Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

sábado, 27/07/2019

Aliados ´beliscam´ o PSB

No jogo

Durante a sua recondução ao comando do MDB na Paraíba, ontem, em solenidade realizada em João Pessoa (sede do diretório), o senador José Maranhão mandou um ´recado´.

“O MDB está dizendo para a toda Paraíba que estará presente nas eleições municipais. Para nós, que somos municipalistas, essas eleições são fundamentais, porque são a base, a raiz de toda a organização partidária”, acentuou.

 

Flerte

Zé confirmou os entendimentos para que o deputado estadual Walber Virgulino (Patriota) se aproxime ou até mesmo se filie à legenda.

Candidato?

“Nós não conversamos ainda sobre candidatura a prefeito (da Capital), mas Walber é um nome respeitável por suas posições. Ele tem uma posição firme na Assembleia Legislativa, junto com o deputado Raniery Paulino, que é o representante máximo do MDB. Eles estão fazendo um trabalho interessante, de oposição esclarecida e vigilante”, comentou Zé.

Bola…

JM disse que o presidente Bolsonaro “foi muito infeliz” nas declarações em que citou ´os paraíba´.

… Fora

“Evidentemente, não se pode admitir que o presidente da República tenha sobre os nordestinos uma opinião negativa”, enfatizou o senador, com a ressalva de que “ele já andou tentando consertar esse momento falho”.

Inteiro

Indagado sobre a disposição para – eventualmente – concorrer à prefeitura de JP em 2020, Maranhão respondeu que “fôlego eu tenho até para fazer uma viagem à lua”.

Remendos

O senador prognosticou que a reforma previdenciária “deverá sofrer alterações” quando de sua tramitação no Senado.

Alfinetada

Mesmo alegando que não era oportuno avaliar a gestão João Azevedo (PSB) em seus seis meses iniciais, JM soltou que “o governo se encontra num marasmo”.

Afinação

Raniery Paulino defendeu ontem que o MDB precisa “melhorar a nossa de comunicação com a sociedade”.

“Os partidos políticos estão xeque, passando por uma crise existencial”, acrescentou.

Quatro mãos

Presente à solenidade do MDB, o vice-prefeito pessoense Manoel Júnior, igualmente presidente do Solidariedade no Estado, afirmou que “temos embates futuros, 2020 e 2022, e queremos estar juntos também com o MDB”, até porque “agimos na política paraibana na mesma sintonia”.

Designado

O ex-deputado Benjamin Maranhão é o novo presidente do MDB em João Pessoa.

Oficialização

A nomeação (semana passada) de Leonardo Torreão Villarim de Medeiros para a superintendência no Incra na Paraíba teve a anulação confirmada ontem pelo Diário Oficial da União.

Da boca de…

“… Cala a boca Magda das milícias! ‘Não existe fome no Brasil’, ‘vai privilegiar o filho’, chama de ´paraíba´ toda uma região com mais 30 milhões de habitantes, ataca um dos melhores governadores e, irresponsavelmente, determina perseguição ao povo de um Estado… Além de mentir descaradamente sobre a jornalista Miriam Leitão…” (ex-presidenciável Ciro Gomes, do PDT, nas redes sociais, sobre Bolsonaro).

Fora do governo

O prefeito Romero Rodrigues acolheu ontem os pedidos de exoneração dos secretários Paulo Roberto Diniz (Administração) e Iolanda Barbosa (Educação), que inicialmente tinham sido afastados por decisão judicial.

Como fica

No caso da SEC, o prefeito designou provisoriamente para o comando o secretário adjunto, Gildo Silveira.

Para a Pasta da Administração, a situação até ontem não tinha sido definida.

Sem CPI

O vereador Galego Leite (Podemos) descartou a possibilidade de propor a instalação de uma comissão parlamentar de inquérito para averiguar as denúncias inerentes à Secretaria de Educação da PMCG.

“A gente tem que ter prudência”, salientou.

Quem diria

O PT terá chapa única para disputar as eleições de renovação de sua direção estadual.

Ou seja, o presidente Jackson Macedo deverá ser reconduzido ao cargo.

Na Capital

A ´sintonia´ petista se estende à direção da legenda em João Pessoa: Giucélia Figueiredo deverá permanecer na presidência.

Alerta

Através de ´Nota Institucional´, a Reitoria do IFPB manifestou “grande preocupação” com a proposta de remodelação das instituições federais de ensino (chamada de ´Future-se´), “em função de sua complexidade e da falta de clareza acerca de temas essenciais para os destinos da Rede Federal de Educação”.

Situando

O ´Future-se´ é uma “proposta de programa para fortalecer a autonomia financeira das universidades e dos institutos federais por meio de ações de governança, gestão, empreendedorismo, pesquisa, inovação e internacionalização do ensino superior”.

Ficar

O vereador campinense Alcindor Villarim disse à Coluna que a sua intenção é permanecer no PRB e disputar a reeleição pela legenda no próximo ano.

“Não temos interesse de sair, mas sim de contribuir para o crescimento do partido”, enfatizou.

Da boca de…

“… Falta muita clareza na gestão de Campina Grande. Tenho dito isso desde 2009, quando fui vereador…” (Napoleão Maracajá, sindicalista e ex-vereador).

Sábado é dia de poesia

“…Porque se chamavam homens/ Também se chamavam sonhos/ E sonhos não envelhecem…” (Milton Nascimento).

No mínimo, estranho

Na mesma semana em que o Avante anunciou o convite para que o deputado-presidente Adriano Galdino deixasse o PSB e fosse assumir o comando da legenda no Estado, o deputado Inácio Falcão reproduziu o convite em nome do PCdoB.

– Eu fiz o convite. O nosso partido está à sua disposição. Eu acho que a gente vai para o partido onde se sente confortável – situou Inácio, potencializando a sensação (aparente) de desconforto do presidente da ALPB no ´girassol´.

E a ´divisão´ dos cargos federais no Estado?...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube