Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

terça-feira, 30/10/2018

Bancada com o ´capitão´

Novo prefixo

Uma solenidade simples, nas próprias dependências da emissora, com a presença do bispo diocesano, dom Dulcênio Pontes, vai marcar no próximo sábado (dia 3), às 8h, a inauguração da nova fase da Rádio Caturité de Campina Grande, agora na faixa de FM (frequência modulada) – 104.1.

Celebração

No domingo (4), será celebrada na catedral diocesana de Campina Grande (10h) uma missa em ação de graças pela conquista da Caturité.

Por cidade

Se você deseja saber a votação do último domingo, em qualquer cidade paraibana, é só clicar aqui.

Da boca de…

“… Tem que aproveitar a lua de mel para pregar os pregos. Lua de mel de pobre é curta…” (general Hamilton Mourão, vice-presidente eleito, sobre a necessidade de medidas imediatas na área da economia).

Na praça

O Hospital Universitário Alcides Carneiro está promovendo um processo licitatório que visa contratar uma empresa para fornecer combustíveis (gasolina e diesel) para atender à frota de veículos e abastecer o gerador de energia lá existente.

Pauta

O prefeito Luciano Cartaxo (PV) comentou ontem que o novo presidente precisa encarar a discussão do “Pacto Federativo”.

Da boca de…

“… Votei em Bolsonaro, mas sem paixão. Apenas na esperança de um projeto novo. No 1º turno, votei em Geraldo Alckmin…” (deputado estadual eleito Manoel Ludgério, do PSD).

Desabou

Levantamento feito pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) mostra outra face da retração da economia nacional: o preço (médio) do aluguel de salas comerciais no Brasil caiu 42,5% ao longo dos últimos cinco anos.

Debate

A eleição de Jair Bolsonaro (PSL) para a Presidência da República e os seus desdobramentos são o tema de hoje no programa ´Ideia Livre´, que começa às 22h15 na TV Itararé: canal 18.1 (HD) e 19 (analógico). Ou pela internet: www.tvitarare.com.br

Debatedores

Os professores José Maria Nóbrega (UFCG) e Laudiceia Araújo (IFPB), e o historiador Vanderlei de Brito são os convidados.

Recondução

Em eleição ocorrida na última sexta-feira, o empresário Francisco Buega Gadelha foi eleito para comandar a Federação das Indústrias da Paraíba por mais um quadriênio – ate 2023.

A posse ocorrerá no segundo semestre do ano que vem.

Aproximação

“Neste novo mandato vamos nos aproximar cada vez mais de todas as entidades do Estado, para que a gente construa realmente uma Paraíba onde todos se reconheçam e saibam qual é o seu papel no desenvolvimento da sociedade paraibana”, externou Buega após a proclamação do resultado.

Da boca de…

“… Nós entendemos que não houve falha nenhum da Justiça Eleitoral no que tange ao que se chama de fake news…” (ministra Rosa Weber, presidente do TSE).

Redirecionar

Ao comentar ontem a eleição de Jair Bolsonaro como presidente, o prefeito Romero Rodrigues (PSDB) destacou que “fiquei feliz quando ele (Bolsonaro) disse que ia descentralizar os recursos, pois as pessoas vivem nos municípios”.

Muro

RR criticou o fato de o PSDB ter ficado neutro no 2º turno da disputa: “Não podemos apostar no quanto pior melhor, e não fazer como no 2o turno, em que o PSDB ficou neutro. É feio para um partido, não podemos ficar omissos. Foi um erro profundo, um equívoco”.

Sondagem

Romero assinalou que recebeu “um convite do companheiro Julian Lemos” (deputado federal eleito pela Paraíba) para ir para o PSL, “mas vou aguardar com serenidade, pois seria uma deselegância não conversar com os membros do meu partido, com o senador Cássio”.

Duas…

A tradicional rede de livrarias Saraiva anunciou ontem o fechamento de 20 filiais pelo Brasil.

… Baixas

Na última semana, a também conhecida rede de livrarias Cultura formalizou um pedido de recuperação judicial, sob a alegação de que o mercado de livros no País caiu cerca de 40% desde 2014.

Não obrigatório

São inconstitucionais as leis que obrigam os supermercados ou similares à prestação de serviços de acondicionamento ou embalagem de compras.

Eis decisão recente do Supremo Tribunal Federal.

Migração

Nos últimos cinco anos, cerca de 400 empresas brasileiras passaram para o controle de estrangeiros, que desembolsaram R$ 133 bilhões.

Retaguarda

Ao que tudo indica, Jair Bolsonaro terá maioria junto à bancada paraibana no Congresso Nacional.

Os partidos de Aguinaldo e Daniella Ribeiro (PP), de Wellington Roberto (PR), Efraim Filho (DEM), Hugo Motta (PRB) e Wilson Filho (PTB) já declararam apoio ao novo presidente.

O PSDB de Pedro Cunha Lima, Edna Henrique e Ruy Carneiro sinalizam ´apoio condicional´, como também o MDB do senador José Maranhão.

Na oposição perfilam o PSB de Veneziano e de Gervásio Maia, e o PDT de Damião Feliciano.

Quando começa a ´corrida´ aos cargos federais na Paraíba?...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube