Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

quarta-feira, 29/03/2017

Assunto proibido

Chute na canela

É contundente o tom de campanha de Felipe Freire, um dos postulantes à presidência do diretório municipal do PT em Campina Grande.

Segundo ele, a atual direção “procura benesses. O PT virou um partido de aluguel, atrás de cargos através de governos”.

“É o toma-lá-dá-ca”, reforçou o petista, em entrevista à Rádio Caturité.

Mudar

Ainda conforme Felipe, “o momento no PT é de mudanças”, e o seu nome foi escolhido por um agrupamento interno “que não concorda com a gestão atual”.

“É preciso a reaproximação das bases”, assinalou.

Agenda

O governador de São Paulo e presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) programou para maio uma visita à Paraíba, com a finalidade de manter contatos com aliados.

O detalhe

O prefeito Romero Rodrigues vai tentar protelar essa visita para o período do Maior São João do Mundo.

Fórum

A Brazilian Legal Society (Sociedade Jurídica Brasileira), da Faculdade de Direito da Universidade de Nova York (EUA), promove nesta sexta-feira um evento para debater o futuro econômico do Brasil – ´O que está por trás: uma análise jurídica e econômica do futuro do Brasil´.

Personalidade

O ex-presidente do Banco Central do Brasil, Armínio Fraga, sócio-fundador da Gávea Investimentos, será o principal palestrante.

O detalhe

A entidade é presidida por Gustavo Benevides, filho do renomado advogado paraibano e ex-secretário de Estado Solon Benevides.

Da boca de…

“… Duvido que tenha um político no Brasil que tenha se eleito sem caixa 2. E, se ele diz que se elegeu sem, é mentira…” (empresário Marcelo Odebrecht).

Andorinha

De maneira rápida, a maioria dos vereadores campinenses – com a exceção solitária do vereador Olímpio Oliveira (PMDB) – aprovou ontem a antecipação da eleição da mesa diretora para o período 2019/2020.

Trincou

A votação provocou um ´silencioso´ racha na bancada de oposição, uma vez que o líder do bloco, ´Galego do Leite´ (PTN), acolheu sem questionamentos o encaminhamento dado pela base governista.

Sem demora

O projeto de resolução abriu espaço para que a eleição ocorra no final da manhã de hoje.

E só não foi feita ontem devido à necessidade de se respeitar o prazo regimental de 24 horas para a inscrição de chapas.

Registro

A sessão de ontem sequer tinha acabado e já estava protocolada a chapa encabeçada pela vereadora Ivonete Ludgério (PSD).

Apêndice

A pavimentação do consenso na base governista passou pela aprovação de outro projeto de resolução, criando mais dois cargos na mesa diretora: 3º vice-presidente e 3º secretário.

Encaixe

Nessa brecha foi acomodado o acerto com o ex-presidenciável Marinaldo Cardoso (PRB), que virou 1º vice-presidente na nova chapa.

 

Desculpa

O vereador Rodrigo Ramos (PDT) ainda ensaiou um argumento: “(participei) de longas discussões com os demais membros da Comissão de Constituição e Justiça”.

Plus

À luz do Regimento Interno da Câmara campinense, vereador que integra a mesa diretora tem um acréscimo de 20% em seus vencimentos.

Esclarecimento

Ivonete disse no plenário que esse incremento não está sendo pago, por recomendação do Tribunal de Contas do Estado.

Supérfluo

“Acho isso totalmente desnecessário”, protestou Olímpio, que ainda abriu recorreu à poesia, ao comparar a presidência atual às suas antecessoras: “Mudaram as estações, nada mudou” – verso da cantora Cássia Eller.

Salta…

É pacífico que essas definições acerca de mesa diretora são algo ´interna corporis´ da casa legislativa, desde que isso não implique em exageros orçamentários ou aberrações jurídicas.

… À vista

Mas é desconcertante atestar como o Poder Legislativo só consegue ser célere quando pensa no ´umbigo´ ou quando se queda às pressões do Executivo.

´Missão´

A coordenação política do Governo Temer determinou ao seu líder na Câmara Federal, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), que levante junto às bancadas aliadas, na ponta do lápis, quantos votos estão seguros para a aprovação da reforma previdenciária.

Paradas

Dados do Banco Central revelam que de janeiro para cá existem 390 mil cotas de consórcios imobiliários que não foram utilizadas, como também 260 mil cotas de veículos leves.

Bombeamento

Até a sexta-feira deverá ser retomado o volume de até 9 metros cúbicos de água por segundo no canal da transposição, Eixo Leste.

Caravana

Na reunião de anteontem do PMDB/PB, foi deliberado que os parlamentares da legenda no Congresso Nacional vão encaminhar ao presidente Michel Temer “os pleitos do Estado”, como informou ontem o ex-governador Roberto Paulino.

´Tô fora´

Paulino, em conversa com o colunista na ´Campina FM´, descartou inteiramente a possibilidade de se lançar na disputa pela direção estadual do PMDB.

Aval

“O PMDB está muito bem dirigido. José Maranhão faz um esforço tremendo para garantir a unidade. Essa hipótese (de concorrer) não existe”, sublinhou o ex-governador.

Na cabeça

O guarabirense é um entusiasta da candidatura própria a governador, porque “o PMDB tem história e tem bons nomes”.

Tema intocável

Roberto Paulino – que fez uma saudação especial a Ivandro Cunha Lima – revelou que o senador Maranhão não trata com ele sobre a aproximação que Zé tem protagonizado com lideranças do PSDB.

– Eu respeito a aproximação, mas não sou simpático a isso. Maranhão sabe que eu não sou simpático. E é por esse motivo que defendo a candidatura própria. O PMDB não pode estar a reboque do PSDB – situou.

Como foi o ´degelo´ em Brasília entre Romero e Cássio?...

Me Aguarde

Palanque

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube