Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

segunda-feira, 05/03/2018

Asas partidas

´Corram. E logo´

Secretário de Articulação Política do Estado, o deputado licenciado Adriano Galdino (PSB) se permitiu dar um conselho público ao casal Damião/Lígia Feliciano: “O conselho que dou é que corram atrás da vaga de suplente de senador (de Ricardo Coutinho). Com essa desistência de Luciano (Cartaxo) é a vaga que significa o sonho de consumo de todos os que fazem política na Paraíba. A eleição de Ricardo para o Senado é a mais tranquila e mais certa da Paraíba. Ligia pode ser senadora por quatro ou seis anos”.

 

Na cúpula

No encontro nacional que o PSB promoveu no final de semana, em Brasília, e reconduziu Carlos Siqueira (evidentemente não é o da TV Paraíba) para a direção nacional do partido, o paraibano e governador Ricardo Vieira Coutinho foi eleito vice-presidente da legenda.

Só fica 1

Conforme o jornal Folha de São Paulo, o MDB poderá perder até 15 deputados federais para outras siglas antes das eleições deste ano.

No caso da Paraíba, sairão dois dos três atuais deputados da legenda.

Quem são os três: Veneziano, Hugo Motta e André Amaral.

Bem Brasil

A revista Veja noticia que André Callegari, que comanda a defesa de um dos irmãos Batista (Grupo JBS/Friboi), vai dar aulas no IDP, um instituto de direito que tem entre seus sócios o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes.

O ´príncipe´

“Governos, sobretudo quando não são fortes, apelam para os militares”.

Fernando Henrique Cardoso sobre a intervenção federal no Rio de Janeiro.

´Berço´

Foi na casa do vereador Ivan Batista que a bancada governista em Campina decidiu, quinta-feira última, divulgar a nota que reafirma o apoio à candidatura do prefeito Romero Rodrigues para governador e coloca ´a faca´ no pescoço do senador Cássio.

Supremas palavras
“A população se ressente de um Brasil que ela quer ter, mas aprendi que devemos lutar para ter o país que queremos”.

Ministra Carmen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal, dias atrás, em aula magna na Fundação Getúlio Vargas.

Da boca de…

“… Já que não expulsam os ladrões do PSDB, quem sabe não me expulsam?…” (prefeito Artur Virgílio, de Manaus, ao desistir de disputar as prévias para escolha do candidato a presidente).

Faz parte

Para o vice-prefeito campinense Enivaldo Ribeiro (PP), a desistência do prefeito Luciano Cartaxo (PSD-JP) de concorrer ao governo estadual é fato “normal em política, não vejo nada demais. Pode até acontecer outra reviravolta, quem sabe…”

Imposição

O vereador Alexandre do Sindicato (PHS-CG) criticou duramente o fato de o governador Ricardo Coutinho anunciar obras para Campina Grande sem qualquer interlocução com as autoridades locais para saber o que seriam as prioridades.

 

Da boca de…

“… O tabuleiro começa a se montar e as peças começam a assumir seu papel dentro da disputa de 2018. Cabe diálogo com todos aqueles que estejam distantes do bloco do PSDB e MDB…” (Jackson Macedo, presidente do PT/PB, sobre o afastamento de Cartaxo da corrida sucessória).

Na tela

No próximo dia 23 a Netflix (canal por assinatura) vai lançar a série ´O Mecanismo´, inspirada na Operação Lava Jato.

Sem consenso

Na avaliação de Ruy Carneiro, presidente do PSDB na Paraíba, o prefeito Cartaxo decidiu largar a disputa ao governo estadual por não haver consenso em sua equipe mais próxima.

O ´tucano´ acha que ele “deverá ficar na oposição”.

Um dos dois

“Logicamente a oposição terá candidato. E Cássio é um desses nomes, como Romero (Rodrigues) também é. Cássio não é individual, é do partido”, acrescentou o dirigente ´tucano´.

Sem parar…

Reunidos na última semana, o Conselho de Presidentes de Tribunais de Justiça divulgou uma carta em que manifesta posição contrária à paralisação dos magistrados, marcada para o dia 15 próximo e organizada pela Associação dos Juízes Federais – Ajufe.

… E sem mexer

Todavia, o documento dos presidentes (27) de TJs “defende a legitimidade dos direitos previstos na Loman (Lei Orgânica da Magistratura), entre os quais o já famoso auxílio-moradia.

Devolução

Após 78 anos de comando por parte da Comunidade Franciscana, a Paróquia da cidade de Lagoa Seca voltará a ser dirigida por um padre da Diocese de Campina Grande.

O padre Aparecido Camargo (ex-administrador diocesano) assumirá o cargo de pároco dia 13 próximo.

Descabido

É inteiramente inoportuno esse recesso anunciado pela mesa diretora da Câmara campinense, pelo período de 10 dias, para a execução de serviços na estrutura física do prédio.

Transferência

Na eventualidade de a manutenção não poder ter sido feita durante o recesso, existem vários espaços na cidade que poderiam sediar, provisoriamente, as sessões.

Sem jeito

Infelizmente, cabe registrar que os problemas do Aeroporto João Suassuna, em Campina Grande, não foram definitivamente solucionados.

Instabilidade

O abastecimento de aeronaves de grande porte foi suspenso pelas companhias aéreas, devido à falta de regularidade no fornecimento de combustíveis devidamente certificados.

´Acorda Campina´

Ou a opinião pública da cidade – e principalmente as autoridades locais – se mobilizam ou Campina perderá o seu aeroporto do ponto de vista comercial.

E aí, ´chorar o leite derramado´ será um jeito meloso e intolerável de certificar o descompromisso com o retrocesso.

Maranhão vai avançar num acordo com o PSDB?...

Me Aguarde

Palanque

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube