Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

sexta-feira, 19/07/2019

Aliança suprapartidária

Afeição à ´cadeira´

É fato: Jair Bolsonaro gostou do poder e desde já deseja prolongar a sua permanência no governo.

Eis o que verbalizou ontem: “Se Deus quiser, vamos entregar um Brasil melhor em 2023 ou em 2027”.

O presidente emendou: “Eu nunca trabalhei pensando em reeleição como parlamentar. Se pensar em reeleição, a gente diz sim pra todo mundo. Se o Brasil entrar nos trilhos, lá na frente a gente decide. Tenho apoio enorme de muitos setores da sociedade”.

Memória

O poder – dizia o ex-deputado federal Ulysses Guimarães – “é tão bom, que chega a ser até afrodisíaco”.

´Cantiga de grilo´

Um novo ´pedido de vista´, dessa vez da juíza Michelini de Oliveira Dantas Jatobá, suspendeu novamente, ontem, o julgamento do processo do TRE-PB apelidado de ´Empreender Paraíba´.

A ação deverá voltar à pauta no próximo dia 25.

2º voto

O juiz Antônio Carneiro de Paiva Júnior, que havia ´pedido vista´ na semana passada, na sessão de ontem acompanhou o voto do relator (desembargador José Ricardo Porto) pela improcedência da ação.

Ao vivo

Três deputados estaduais – Tovar Correia Lima (PSDB), Walber Virgulino (Patriota) e Cabo Gilberto Silva (PSL) – acompanharam pessoalmente a sessão de ontem na corte eleitoral.

Profusão

O protocolo da Câmara Federal já recebeu, somente este ano, 145 projetos que tratam da violência contra a mulher.

Limão

A convivência entre o senador Veneziano Vital (PSB) e o advogado campinense Rodrigo Mota, ao que se informa, ´azedou´ ao longo das últimas semanas.

Apelo

Um grupo de juízes está tentando convencer o juiz Horácio Ferreira de Melo Júnior a concorrer a um novo mandato na Associação dos Magistrados da Paraíba.

Olha ela!

Quem está vivo, mais dias menos dias reaparece: “Temos milhões de desempregados, presidente. Isso precisa ser resolvido de forma adulta. É muito grave pregar o trabalho infantil, depois de já ter tentado facilitar que crianças fizessem aulas de tiro sem autorização judicial. Poupe as crianças”.

Marina Silva, ex-presidenciável, através das redes sociais.

Acéfalo

O PSB em Campina Grande está há um bom tempo sem presidente municipal, desde que o professor Thompson Mariz entregou o cargo.

Linha de…

Já o PSB nacional, está processando internamente os 11 deputados federais que votaram a favor da reforma previdenciária.

O grupo corre o risco de ser expulso da legenda.

… Tiro

Mas é intenção da cúpula socialista aguardar com esses 11 parlamentares votarão no 2º turno da votação sobre a reforma.

Babel

Um dos candidatos derrotados na última eleição presidencial, João Amôedo (Novo), classificou o governo de Jair Bolsonaro como “um amontoado de gente batendo cabeça” ao falar, dias atrás, em evento na cidade de Florianópolis (SC).

Previsível

“Não tenho muita surpresa com o que está acontecendo. De um lado, a avaliação que eu tinha era que estávamos elegendo alguém que tinha pouca capacidade de execução. Ele (Bolsonaro) tinha demonstrado isso ao longo da vida”.

Aplauso

O empresário Artur Bolinha Almeida renovou ontem o elogio que já tinha feito, há poucos dias, ao Maior São João do Mundo deste ano.

“Não é festa, é evento. Festa é despesa e evento é retorno, quando feito com profissionalismo”, cravou.

Sem sentido

Bolinha criticou posturas administrativas, a exemplo do ´cabo-de-guerra´ entre o governo estadual e a prefeitura campinense com relação ao VLT (veículo leve sobre trilhos): “É uma briga ridícula, é picuinha política. É gastar energia desnecessariamente”.

Sem trégua

Para o empresário e ex-prefeitável, a cidade “continua sendo vítima dos palanques políticos permanentemente armados”.

“Campina tem pago um preço muito caro por isso”, emendou.

Reprodução

Do ponto de vista da gestão, Bolinha assinalou que o governo atual “dá continuidade às práticas do Governo Veneziano”.

Da boca de…

“… É devastador. Venho alertando sobre isso há muitos anos. Nossa indústria está definhando. O resultado disso são os mais de 13 milhões de desempregados e mais de 30 milhões subutilizados…” (ex-ministro Ciro Gomes, do PDT, sobre o processo de desindustrialização do País).

Alta

O ex-governador Wilson Braga já está de volta à sua casa, em João Pessoa, após ter sido hospitalizado em decorrência de uma infecção urinária.

Contraponto

Diante da recente colocação do nome do deputado Damião Feliciano (PDT) no rol de prefeitáveis da oposição, o deputado estadual e candidato a prefeito Inácio Falcão (PCdoB) decidiu intensificar a visibilidade de seu mandato em Campina Grande.

Fora da chapa

O ex-presidenciável do PT Fernando Haddad anunciou ontem, no canal de notícias Globonews, que não disputará o cargo de prefeito de São Paulo no ano que vem, e que se dedicará à preparação das bases para a eleição de 2020.

Espelho

“O PT está passando um ano de se repensar. Vai ter um congresso nacional, vai se reposicionar, fazer balanço dos governos, acertos e erros, futuro”, diagnosticou.

Costura

Fernando Haddad informou que outro projeto que está colocando em prática é a estruturação do que chamou de “centro progressista”.

Linha de frente

Para tanto, alinhavou uma ´aliança informal´ com o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB); o ex-presidenciável Guilherme Boulos (PSOL); e o ex-governador paraibano Ricardo Coutinho (PSB).

Atrair ´tucanos´

O petista adiantou que deseja atrair para esse agrupamento setores do PSDB que estão insatisfeitos com a “guinada à direita” do tucanato.

Nomes ´fora da política´ são cogitados para as eleições de 2020...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2018 Arquivo 2017 Arquivo 2016

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube