Arimatéa Souza

sábado, 15/05/2021

Boca fechada

´Bem Brasil´

Fato relatado pelo jornal O Estado de São Paulo: a três semanas da eleição de 2020, o então prefeito de Junqueiro (AL), Carlos Augusto (MDB), anunciou a chegada de um trator e de uma retroescavadeira à cidade.

Carlinhos, como é conhecido, concorria a novo mandato, apoiado pelo deputado Arthur Lira (Progressistas-AL), atual presidente da Câmara Federal.

Entrega

Segue a matéria: as máquinas foram entregues pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) à prefeitura do município.

Eleição

A oposição, no entanto, venceu a disputa após 28 anos de domínio do grupo de Lira em Junqueiro.

Devolução

Quando o novo prefeito, Leandro Silva (PTB), assumiu, as duas máquinas já haviam sido

devolvidas pelo antecessor à Codevasf.

Da boca de…

“… O nordestino gosta de governo, o nordestino não gosta de PT…” (Gilson Machado, ministro do Turismo).

Garimpo

É importante pinçar algumas declarações políticas, ao longo da semana, do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSDB).

PSD/PT

“O presidente (nacional do PSD) Kassab é tido como interlocutor e isso impõe a ele obrigações de diálogo. Eu sou totalmente contrário a um movimento de aproximação com o PT, com o ex-presidente Lula e aquela turma. Já manifestei isso publicamente”.

Eleições 2022

“Naturalmente voto em Bolsonaro. Pela minha formação, minha linha política, pela dicotomia e, principalmente, se houver essa polarização. Não concordo com a volta do PT”.

Progressistas

“Eu não tenho essa característica de avaliar outros partidos. Só o PP pode falar por eles. Nós temos uma aliança. Lucas (Ribeiro) é o meu vice. Então, a minha expectativa e esperança é que o partido esteja conosco nas oposições”.

Ex-senador

“Cássio tem experiência e uma importância grande tanto no cenário local quanto nacional. Ele recorrentemente tem falado sobre o momento que está vivendo. É uma decisão individual. De minha parte, defendo que ele tem grandeza suficiente para participar (das eleições)”.

Atuação na…

“Coloco-me como interlocutor do processo. Não posso deixar de reconhecer o tamanho de Campina Grande. Então é natural que eu participe do diálogo. Pela importância política que a cidade tem, pelo histórico de votos coesos e a construção de unidade, faz com que se tenha sempre um nome de Campina na chapa majoritária. Não tem como excluir Campina do processo”.

… Campanha

“Vou trabalhar com o PSD, PSDB, PSC, torcendo para o PP estar também nas oposições para que a cabeça de chapa seja nossa”.

Pedro ou Romero?

“Eu não vou entrar em bola dividida. O meu papel é incentivar os dois (Pedro Cunha Lima e Romero). Óbvio que Romero (Rodrigues) parte na frente pelo trabalho feito em Campina, mas não podemos ignorar outros nomes”.

Adeus

A solidariedade da Coluna à família da jornalista e educadora Adriana Braz, que ontem nos deixou em decorrência da Covid-19.

Foi nossa colega de trabalho no Jornal da Paraíba.

Acentuada

A pesquisa Datafolha sobre a sucessão presidencial, divulgada esta semana, indicou uma queda de popularidade do presidente, sobretudo no Nordeste.

Rejeição

Na região, 62% dos entrevistados afirmaram que não votariam de jeito nenhum no presidente Jair Bolsonaro em 2022.

Obediência…

O líder da bancada governista na Câmara campinense, Alexandre Pereira (PSD), denotou, anteontem, um singular exercício de liderança sobre um dos liderados: o vereador Rostand Paraíba (PP).

… Extrema

Ao comunicar a ausência do liderado no plenário, o líder governista relatou que Rostand “me pediu para sair, para tomar um medicamento”.

Da boca de…

“… É a minha vida. Tem relação com o que sou, e não quero ter de me desculpar por isso…” (jornalista Andréa Sadi, do canal Globonews, ao comentar a surpresa de muita gente com o fato de estar apurando e divulgando informações até poucas horas antes de dar à luz a gêmeos).

A voz…

APARTE tem recolhido de seus leitores a resposta para a pergunta: ´Que música gostaria de ter composto?´

… Do coração

A indicação deste sábado é do jornalista Victor Silva da Rádio Caturité FM – 104.1: Chão de Giz, música de Zé Ramalho.

Uma ´canja´

“Eu desço dessa solidão/ Espalho coisas sobre um chão de giz/ Há meros devaneios tolos a me torturar/ Fotografias recortadas em jornais de folhas amiúde…”

Serviço

Veja aqui a música.

Sem…

O ex-prefeito Romero Rodrigues reafirmou que não está forçando a barra para assumir o comando do PTB no Estado, após a destituição do deputado federal Wilson Santiago.

… Pressão

“Não faz parte do meu perfil destituir os outros para tomar o partido. Se houver uma aproximação do PTB com o nosso projeto de governo de uma nova Paraíba, maravilha. Mas não tentaremos derrubar ninguém para tomar proveito”, comentou RR.

Silêncio sepulcral

Uma semana após a Câmara Municipal de Campina Grande ter aprovado o projeto de “reestruturação do regime próprio de previdência social do município”, a bancada de oposição ainda não tratou sobre o tema nas sessões ordinárias subsequentes.

Muitas mudanças administrativas à vista...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube