Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

sexta-feira, 21/08/2020

Apoio ´precursor´

Muito estranho

Advogado do presidente Jair Bolsonaro, Frederick Wassef – aquele que emprestou um imóvel no interior de São Paulo a Fabricio Queiroz, o ex-assessor do clã Bolsonaro – recebeu R$ 9 milhões do grupo JBS (Friboi).

Segundo a revista Crusoé, as informações são de registros de pagamentos obtidos pelos promotores do Ministério Público do Rio de Janeiro que investigam a relação de Wassef com Fabrício.

Obscuro

Ainda conforme a publicação, as motivações do pagamento não estão claras e a relação entre Wassef e os irmãos Batista era desconhecida.

O detalhe

Não há nenhum registro oficial de atuação do escritório do advogado em processos envolvendo a companhia.

Feliz Ano Novo

Em entrevista dada a este colunista, ontem, o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, informou que muito provavelmente não será possível liberar em grande escala, este ano, o comparecimento das crianças às escolas, e das pessoas aos eventos que concentram grande público, como os campos de futebol, por exemplo.

Rotatividade

Conforme estudo realizado, o retorno pleno às atividades educacionais implicaria num incremento de circulação de aproximadamente 600 mil pessoas diariamente, em termos de Paraíba.

Contato

O mesmo levantamento mostrou que 160 mil alunos da rede estadual de ensino convivem com pessoas de alto risco de infecção pelo coronavírus.

Previsão

O secretário prognosticou para fevereiro próximo o início do funcionamento do Hospital de Clínicas de Campina Grande como maternidade regional.

Cabalístico

A Paraíba deverá atingir hoje o patamar de 100 mil pessoas vítimas do coronavírus.

Da boca de…

“… A sociedade não é refém de voluntarismos de governantes ou de agentes públicos…” (ministra Carmen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal).

Reforço…

A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), disse ontem em entrevista que a candidatura a prefeito do deputado Anísio Maia está sacramentada.

… Da cúpula

A declaração foi mais uma iniciativa buscando estancar o ´ataque especulativo´ que o postulante petista em João Pessoa vem enfrentando, nos últimos dias, acerca de sua continuidade na disputa.

Relógio

Apesar da “gratidão” que o PT nutre pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), a petista observou que a sua candidatura este ano ainda é incerta, razão pela qual foi necessário avançar nas decisões partidárias.

Sem volta

“Estamos mantendo conversações com os partidos do campo progressistas, que atuam conosco no Congresso Nacional. Mas, no 1º turno, em João Pessoa, vamos manter sim a candidatura de Anísio”, situou Gleisi.

Em breve

A presidente do PT informou que o ex-presidente Lula virá nas próximas semanas a João Pessoa para participar da campanha de Anísio.

Sem protagonismo

Por falar no ´guru´ do PT, em inesperada declaração, feita ontem, Lula afirmou que “é plenamente possível que o PT não tenha candidato à Presidência (em 2022). O PT pode ter candidato a vice. O PT pode ser candidato a outra coisa”.

Retrovisor

Desde que deixou a prisão, o ex-presidente vinha defendendo que o seu partido não deveria abrir mão de disputar, com candidatura própria, nenhum eleição importante.

O tamanho

O deputado Cabo Gilberto Silva (PSL), novo líder do bloco de oposição na Assembleia Legislativa, disse ontem à TV Itararé (canal 18.1) que vai comandar uma bancada com 10 parlamentares.

´VAR´

Dois advogados (Olímpio Rocha e André Motta) ingressaram com uma ação popular no Judiciário para tentar impedir a cessão (por comodato, ou seja, uso sem remuneração) de áreas públicas cedidas pela PMCG ao Campinense e ao Treze para a construção de seus respectivos centros de treinamento.

Mais um

O Cidadania em Campina Grande aprovou um indicativo em favor da prefeitável Ana Cláudia Vital do Rêgo (Podemos).

Aliados dão…

O Avante oficializou, ontem, o apoio ao prefeitável Cícero Lucena (PP) em João Pessoa.

… O 1º passo

Foi uma forte sinalização de que o governador João Azevedo (Cidadania) adotará similar posicionamento em muito breve.

Empolgação

“Essa aliança vai ser longa e duradoura. Cícero Lucena trará o bem para a população de João Pessoa. O Avante está disposto a trabalhar para convencer aqueles que, por ventura, ainda não estiverem convencido. Nós vamos devolver a Cícero a oportunidade de fazer mais pela Capital”, proclamou o presidente municipal do partido, deputado Felipe Leitão.

Enquadrados

O deputado registrou que os vereadores do partido no Legislativo pessoense “vão votar com Cícero”.

Retaliação

“Não estão anunciando hoje por causa de represálias”, emendou numa menção velada ao prefeito Luciano Cartaxo (PV).

Com…

O presidente de honra do Avante na Paraíba, deputado Adriano Galdino (PSB), chamou Cícero de “nosso governador Lucena”.

… Pompa

Ele adendou: “Ele reúne todas as condições e qualidades para voltar à cena política de forma efetiva como prefeito. É um homem que tem amor a João Pessoa e ao seu povo. Tudo isso faz de Cícero um candidato diferenciado”.

´Na bica´

Galdino reiterou, na ´Correio FM´, que a inclinação é João Azevedo apoiar Lucena: “Pelo que observo, a tendência maior hoje é de apoiar Cícero”.

´Noivado´ a caminho

Na mesma balada, o prefeitável do PP/JP verbalizou a sensação de que o anúncio do governador é pura questão de tempo.

– Espero que o Cidadania seja também mais um parceiro nesse arco de alianças – externou Lucena.

Cássio Cunha Lima vai ´quebrar o silêncio´ iniciado em outubro de 2018...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube