará hoje a sua candidatura.

Pra valer

“Muita gente dizia que a gente estava brincando, e não é brincadeira. Sabemos os problemas que a população de João Pessoa enfrenta e estamos aptos para resolver. Temos as mãos limpas e propostas concretas, que podemos cumprir”.

Prefeitável

Foi o que disse o deputado estadual Walber Virgolino (Patriota), ao ter o seu nome homologado com candidato a prefeito de João Pessoa na noite de segunda-feira.

Aval

“Ana Cláudia é uma mulher simples, humilde, que conhece a realidade de Campina e do seu povo. Temos absoluta certeza de que, com Ana na Prefeitura, a cidade receberá o cuidado que os campinenses merecem, o mesmo cuidado de uma mãe com seus filhos. Saímos aqui unidos em torno desse projeto, que é o melhor para Campina”.

Consumação

A assertiva é do professor Odenilson Medeiros, presidente do Solidariedade (SDD) em Campina, durante a convenção que no dia de ontem referendou o apoio à prefeitável Ana Claudia Vital do Rêgo (Podemos).

Angulação

A candidata disse aos convencionais do SDD que estava “muito honrada em receber o apoio, o que aumenta a nossa responsabilidade e o nosso desejo de que Campina tenha um novo olhar, neste novo momento que iremos vivenciar a partir de janeiro”.

Formalizados

Foi no auditório da Asplan, centro de João Pessoa, a convenção que homologou nesta terça-feira a chapa João Almeida (Solidariedade) e Carlisson Figueiredo (PSL) a prefeito e vice-prefeito, respectivamente.

“Um novo momento, uma nova solução” é o nome da coligação.

Interlocução

“Na sua profissão de muitas décadas, Nilvan sempre foi um porta-voz dessa cidade”.

Foi o que disse o senador José Maranhão, presidente do MDB/PB, ontem, na convenção que referendou a candidatura a prefeito do radialista Nilvan Ferreira, realizada no bairro Mangabeira.

´Tô chegando´

“Esse momento, que vai coroar nossa campanha, tem que ser diferente, porque começamos diferente, começamos no meio do povo. João Pessoa não pode ter tudo na praia e faltar tudo nos bairros. E é pra isso que eu tô chegando”, realçou Nilvan.

Microfone

Poucos antes de participar, ontem, da convenção do PSL que homologou a sua candidatura à Prefeitura de Campina Grande, o empresário Artur Bolinha Almeida concedeu entrevista a este colunista na ´Caturité FM´.

Poucas…

Ele disse inicialmente que a pandemia o forçou “a reaprender a forma de agir, de pensar e de fazer política”, para em seguida repisar que “Campina vem sendo governada há quase meio século por três grupos que se alternam”.

… Mãos

“Campina tem sido uma Ferrari dirigida por Barrichellos”, asseverou o candidato de forma figurada, para frisar que “em época eleitoral todo mundo tem solução para tudo e é santo”.

Iniciativa

Na chegada ao clube da AABB, local da convenção, Bolinha externou “a vontade de contribuir para que Campina possa resolver os seus graves problemas. A gente não pode ficar de braços cruzados. O leite literalmente está derramando. Campina pode mais”.

Retomada

“Nossa candidatura tem o viés e o condão de devolver a Campina o protagonismo econômico que a cidade já teve no passado. Campina virou a capital do desemprego, por falta de política de desenvolvimento e capacidade de investimento do município. Tudo isso foi dizimado por uma política nociva para a cidade”, discorreu o candidato, para em seguida prometer “a urgente modernização da máquina pública, que fará com que a qualidade dos serviços melhore”.

Estímulos

Outro compromisso explicitado foi a ampliação da “oferta de crédito ao micro e pequeno empresário e uma política para atrair grandes empresas”.

Devolução

“Sou candidato para devolver Campina aos campinenses. A cidade, infelizmente, pertence a três grupos políticos familiares”, bradou.

“Vou quebrar o paradigma de Campina só ser governada para poucos”, reforçou.

Afinidade

Sobre a sua companheira de chapa, Artur Almeida comentou que “o mais importante na escolha de um vice é que seja alinhado (a) com o pensamento do candidato. Não podemos pensar na escolha de um vice apenas para a eleição, como muitas vezes fazem. Se você tem um vice que pensa muito diferente de você, vai ter problema, não tenho a menor dúvida”.

Diferencial

“Annelise Meneguesso (sua vice) conhece profundamente o sistema de saúde de Campina. Isso foi determinante para a sua escolha”, complementou.

Desbancar

No discurso aos convencionais, o candidato do PSL/CG afirmou que “palavra que desconheço no meu vocabulário: medo. Não sei o que é. É exatamente em função disso que aqui estou. Pronto, firme e determinado para vencer essas oligarquias que têm acabado esta cidade (…) E a Paraíba também vive essa letargia”.

´Metralhadora´

Ele atacou “as elites do atraso, da Famintos, da Calvário, da Lava Jato, e de tudo aquilo que a política precisa expurgar de Campina e do Brasil”.

“A nossa elite é a do suor”, sublinhou.

É agora

“Enfrentamos estruturas milionárias, com a utilização criminosa da máquina pública, como a gente assiste de forma escancarada. Mas desta vez chegou a hora”, disse Bolinha se referindo às duas vezes anteriores nas quais disputou a PMCG.

Libertação

Annelise declarou aos jornalistas que “estou muito confiante. Vamos dar independência à nossa cidade. Vamos libertar Campina das amarras do poder das oligarquias. Campina vai voltar aos trilhos do progresso e poder dar dignidade ao seu povo, com saúde e educação de qualidade que funcionem para toda a população”.

“Prova viva”

No discurso na convenção, ela ressaltou que “não foi mulher de político; eu não sou filha de político. Eu sou uma prova viva de que a mulher pode sim ter um papel relevante no cerne político de sua cidade, por mérito próprio”.

Cenário

Presidente estadual do PSL, o deputado federal Julian Lemos avaliou que as perspectivas eleitorais do partido “são as melhores possíveis” em termos de Campina e da Paraíba.

Cota-parte

Aos candidatos a vereador, ele avisou que “temos um Fundo Eleitoral que nos dará condições de participar de uma campanha de forma equilibrada, sem precisar fazer arranjos nem alianças que possam ir de encontro ao que a gente acredita que é decente na política. Nós temos a condição de levar as nossas ideias de forma equilibrada, mais justa e com chances reais, através dessa estrutura”.

Dotação

Julian argumentou que “não faz a menor ideia de quanto a direção nacional enviará para o Estado” para os gastos eleitorais.

Deslocado

O deputado antecipou que não pretende integrar a comitiva do presidente Jair Bolsonaro na visita que ele fará ao Estado dia 17 próximo: “Não tenho tempo. Se ele me ligasse, iria pedir para encontrá-lo em Brasília”.

Autonomia

“Você (Bolinha) é o melhor candidato para esta cidade. Tem maturidade e está preparado. Alguém que não precisa da política. Alguém que não tem uma herança apenas de família”, assinalou Julian no começo do discurso aos convencionais.

´Oxigênio´

Ele reforçou o recado aos candidatos à vereança: “O PSL está junto com vocês, dando condições reais para que você possam competir sem precisar estender as mãos para nada que possa ir contra aquilo que vocês têm como decente”.

Duradoura (2 anos)

Coligado com o PSL em Campina, o PRTB foi representado na convenção pelo deputado estadual Eduardo Carneiro, que registrou a parceria que tem com o PSL “há bastante tempo, desde 2018. E tem sido concretizada em vários municípios nesta eleição de 2020”.

Dúvida no ar

No contato com a imprensa, ele foi evasivo acerca de sua pré-candidatura à Prefeitura de João Pessoa: “Estamos definindo ela 100% amanhã (hoje)”.

Cliques

Pelo sim pelo não, Eduardo informou que já fez “uma sessão de fotos e vídeos” com o general Mourão, vice-presidente da República.

Alforria

Ao discursar, o deputado disse que Bolinha “representa o futuro e o desenvolvimento de Campina. E é isso que a cidade precisa”.

“(sua eleição) Vai ser o grito de independência de Campina”, bradou.

´Arrotou´

O Republicanos (antigo PRB) recuou do apoio que havia anunciado à prefeitável Edilma Freire (PV-JP), em troca do apoio do Cidadania do governador João Azevedo à candidatura do deputado estadual Nabor Wanderley em Patos.

O ´maior perdão do mundo´

A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional cancelou 621 mil inscrições na dívida ativa da União que estavam prescritas, em um valor total de aproximadamente R$ 5 bilhões.

Governador não descontentou totalmente o PCdoB em Campina...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube