Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

quinta-feira, 11/02/2021

´Bolsa Banda Larga’

Não vingou

O PSOL não logrou êxito no pedido de liminar para sustar a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Campina Grande, referente ao 2º biênio (2023/2024), realizada dia 1º de janeiro último – dia inicial da nova legislatura.

A juíza Ana Carmen Jordão, da 2ª Vara da Fazenda Pública, entendeu não existirem nos autos as motivações para a concessão da liminar.

Recurso

A direção do PSOL/CG, através de seu presidente, Olímpio Rocha, anunciou ontem que vai recorrer da decisão, mediante um ´agravo de instrumento´.

Da boca…

“… José Maranhão me amou incondicionalmente, perdoou as minhas falhas e entendeu todas as vezes que eu não correspondi às suas expectativas…” (desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti, viúva do ex-senador).

Sobrinho

“É o tio querido, a pessoa que eu convivi desde criança. É uma dor! Nós também nos solidarizamos com as milhares de famílias que estão perdendo seus entes queridos por conta da Covid-19”.

Ex-deputado Benjamin Maranhão, sobrinho do ex-senador Maranhão.

Memória

José Maranhão se filiou ao MDB no longínquo ano de 1967.

´Arrotar´

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) sinalizou a devolução de mais de R$ 50 bilhões aos consumidores de energia, por conta de cobrança de tributos em excesso (PIS/Cofins) nas contas mensais ao longo dos últimos anos.

O detalhe

A proposta da Agência é o ressarcimento mensal ao longo dos próximos anos.

Vai depender de uma audiência pública marcada para o final de março.

Aporte

A Prefeitura de Campina Grande deverá antecipar recursos ao Poder Legislativo (duodécimo) para a quitação das (milionárias) pendências salariais remanescentes do ano passado.

O detalhe

A amortização, por parte do Legislativo, ocorrerá ao longo deste ano.

Deu o esperado

Sem surpresas na definição dos membros das comissões permanentes da Assembleia Legislativa, ocorrida no dia de ontem.

A maioria governista atuou na base do ´vale quanto pesa´.

O detalhe

Os deputados Ricardo Barbosa (PSB) e Branco Mendes (Podemos) foram confirmados nas presidências, respectivamente, das comissões de Constituição e Justiça, e de Orçamento, Fiscalização, Tributação e Transparência.

Postergação

Por sugestão do deputado-presidente Adriano Galdino (PSB), acolhida pela maioria dos deputados, a ALPB só voltará a ter sessões presenciais quando deputados e servidores tiverem sido vacinados.

´Namoro´

Avançam as conversações para que o presidente Jair Bolsonaro se filie ao Patriota para disputar a reeleição no ano que vem.

Da boca de…

“… Sérgio Moro é uma figura que me causa pena…” (Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal).

´Batismo´…

O prefeito Bruno Cunha Lima (PSD-CG) reagiu, ontem, duramente à greve do pessoal da educação na PMCG: “Greve descabida e meramente politiqueira”.

… Litigioso

“Trata-se de mesquinhez política e tentativa de provocar instabilidade. São pleitos não atendidos ao longo dos últimos 15 anos, mas que agora alguns querem uma solução quase mágica em apenas 30 dias de governo”, acrescentou (BCL) numa menção à direção do Sintab.

Abreviada

A sessão ordinária de ontem do Legislativo campinense começou por volta das 9h30.

Às 10h18 foi encerrada devido à falta do número mínimo de vereadores em plenário para a realização de votações.

Muro de…

Os presidentes de 26 diretórios estaduais do PSDB – entre os quais deputado Pedro Cunha Lima, da Paraíba – enviaram ofício à direção nacional do partido em que pedem a prorrogação dos mandatos atuais dos dirigentes partidários, por causa da pandemia da Covid-19.

… Contenção

A iniciativa, na prática, significa um boicote ao governador de São Paulo, João Dória, que pretende assumir pessoalmente o comando do PSDB em maio próximo.

´Tem boi na linha´

Já começa a ser discutida – e admitida – no Congresso Nacional a possibilidade de retorno (temporário) da CPMF (contribuição sobre operações financeiras) para custear a prorrogação do auxílio emergencial.

Porta trancada

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba negou pedido objetivando o declínio de competência à Justiça Eleitoral para processamento e julgamento do caso da Operação “Xeque-Mate”, que envolve a compra do mandato do ex-prefeito de Cabedelo, José Maria Lucena (Luceninha).

Da boca de…

“… O antibolsonarismo é mais forte hoje do que o antipetismo…” (Fernando Haddad, ex-presidenciável do PT).

Retificação

O deputado Anísio Maia (PT) já é titular de um mandato na Assembleia Legislativa, apesar de ter começado a legislatura na condição de suplente.

Outro ´penduricalho´

Resolução do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) autoriza o reembolso dos gastos de desembargadores com o uso de linha de celular particular e serviço de internet banda larga.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), através de 11 seccionais – Paraíba no meio – ingressou com uma representação no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra a medida.

A base de João na ALPB vai crescer...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube