Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

sexta-feira, 02/06/2017

As ilações do reitor

´Fica Temer´

O vice-prefeito de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro (PP), defendeu ontem a continuidade do Governo Temer.

“Ele vai continuar. Se cair, é ruim para todo brasileiro. O que deve haver é mais responsabilidade da imprensa lá do Sul, que joga a imagem de que todo mundo é ladrão no Brasil”, comentou.

Mais à frente

Sobre a disputa do governo estadual, no âmbito das oposições, o vice disse que a decisão do candidato a governador “será daqui a pouco. Mas lá para o fim do ano já teremos a ideia de quem vai ser”.

Reconsideração

A direção do Banco do Brasil, através de seu presidente, Paulo Caffarelli, remeteu correspondência ao senador Raimundo Lira (PMDB) comunicando que o pleito da bancada paraibana foi parcialmente atendido e várias agências e postos de atendimento serão mantidos no Estado.

Preservadas

Serão mantidas as agências e postos de atendimento nas cidades de Conceição, Cuité, São João do Rio do Peixe, Gurinhém, Soledade, Serra Branca e Taperoá.

Estopim

Conforme o jornal Folha de São Paulo, no acordo de delação que negocia com o Ministério Público Federal, o ex-ministro Antonio Palocci promete citar mais de 20 empresas.

Plim plim

O encerramento da edição desta quinta-feira do Jornal Nacional, da Rede Globo de Televisão, ocorreu com a divulgação da abertura do Maior São João do Mundo, em Campina Grande.

´Rebeldia´

O deputado Luiz Couto anunciou que “em solidariedade” a alguns delegados da Paraíba ao congresso nacional do PT, que não lograram êxito no credenciamento, ele decidiu não compareceu ao evento que acontece neste final de semana em Brasília.

Desdobramento

Trata-se de mais um capítulo da confusão decorrente da recente eleição do novo presidente do PT no Estado, que se converteu numa disputa judicial.

Mantido

Esta semana, em nível de 1º grau, Jackson Macedo foi confirmado pelo Judiciário na presidência petista, em detrimento do deputado Anísio Maia, aliado de Couto.

Ressalva

“Essa não é uma decisão definitiva, mas provisória”, escreveu o juiz Kéops de Vasconcelos em seu despacho.

“Exceção”

É incisivo o documento que será votado nesse congresso petista.

Em determinado trecho do texto, alega-se que o Brasil vive um “regime de exceção” com as prisões da Lava Jato, antecipando em seguida que a legenda não votará em eventual processo de eleições indiretas.

Luta

“O PT lutará para impedir que os golpistas interditem o direito do companheiro Lula ser candidato à Presidência da República”, sublinha adiante o documento preliminar.

Efetivo

A Polícia Militar do Estado informou que 320 homens trabalharão hoje durante a abertura do Maior São João do Mundo.

A vez do ´leão´

Segundo o jornal Valor Econômico, os principais delatores da Operação Lava Jato serão autuados pela Receita Federal.

O Fisco estima cobrar até R$ 11 bilhões de pessoas físicas e jurídicas envolvidas no escândalo.

Convite

Presidente nacional do PMN, Carlos Massarolo disse ontem à ´Arapuan FM´ que as portas do partido estão abertas para o prefeito pessoense Luciano Cartaxo (PSD-JP).

Precursor

Há poucos dias, Zennedy Bezerra, um dos mais próximos auxiliares de Cartaxo, se filiou ao PMN pelas mãos da presidente estadual do partido, Lídia Moura, que é secretária adjunta de Políticas Públicas para as Mulheres da PMJP.

Sem volta

Ex-presidente do PSB em Campina Grande, Fábio Maia descartou qualquer motivação para retornar ao cargo, depois do malogro eleitoral da legenda, na cidade, no ano passado.

Nada muda

“O partido continua com a presidência do professor Thompson Mariz e compete a ele fazer as avaliações que sejam necessárias”, assinalou.

Mobilidade

Mais de 700 pessoas se inscreveram para a edição 2017 do seminário Cidade Expressa, que será realizado a partir das 8h30 de hoje no Teatro Facisa, em Campina Grande.

Paus…

São inquietantes as declarações do reitor da UEPB, professor Rangel Júnior, acerca da decisão do comando de greve dos professores de ocupar a entrada de acesso à Reitoria, no dia de ontem.

… Mandados

“Eles ocuparam o lugar errado. Erraram de endereço. Mas eles receberam orientação ontem (anteontem) e estão seguindo a risca a orientação de fustigar, de pressionar e de atacar a Reitoria. Eles (grevistas) sabem e eu sei também de onde partiu a orientação”, afirmou Rangel, em entrevista à TV Itararé.

Convocação aos ´valentes´

Ainda de acordo com Júnior, os grevistas “estão procurando um enfrentamento com a Reitoria. Eu não lhes darei esse direito”.

– Peço que tenham a percepção exata da ignorância, do tamanho da atitude que estão tomando. Considero uma atitude infantil, em muitos aspectos. É apenas uma tentativa de causar constrangimento à Reitoria. Eu gostaria que todos tivessem essa mesma valentia e coragem de enfrentar os verdadeiros responsáveis pelo problema – bradou o reitor.

Venha ´de mala e cuia´ para Campina Grande...

Arquivo da Coluna

Arquivo 2018 Arquivo 2017 Arquivo 2016
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube