Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

sexta-feira, 10/08/2018

Apelo público

Finito

Em entrevista dada ontem, o prefeito Luciano Cartaxo (PV-JP) disse que “o tempo da briga e da perseguição na Paraíba está com os dias contados, não tenho dúvidas disso”, numa referência velada ao governador Ricardo Coutinho (PSB).

Afinados

Ao se referir à situação do vice-prefeito pessoense Manoel Júnior (PSC) – que não avançou na sua candidatura ao Senado -, Luciano assegurou que o vice “está incorporado a nossa forma de fazer gestão. E eu tenho certeza de que ele vai vencer as eleições (ser eleito deputado federal). Fazemos política com diálogo e entendimento.

Da boca de…

“… A verdadeira largada para o primeiro turno das eleições começa com o que não se realizou. O derretimento da candidatura de Jair Bolsonaro não ocorreu, o fracasso da candidatura de Geraldo Alckmin não se registrou, a tão falada unidade de esquerda não surgiu e a tão aguardada candidatura mágica de algum completo outsider não se materializou…” (William Waack, jornalista).

Sem cadeado

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, já soltou 37 investigados pela Operação Lava Jato e seus desdobramentos no Rio de Janeiro.

Afirmativa

Ao protocolar, ontem, o pedido de registro de candidatura no TRE/PB, o candidato a governador João Azevedo (PSB) afirmou que “vamos fazer uma campanha propositiva. Vamos apresentar nossas propostas baseadas na continuidade desse governo, além de gerar na Paraíba a perspectiva do salto sobre o grande salto de desenvolvimento que tivemos nos últimos anos. Queremos o aprimoramento das políticas públicas”.

Como assim?

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, disse ontem que a “Justiça haverá de triunfar”, ao se encontrar com um grupo de militantes que reivindica a liberdade do ex-presidente Lula.

Da boca de…

“…. O vice é uma pessoa mais simbólica do que efetiva…” (Fernando Haddad, que formalmente é candidato a vice na chapa do ex-presidente Lula).

Reabertura

A Fundação Pedro Américo (vinculada à Unifacisa) firmou ontem uma parceria com a Fundação Padre Anchieta (TV Cultura) e a UEPB para a conservação e utilização do Museu Assis Chateaubriand, no bairro do Catolé, que se encontra fechado.

Credenciado

O presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) registrou o prefeito de Salvador (BA) ACM Neto (DEM) como o coordenador de sua coligação no Tribunal Superior Eleitoral.

Deslealdade

Na audiência pública promovida ontem pela Câmara campinense para tratar do embate entre a UEPB e o governo estadual, o reitor Rangel Júnior declarou que “não há honestidade suficiente da parte do Estado para travar um debate”, razão pela qual optam “por tentar destruir a reputação das pessoas”.

Tchau

Conforme informou ontem o jornalista Napoleão de Castro na TV Itararé, dos 54 senadores que vão encerrar este ano os seus mandatos, 22 não tentarão a reeleição.

Em avaliação

A vereadora-presidente Ivonete Ludgério (PSD-CG) confirmou ontem o convite da deputada Daniella Ribeiro (PP) para que seja uma de suas suplentes na disputa por uma vaga no Senado.

´Empacou´

Há um bom tempo está paralisado o processo de promoção para a titularidade da 3ª Vara da Família de João Pessoa.

Ajustes

O deputado Raniery Paulino (MDB) sinalizou ontem que efetivamente está sendo cogitada a substituição dos suplentes na chapa do seu pai e candidato a senador Roberto Paulino.

Em cima da hora

“Há tempo hábil para isso”, grifou Raniery, argumentando que a postulação do seu pai praticamente só foi confirmada no dia da convenção (domingo último).

Carência

O Hospital Universitário Alcides Carneiro, de Campina Grande, que vive atualmente uma de suas melhores fases, está precisando urgentemente de mais espaço físico para ampliar a prestação de serviços à comunidade.

Solução

Do ponto de vista espacial, a melhor alternativa à vista é o prédio onde funcionou o curso de Comunicação Social da UEPB, em frente ao HUAC.

Subutilização

Esse imóvel – que pertence à UEPB – foi cedido ao Tribunal de Justiça da Paraíba, que no momento o utiliza como depósito.

Encaminhamento

Já foram feitas gestões diretamente ao presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, solicitando que haja a devolução do imóvel, o que possibilitaria a UEPB disponibilizá-lo para a unidade hospitalar.

Pedido à distância

Peço, publicamente, que o presidente do TJ acolha e apresse essa desocupação.

E creio que as entidades representativas de Campina Grande poderiam formalmente reforçar esse pleito junto à Presidência do TJPB.

O que o PCdoB acha da contenda entre o governador e o filiado/reitor da UEPB?...
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube