Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

quinta-feira, 15/02/2018

´Bom partido´

Quem se habilita?

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) definirá até abril o seu novo domicílio eleitoral, pelo qual deverá disputar um mandato de senadora este ano.

As alternativas cogitadas são: Maranhão, Piauí, Minas e Tocantins.

De supetão

No feriadão de carnaval, o ex-deputado Carlos Dunga chegou a conjecturar com amigos a hipótese de se lançar na disputa ao governo do Estado pelo PSC, por falta de simpatia e/ou afinidade com os pré-candidatos existentes na oposição.

Pensando bem…

Mas ontem ele declarou que efetivamente não cogita essa possibilidade, até porque já se afastou da vida pública como postulante a cargo eletivo.

Pegando gosto

Pessoas próximas ao deputado Veneziano (MDB) consideram que os seus olhos têm aumentado o brilho diante da possibilidade de concorrer este ano a uma vaga no Senado.

O ´príncipe´

Será lançado em abril mais um livro do sociólogo e ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso.

O título da obra é “Crise e reinvenção da política no Brasil”.

Incômodos

Na reunião que mantiveram com o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), no dia que antecedeu o feriadão, empresários e diretores da Associação Comercial de Campina Grande registraram a falta de prioridades governamentais para o desenvolvimento econômico do país, como também a insegurança jurídica e a perversa carga tributária.

Resgate

Vale a pena resgatar algumas passagens da recente visita do presidente Michel Temer (MDB) a Pernambuco, um dos principais redutos eleitorais do ex-presidente Lula.

Gratidão

“Eu quero agradecer ao presidente Lula, que iniciou a obra da transposição”, afirmou o prefeito de Cabrobó (PE), Marcílio Cavalcanti, mesmo sendo filiado ao MDB e diante de Temer.

Tangente

Outro emedebista (por sinal, recém filiado), senador Fernando Bezerra Coelho, afirmou perante Temer e a multidão que “o senhor não veio a Cabrobó disputar a paternidade de obra com ninguém”.

Impessoalidade

Helder Barbalho (MDB), ministro da Integração Nacional, discursou dizendo que o “debate de paternidade é um debate pequeno. Essa obra é do povo brasileiro, do povo nordestino. Essa obra é maior do que qualquer pessoa”.

Da boca de…

“… Se eles fecham a porta, vamos ter que forçar para arrombar essa porta (…) O que estamos enfrentando é a continuidade de um golpe que começou com a retirada de uma presidente eleita legitimamente para colocar uma quadrilha no lugar (…) Não basta a disputa dentro das instituições, é preciso tomar as ruas…” (Guilherme Boulos, coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, sobre a confirmação da condenação de Lula).

Animado

O vereador campinense Nelson Gomes (PSDB) avança para consolidar a decisão de concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa nas eleições deste ano.

Despedidas

Ele deverá reassumir em março a sua cadeira na Câmara, deixando a presidência da AMDE (Agência Municipal de Desenvolvimento).

E, em breve, entrega a ficha de filiação ao PSDB.

Vem aí

Será inaugurada na próxima segunda-feira a Rádio CBN/Campina Grande (antiga Rádio Borborema), que vai funcionar na frequência 103.5 (FM).

O detalhe

Os ´âncoras´ da programação local serão os jornalistas Silas Batista e Waléria Assunção, ambos já atuantes na Rede Paraíba de Comunicação.

Mirar

Em entrevista à ´Campina FM´, o deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) cobrou da Justiça Eleitoral e do Ministério Público Eleitoral que também coloquem “o olho no eleitor” que oferece e vende o seu voto.

´Fico´

Sobre as importantes decisões políticas que estão por serem tomadas pelas principais lideranças políticas do Estado, Barbosa avaliou que o governador Ricardo Coutinho (PSB) ultimamente “está dando sinais de que não vai sair do governo”.

“É uma decisão além de política. É pessoal”, acrescentou.

Da boca de…

“… Uma campanha limpa se faz com a divulgação das virtudes de um candidato, e não com a difusão de atributos negativos pessoais que atingem irresponsavelmente uma candidatura…” (ministro Luiz Fux, presidente do TSE).

Extinção

As empresas que atuam no setor de cartões de crédito apresentaram recentemente ao governo federal (leia-se Banco Central) uma proposta para acabar com a modalidade chamada de ´parcelado sem juros´.

Ciranda de cifrões

Nunca é demais lembrar que esses ´cartões de plástico´ tão populares têm por trás uma engrenagem que movimenta (e remunera) vários tipos de empresas, a exemplo dos bancos, bandeiras (Visa, Master, entre outras) e as donas das máquinas (Cielo, Rede, etc.).

Momento…

“O perdão das ofensas é a expressão mais eloquente do amor misericordioso e, para nós cristãos, é um imperativo de que não podemos prescindir. Às vezes, como é difícil perdoar! E, no entanto, o perdão é o instrumento colocado nas nossas frágeis mãos para alcançar a serenidade do coração, a paz.

… Francisco

“Deixar de lado o ressentimento, a raiva, a violência e a vingança é condição necessária para se viver como irmãos e irmãs e superar a violência”.

Mensagem quaresmal do papa.

´Setentão´ desejado

Conforme a revista Época, não param de chegar cartas ao Instituto Lula com pedidos de namoro ao ex-presidente.

Na média, cinco por semana. As pretendentes mais desinibidas costumam mandar fotos.

O ´mago´ vai dar alguma ´pista´ no discurso de hoje na ALPB?...
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube