Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

segunda-feira, 10/06/2019

´Bem na foto´

O novo dono do ´ninho´

É importante pinçar e compartilhar alguns trechos da entrevista que o governador de São Paulo, João Doria Júnior, concedeu à edição do final de semana da revista Veja.

Só reforçando, ele é o novo ´manda-chuva´ no PSDB.

Novo…

“Passamos a ser um partido que tem posições e toma decisões. Não queremos com isso fazer críticas ao passado. A história do PSDB precisa ser preservada e valorizada, mas não podemos viver da história. Temos de ser protagonistas da história.

… Tempo

“O PSDB deixa de ser um partido de centro-esquerda para ser um partido de centro, que dialoga com a esquerda e a direita mas se afasta dos extremos tanto de um lado quanto de outro. Será um partido que tem uma proposta liberal de economia, com menos Estado, pró-mercado, pró-desenvolvimento.

Processados

“Todos aqueles envolvidos em investigações já deflagradas pela Justiça deveriam pedir licença do PSDB. No período de licença, fazem a sua defesa plena e, se tiverem a inocência comprovada, retornam ao partido; se não, eles se afastam.

Erros de 2018

“(foi uma) Lição da humildade e da sintonia. Faltou ouvir as ruas, ouvir a população. Quem acha que sua sabedoria é maior que a sabedoria popular paga por esse erro, e o PSDB pagou nas eleições de 2018. Não estou fulanizando nem dizendo que a culpa foi de A ou B, mas o partido errou.

Senha

“Não serei candidato à reeleição (2022) em hipótese alguma. Sou contra a reeleição. Historicamente, ela produziu mais deficiências do que bons resultados”.

Proposituras

Levantamento feito pelo jornal O Globo mostra o deputado paraibano Julian Lemos (PSL) com um dos que mais apresentaram projetos (15) na Câmara Federal nos meses iniciais deste ano.

Da boca de…

“… Em debate com especialistas tributários do Canadá, da Índia e da Austrália, além da excelente equipe da Receita Federal, foi dito que o pior imposto do mundo é o ICMS; outro tributarista disse que o pior é o PIS-Cofins… e eu pensei… que desgraça, ambos são brasileiros!!!!…” (Marcos Cintra, secretário da Receita Federal, nas redes sociais).

Aval

O ex-presidenciável Ciro Gomes e a direção nacional do PDT anunciaram apoio à greve geral marcada para a próxima sexta-feira.

Ciumeira

É grande a ´chiadeira´ de atuais e prováveis candidatos a vereador da base política do prefeito Romero Rodrigues com a ´volúpia´ com que a suplente de deputada Eva Gouveia (PSD) partiu (desde já) para conquistar um mandato na Câmara campinense no ano que vem.

Regramento

Ao que tudo indica, deverá ocorrer uma eleição suplementar para definir uma das cadeiras (7) na Academia de Letras de Campina Grande, cuja escrutínio inicial ocorreu na última sexta-feira.

Explicação

Como os candidatos Hélder Moura e Maria Valéria Xavier empataram em oito votos – e Hélder abriu mão de concorrer no 2º turno -, será necessário esse pleito suplementar porque Váleria não conseguiu a maioria qualificada exigida pelo regimento interno.

 

Será?

Nota do renomado jornalista Élio Gaspari no jornal Folha de São Paulo: “O ministro Sérgio Moro acha que sua esperteza é tamanha que pode ser contra e a favor de medidas do Planalto”.

Vai à luta

Pessoas próximas ao vereador campinense (licenciado) Nelson Gomes Filho já dão como certa a candidatura de sua esposa (Fabiana) à Câmara de Vereadores no ano que vem, notadamente após ele ter anunciado publicamente que não tentará um novo mandato.

Dianteira

Conforme os dados do TSE, o PSL (partido de Bolsonaro) foi quem mais acumulou filiados entre janeiro e abril deste ano: ganhou 31 mil no País.

A cada…

Em recente entrevista ao canal Globonews, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) afirmou que “o governo federal comete, todos os dias, algum tipo de trapalhada na coordenação política, na gestão e na relação política”.

… Aurora

“É muito desencontro ao mesmo tempo, em uma mesma semana”, reforçou.

Conselho

“Esse modelo que o presidente implantou de não se aproximar da política não está dando certo. Ele foi eleito com esse discurso que ia mudar e ia ser diferente, mas acabou a eleição. Ele precisa se aproximar da política”, acrescentou o senador.

Dreno

Sem muito alarde, começou a tramitar na Câmara Federal uma proposta de emenda constitucional (PEC) que permite a Estados e municípios destinarem parte dos recursos do Fundeb a instituições privadas ou sem fins lucrativos, por meio de bolsas de estudo a alunos financeiramente carentes do ensino básico.

Sorriso amarelo

Quem priva na intimidade do senador Veneziano (PSB) sabe que ele “adorou” os comentários de seu suplente Ney Suassuna acerca de uma licença do ´V´ do Senado.

2ª feira filosófica

“Eu sou um tanto escuro e um tanto feio/ Já tenho branca a fronte e a barba branca/ Mas não as tingiria: não se arranca mocidade e vigor por este meio”.

Professor Anézio Leão, ex-integrante da Academia de Letras de Campina Grande.

Fazendo a…

De acordo com o mais recente levantamento feito pelo renomado DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), vários parlamentares paraibanos já se posicionam no Congresso Nacional entre os 100 políticos mais influentes em Brasília.

… Diferença

Ou seja, que têm influência no debate dos temas em evidência, no encaminhamento de consensos ou na mediação de interesses distintos.

Quem forma essa elite

Senadores: Veneziano Vital (PSB) e Daniella Ribeiro (PP).

Deputados: Efraim Filho (DEM), Aguinaldo Ribeiro (PP), Wellington Roberto (PL – ex-PR), Gervásio Maia (PSB) e Pedro Cunha Lima (PSDB).

Em tempo: a paraibana/paulista Luíza Erundina (Psol) também está na relação.

Tempo novamente quente no PSL/PB...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube