Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

sexta-feira, 11/01/2019

Ao arrepio da lei

Portas baixadas

Dados divulgados recentemente pelo Banco Central mostram que entre 2013 e outubro do ano passado foram fechadas no País 2.040 agências bancárias, sendo 58% desse total pertencentes ao Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Unibanco e Santander.

No referido período, o banco que mais fechou agências foi o BB, com 728 locais.

Rede

O Brasil conta com aproximadamente 21 mil agências, sendo que 2.224 cidades não dispõem de uma única agência.

O detalhe

O Santander tem apenas 3% das agências instaladas em cidades interioranas de pequeno porte.

Desembolso

O jornal Valor Econômico publicou dados da Federação Brasileira dos Bancos (Febrabran), segundo os quais os bancos nacionais gastam anualmente R$ 9 bilhões com a estrutura de segurança física das agências, onde atuam cerca de 68 mil vigilantes.

Da boca de…

“… A oposição continua insistindo nos mesmos erros. Nós vamos torcer para que eles permaneçam com o mesmo entendimento, e vão apanhar sempre…” (deputado Hervázio Bezerra, PSB, líder do Governo na Assembleia Legislativa).

Compilação

Ao comentar ontem as suas novas atribuições funcionais, como delegado adjunto da Delegacia do Idoso em Campina Grande, o vereador (licenciado) Olímpio Oliveira (MDB) disse que “é uma clínica geral: tem de homicídio a estelionato, passando por agressões físicas”.

Reciclagem

“Eu preciso reaprender a função”, admitiu Olímpio no programa ´Conexão Caturité´, 1º lugar de audiência no horário do meio dia em Campina Grande, na Caturité FM (104.1), conforme a pesquisa de rádio do instituto 6Sigma.

Tragédias pessoais

O delegado destacou para os ouvintes que tem para dar conta em breve 14 inquéritos que dizem respeito a mortes violentas de idosos, vítimas de quedas dentro de casa, que carecem da efetiva comprovação.

Deuses…

O Estado do Vaticano lançou uma equipe de atletismo com o intuito de competir em eventos internacionais, como os Jogos Olímpicos.

… Gregos

“O sonho que temos é ver a bandeira da Santa Sé (Igreja Católica) entre as delegações na abertura dos Jogos Olímpicos”, afirmou Dom José Sánchez de Toca y Alameda, presidente da equipe.

Vida que segue

O Grupo Rede Compras já iniciou os serviços de reconstrução da filial da marca ´Bomquesó´, que foi criminosamente incendiadas no bairro da Liberdade, em Campina Grande.

´Cara crachá´

O vereador Alexandre do Sindicato (PHS-CG) disse ontem que ainda foi informado “oficialmente” de que o seu partido está sendo anexado ao Podemos, que faz localmente oposição ao prefeito Romero Rodrigues (PSDB).

Ilação

Sobre a continuidade no Podemos, diante dessa fusão, ele foi até irônico: “Nem sei se o vereador Galego do Leite (presidente do Podemos na Paraíba e líder da oposição na Câmara campinense) vai ficar no partido”.

É só chamar

Ao ser indagado na Rádio Caturité FM (Jornal da Manhã) sobre a sua continuidade na vice-liderança (ou ocupar a liderança) do governo na Câmara no ano que começa, Alexandre respondeu que a pergunta cabe ao prefeito campinense.

“Soldado em quartel está disposto a trabalhar”, emendou.

Afinados

O vereador governista afirmou que existe “total sintonia” entre ele a vereadora-presidente Ivonete Ludgério (PSD).

Puxão…

Ele criticou as contestações públicas que alguns vereadores fazem à nova gestão da Câmara campinense, a exemplo de Saulo Germano e Márcio Melo (ambos do DC), e Sargento Neto (PRTB), que integram a atual mesa diretora.

… De orelhas

“Se foram votados e referendaram a eleição, não há motivos para não assumir (e permanecer) nos cargos. Falta convicção naquele que você quer”, acrescentou.

Desapontado

Novo auxiliar do governador João Azevedo (PSB), como secretário executivo de Desenvolvimento Econômico, o médico Metuselá Agra (MDB) externou ontem o seu desengano com o partido ao qual está filiado, em entrevista à ´Correio FM´.

Chave na porta

“Ainda sou filiado, mas é um fato a se discutir futuramente (…) Temos que buscar uma renovação e mostrar à população que a política não é isso. Foi feito o convite para que possamos ir para o PSB”, comentou.

Virar a página

Ainda conforme Metuselá, “acredito que a coisa (MDB/PB) murchou, desidratou um tanto. Há uma necessidade de renovação, e quando falamos de renovação não é trazer qualquer figura ou personalidade. É numa estrutura de uma forma geral”.

Indeferimento

O presidente do Superior de Justiça, ministro João Otávio de Noronha, rejeitou liminar em habeas corpus requerida pela defesa de um homem acusado de mandar matar o sogro na Paraíba para ter acesso a parte da herança.

O detalhe

Cícero Antonio da Cruz Almeida está preso preventivamente desde o ano passado, apontado como o “mentor intelectual do crime”, conforme informação do ´Estadão´.

Prelo

O publicitário campinense Asueli de Moura lançará nas próximas semanas o seu primeiro livro, intitulado “Manual de como criar Asas”.

Sinal amarelo

Algumas construções estão sedo edificadas em Campina Grande – inclusive edifícios – à revelia de ações judiciais propostas que questionam o aspecto histórico do imóvel demolido.

Quem vai comandar o PSB em Campina?...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2018 Arquivo 2017 Arquivo 2016

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube