Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

quinta-feira, 10/11/2016

Atenção classe politica!!

Quando fevereiro chegar

No instante em que a presidência da Assembleia Legislativa se for – no começo de fevereiro de 2017 -, muito provavelmente o atual presidente, deputado Adriano Galdino (PSB), deverá ocupar uma secretaria de Estado.

Especula-se o seu retorno ao Gabinete Civil ou a ocupação da Secretaria de Articulação Municipal.

Na ´bica´

O educador Gildo Silveira, 1º suplente de vereador pelo PSDC em Campina Grande, deverá assumir um mandato no Legislativo ainda no 1º trimestre de 2017.

No Palácio…

O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) teve ontem uma audiência com o presidente Michel Temer, na companhia dos deputados federais Damião Feliciano (PDT), Hugo Motta (PMDB), Veneziano Vital (PMDB, licenciado), Wilson Filho (PTB) e André Amaral (PMDB, que substitui Veneziano).

… Do Planalto

Na pauta, as pendências que o governador Ricardo Coutinho (PSB) apresentará formalmente na próxima semana, durante audiência marcada com Temer para o dia 16.

´In pectori´

Dentro do PMDB, comenta-se que Lira seria o nome preferido por Temer para presidir o Senado a partir de fevereiro que vem.

Passou

A comissão especial da Câmara Federal, criada para debater o projeto sobre as carreiras da Receita Federal, aprovou ontem – por 16 votos a 13 – o substitutivo do deputado Wellington Roberto (PR-PB), relator da matéria.

Gargalo

Os pontos mais controversos são a extensão de prerrogativas de autoridade a outras carreiras além dos auditores e a criação de bônus de eficiência também para carreiras administrativas.

Ampliação

A cooperativa Sicoob, com base em Campina Grande, inaugura no dia 1º de dezembro a sua agência na cidade de Esperança.

Rodízio

O remanejamento de padres no âmbito da Diocese de Campina Grande foi oficializado ontem pelo bispo Dom Manoel Delson.

APARTE noticiou antecipadamente essa mudança.

Rumo ao…

A festa dos 90 anos da Associação Comercial de Campina Grande será dia 2 de dezembro no novo e aprazível auditório instalado dentro do Seminário Diocesano, no bairro do Alto Branco.

… 1º século

Está prevista a presença do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), como também do empresário Alexandre Rands (Diário de Pernambuco), que fará uma palestra sobre ´Perspectivas da economia brasileira´.

Fresta

Nos corredores da Câmara campinense fala-se que a chapa para disputar a mesa diretora no 2º biênio ainda está passível de mudança.

Pagar pra ver

Na próxima semana, vários campus do IFPB vão entrar em greve, conforme deliberações tomadas em assembleia.

É o ´batismo´ das paralisações sob a decisão recente do Supremo Tribunal Federal de mandar cortar o ponto de servidores públicos em greve.

Pai e filho

A família Santiago (PTB) já sinaliza aos correligionários o projeto político para 2018: Wilson Santiago (ex-senador) para a Câmara Federal e Wilson Filho (atual deputado federal) para a deputação estadual.

Expansão

O Grupo Redepharma deverá inaugurar em breve mais uma ampla farmácia em Campina Grande, localizada na avenida Assis Chateaubriand, em frente à agência do Banco do Brasil, no bairro da Liberdade.

Andar de cima

Foi formalizado esta semana, no Ministério das Comunicações, o aditivo para a migração da Rádio Borborema de Campina Grande para frequência modulada.

Novo prefixo

O jornalista Carlos Alberto, que nas últimas décadas atuou ininterruptamente na Rádio Borborema, vai estrear dia 4 de dezembro na Rádio Caturité (AM) – emissora que assumirá nos próximos meses o prefixo 104.1 em FM.

Entrave

O aeroporto João Suassuna, em Campina Grande, enfrenta problemas para expandir o número de voos e a capacidade de embarque nas aeronaves que por lá fazem escala.

Isso ocorre por não realizar abastecimento de combustíveis.

Sem uso

Agora vem o incrível: depois de muita luta o necessário posto de abastecimento foi construído. Está pronto há dois anos.

Procedência

Acontece que o responsável pela concessão não oferece às companhias aéreas a garantia de que comercializará o combustível proveniente de distribuidoras pré-qualificadas, como a Shell e a Petrobras, por exemplo.

Oculto

O responsável pela concessão do posto é um cidadão alheio à cidade e ao seu desenvolvimento. Reside em Salvador (BA).

Ação imediata

Já passa da hora de a classe politica paraibana – particularmente a que tem base eleitoral em Campina – tomar uma posição conjunta e EXIGIR da direção nacional da Infraero uma posição (e solução) imediata, para que a cidade não permaneça indefinidamente prejudicada.

Isso é pra ontem, não é para depois do recesso.

Parece que Romero começa a olhar ´com outros olhos´ para o Palácio da Redenção...
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube