Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

sábado, 24/11/2018

Bancos terão ´asas´ podadas

Novo desafio

O ´batismo´ de Daniella Ribeiro (PP) no Senado acontecerá em alto e desafiador estilo.

Ela vai liderar a bancada partidária, composta por seis parlamentares, conforme anúncio do presidente nacional da legenda, senador Ciro Nogueira (PI).

“Estou pronta para o desafio. Agradeço a confiança dos senadores e reafirmo que chegarei ao Senado com firmeza para representar a nossa Paraíba”, declarou Daniella, através de sua assessoria.

As ´ilhas´

Reportagem do ´Estadão´ mostra que Espírito Santo, Pará, Amapá e Paraíba são os Estados que não aumentaram seus gastos com pessoal em 2017, conforme relatório do Tesouro Nacional divulgado ontem.

Bateu…

O vereador campinense Alexandre do Sindicato (PHS) foi contundente, ontem, ao rebater na Rádio Caturité FM (104.1) as acusações do seu colega de Câmara Pimentel Filho (PSD), segundo as quais seria um “desonesto” e “mentiroso”.

… Levou

“Nunca atribui aos outros as minhas debilidades. Não faço política como meio de vida ou negócio”, retrucou o edil do PHS.

Indução

Quanto ao mérito do projeto de Pimentel acerca da regulamentação dos feriados religiosos em Campina, Alexandre disse que ele anexou à sua propositura a cópia de uma lei que havia sido revisada desde o ano de 1996, ou seja, há mais de uma década, o que acabou confundindo os demais colegas de Câmara, as lideranças católicas e a opinião pública em geral, induzindo todos ao erro.

Supressão

Da forma como se encontra o texto do projeto de Pimentel – aprovado no Legislativo e ainda não sancionado pelo prefeito Romero Rodrigues -, “a lei tira do trabalhador campinense a oportunidade de receber a remuneração extra no dia de São João (24 de junho)”, conforme Alexandre.

Zerar

A sugestão do vereador “é que o prefeito vete” o projeto aprovado e o devolva à Câmara. “E, nós vereadores, devemos (posteriormente) adequar esses feriados à Lei Federal, em vigência com a nova redação desde 1996”.

Da boca de…

“…. Campina Grande é minha opção existencial, minha vida, minha doideira…” (professora Eneida Agra Maracajá, ontem, nas comemorações dos 120 anos da Filarmônica Epitácio Pessoa).

Aplauso

O Teatro do Sesc Centro ficou superlotado para o evento dos 120 anos da Filarmônica.

Uma homenagem pra lá de merecida.

Fala Temer

“O poder, sem controle, logo se degenera em excessos, abusos, arbítrio. Não é sem razão aquela velha frase usada por tantos politólogos constitucionalistas, dizendo que o poder corrompe, mas o poder absoluto corrompe absolutamente”.

Em discurso, anteontem.

Engajamento

O deputado Manoel Ludgério (PSD) informou ontem, na Rádio Caturité FM (104.1), que protocolou na Assembleia Legislativa um requerimento solicitando que seja realizada, o mais breve possível, e em Campina Grande, uma audiência pública para tratar da questão do impulsionamento do aeroporto local.

Endosso

“A minha iniciativa respeita a atitude de vanguarda de várias entidades de Campina Grande, e vai no sentido de respaldar essa mobilização”, enfatizou o parlamentar, acrescentando que “as entidades se sentiram órfãs”.

Efeito

Ludgério grifou que no caso do iminente cancelamento do voo vespertino da empresa Gol, a consumação dessa supressão “seria um prejuízo enorme” para a cidade.

´Trincou´

A Saraiva, maior rede de livrarias do país, pediu recuperação judicial ontem. A empresa acumula débitos de R$ 675 milhões.
A empresa foi fundada há 104 anos e tem 84 lojas em 17 estados do país.

Da boca de…

“… Eu saí do Supremo Tribunal Federal com a cabeça de juiz e só sei ver as coisas por um prisma suprapartidário. Então, não tenho mais condições psicológicas para voltar a ocupar um cargo público ortodoxo. Prefiro continuar em um nível de pensador…” (Carlos Ayres de Britto, ex-presidente do STF);

Lupa

Merece um acompanhamento posterior as súbitas viagens do governador Ricardo Coutinho (PSB) e da vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), ao longo dos próximos dias, o que ensejará a passagem do cargo executivo ao deputado-presidente Gervásio Maia (PSB).

´Capitão´

“Longe de mim querer ser o salvador da pátria. Mas o País não podia continuar flertando com o comunismo, o socialismo, com o populismo, com o desgaste dos valores familiares”.

Presidente Jair Bolsonaro em recente declaração.

Sábado é dia de poesia

“Botei na balança/ E você não pesou/ Botei na peneira/ E você não passou/ Mora na filosofia/ Pra que rimar amor e dor…” (música de Monsueto Menezes, compositor, escolhida pelo filósofo Mário Sérgio Cortella para saudar o ´dia da música´, transcorrido anteontem).

Suprapartidária

O deputado estadual eleito Anderson Monteiro (PSC) está defendendo que “nós, da oposição, não devemos pleitear a presidência (da ALPB), mas sim participação na mesa diretora. Ela tem que ser eclética e precisa estar aberta para os dois grupos”.

Precedente

“Há quatro anos tivemos uma grande disputa pela presidência da Assembleia e foi um momento muito triste ver um parlamento dividido daquela forma. Tenho defendido o consenso. Um só nome que represente as bancadas de situação e oposição”, assinalou Monteiro.

Poda

Em sua edição de ontem, o jornal O Globo noticiou que o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal deverão diminuir de tamanho no Governo Bolsonaro, via corte de despesas com pessoal e na quantidade de agências.

Repasse

No caso da Caixa, ainda conforme o ´Globo´, os planos são de transferir para o setor privado as áreas de loterias e jogos, seguros, cartões e de transporte de valores e administração de fundos.

O ´motim´ na Câmara campinense ainda não foi estancado...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube