Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

terça-feira, 14/11/2017

As ´fichas´ do PP

Confiante

No rescaldo da convenção do PSDB, ocorrida no final de semana, o presidente reeleito do partido, Ruy Carneiro, combateu o ceticismo acerca da continuidade do PMDB na aliança oposicionista.

– Eu não vejo Maranhão ao lado de Ricardo (Coutinho), sobretudo com a conduta que Ricardo teve com ele na última eleição. Os amigos de Maranhão estavam do nosso lado – comentou o ´tucano´.

“Oportunista”

Na mesma balada de Ruy, o senador Cássio disse que o atual governador “vive de fazer alianças oportunistas. Já fui aliado dele e na época ele não me chamava de ´raposa´. Quando ele precisou de Maranhão ele não o chamava de ´raposa´. Vários sentados (na convenção do PSDB) ele já pediu apoio, já beijou a mão. Quando não está com ele, ele parte para o ataque. Essa é a prática política de Ricardo e de toda pessoa oportunista”.

Sem ferrolho

Mas não custa citar uma entrevista dada por Zé, no final de semana, ainda nas dependências da Asplan (JP), onde ocorreu a convenção ´tucana´: “Eu não fecho as portas do meu partido pra ninguém. O PMDB tem uma democracia interna. É o partido quem vai decidir”.

Sem imposição

O senador recordou que na última eleição, por exemplo, “decidimos não fazer aliança com o PSDB. Uma parte do PMDB tem uma aliança com o governador Ricardo Coutinho e temos que respeitar”.

Sem aval

O deputado Veneziano (ainda no PMDB) exteriorizou, ontem, a sua reprovação ao gesto de José Maranhão de prestigiar a convenção ´tucana´: “Divirjo das opiniões de Maranhão. Respeito, mas divirjo”.

Incompreensível

O ´V´ assinalou que até o presente “não vi razões para que o PMDB se desligasse do projeto do PSB para se aliar a quem sabidamente tem outros projetos”.

Tem cacife?

Veneziano lançou, obliquamente, dúvidas sobre a liderança de Zé atualmente no PMDB: “Não sei numericamente o que (a sua posição) significa dentro do PMDB”.

Duro na queda

Outra reação propagada ontem foi a do ex-governador Roberto Paulino (PMDB).

Ele prometeu “resistir o quanto eu puder à aliança com o PSDB”, anunciando que pretende “fazer algumas restrições”.

Resignação

Mas Paulino antecipou que “se a maioria do meu partido indicar nessa direção (aliança com o PSDB), eu tenho que acatar”.

Espelho

“Eu não me vejo no mesmo palanque com o atual prefeito de Guarabira (Zenóbio)”, ressalvou o ex-governador.

Mútua…

Instado a comentar ontem o evento ´tucano´, Ricardo Coutinho disse que “eles continuam desconfiando uns dos outros da mesma forma. Eles continuam querendo conversar comigo da mesma forma. Não acrescentaram um pé de coentro a mais na reunião. Os que eram, continuaram e vão continuar desconfiando, jogando cada um para o seu time na tentativa de ver quem chega até as eleições”.

… Desconfiança

Ainda conforme RC, “eu sei qual será a decisão do povo, porque eles não apresentaram nada e o que falam é tudo factoide. Isso tudo é conversa fiada”.

Vai às urnas

Quem esteve na convenção do PSDB foi a ex-primeira dama do Estado, jornalista Pamela Borio.

Ela se filiou ao Patriota (antigo PEN) e pretende concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2018.

PF quer votos

Conforme o jornal Folha de São Paulo, cerca de 30 agentes e delegados da Polícia Federal pretendem se candidatar nas eleições de 2018.

A maior quantidade de policiais é natural do Paraná.

Fim de linha

Também na ´Folha´, há uma declaração do ´poliprocessado´ senador Aécio Neves (PSDB-MG) considerando a eventual candidatura do apresentador global Luciano Huck a presidente como a “falência da política”.

Debate

Presidente estadual do PSD, o deputado federal Rômulo Gouveia é o entrevistado de hoje no programa ´Ideia Livre Política & Economia´, que começa às 21h15 na TV Itararé – canal 18.1 (HD) e 19 (analógico), ou através do endereço eletrônico www.tvitarare.com.br

Expansão

A empresa Lojas Americanas anunciou ao mercado que chegará ao final deste ano cumprindo o que havia divulgado em meados de 2017: a inauguração de 200 novas lojas no País este ano, que se somarão às 1.200 já em funcionamento.

O detalhe

A empresa está presente em todos os Estados da federação, perfazendo 463 cidades.

Por aqui

A rede Walmart informou que vai inaugurar ainda este ano a unidade localizada no bairro do Cruzeiro, em Campina Grande.

Ao que tudo indica, será usada a bandeira ´Todo Dia´.

Cotação

Gilberto Occhi, atual presidente da Caixa Econômica Federal e ´afilhado´ do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) e do senador Ciro Nogueira (PP-PI) era o nome mais especulado ontem para o Ministério das Cidades, com o pedido de demissão do deputado Bruno Araújo (PSDB-PE).

´Plano B´

Carlos Vieira, ex-superintendente da Caixa na Paraíba, também era citado para o ministério ou para suceder Occhi na presidência da Caixa.

Bancada quer paraibano

Mas uma parte da bancada do PP na Câmara Federal deseja que o indicado seja o próprio Aguinaldo Ribeiro.

O problema é que seria praticamente uma interinidade, uma vez que o deputado pretende disputar a reeleição no ano que vem, e dessa maneira teria que se afastar do cargo no começo de abril.

Aumenta a pressão para Ricardo disputar o Senado...
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube