Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

sexta-feira, 03/06/2016

Alerta à tropa

Banho-maria

A deputada Daniella Ribeiro renovou ontem a ´tese´ de que o Partido Progressista “ainda não definiu”  se terá candidatura própria à prefeitura campinense este ano.

Dito de outro jeito: a própria Daniella ainda não quer assumir a condição de prefeitável.

Desnecessário

“Não preciso me lançar pré-candidata para realizar o que já faço – o contato com a população”, argumentou a parlamentar.

Pacto do…

Ribeiro não considera que o desgaste do PP em nível nacional possa respingar na eventual candidatura partidária na cidade.

…Espelho

“No presente não tem um só partido que não tenha dificuldades por conta das atitudes de um filiado”, ponderou.

A caminho

Na conversa com este colunista na ´Campina FM´, Daniella sublinhou, a certa altura, que “meu nome está posto” para a sucessão campinense, acrescentando que “a tendência de termos candidatura própria é muito forte”.

Vermelhão

Em razão da forte crise fiscal, 18 Estados seguem com suas contas no vermelho e gastaram mais do que arrecadaram nos últimos 12 meses, encerrados em abril, noticiou o jornal O Globo.

Artesãos

Dentro de poucos dias, alguns servidores da STTP, em Campina, passarão a fabricar semáforos.

O detalhe

O custo atual de um semáforo é da ordem de R$ 34 mil.

Desligamento

O deputado Manoel Júnior (PMDB) protocolou ontem a sua renúncia como membro suplente do Conselho de Ética da Câmara Federal.

Ele alegou que vai se dedicar com maior intensidade à sua campanha a prefeito de João Pessoa.

O detalhe

Júnior é da ´tropa de choque´ do presidente afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Aprovação

O Tribunal de Contas do Estado aprovou a prestação de contas de Veneziano relativa ao exercício de 2012.

Índices

No caso de Campina e de João Pessoa, as contas do chefe do Executivo dizem respeito principalmente ao cumprimento das exigências para a aplicação de um percentual mínimo em áreas determinadas pela Constituição Federal, como saúde e educação.

Segmentação

Devido ao fato de a gestão ser descentralizada, o prefeito não é considerado ´ordenador de despesas´ e cada secretaria tem a sua prestação de contas examinada individualmente pelo TCE.

Pendentes

A Câmara campinense está com diversos pareceres do TCE, atinentes à gestão do ´V´, para serem votados.

Sem caixa

Pesquisa da Conferência Nacional dos Municípios (CNM) mostra que cerca de 580 prefeituras brasileiras estão com os salários do funcionalismo em atraso, sendo que em aproximadamente 70 delas o atraso é superior a seis meses.

 

Da boca de…

“… Meus amigos votam em mim, mas não votam no PT…” (Peron Japiassu, presidente do PT em Campina Grande).

Toga

Como canta Milton Nascimento, “os sonhos não envelhecem”.

E a desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti não desistiu de ser ministra do Superior Tribunal de Justiça.

Na Serra

O governador Ricardo Coutinho esteve ontem em Campina Grande para inaugurar o Distrito Integrado de Segurança Pública, localizado no Parque do Povo.

A seguir, algumas de suas declarações à imprensa

Qualidade…

(da água fornecida em Campina) “A Cagepa faz análises semanais. E essas análises são divulgadas. É preciso ter cuidado com esse tipo de coisa. Qualquer alteração na água, nós seremos os primeiros a divulgar. Eu tenho responsabilidade com isso (…) É preciso um pouco de cuidado com esse assunto. Ninguém vai ganhar voto com esse tipo de coisa.

´Pacote´

(de R$ 56 bilhões de aumento nos gastos com servidores, aprovado anteontem pela Câmara Federal) “É extremamente preocupante. O que o País precisa é de investimento para ativar a economia. O Brasil não pode inchar mais do que já está inchado. Não é o momento. Isso não aumenta a popularidade de ninguém.

Alavanca

“O que aumenta a popularidade é fazer o que é certo e correto. E o correto é ter austeridade nos gastos e responsabilidade social. Cada dessas coisas que aprovam lá em cima vai respingar nos Estados.

Hesitação

(sobre resistências para apoiar Adriano Galdino em Campina) “Eu não posso ter nenhum auxiliar direto meu numa postura diferente. Se é para caminhar comigo, tem que estar no projeto. Não pode caminhar comigo quem não está no projeto. Isso vale para todo mundo. Estamos numa disputa de projetos, não é uma disputa pessoal de A, B ou C.

Mão dupla

“As pessoas que têm a minha confiança, precisam devolvê-la com lealdade. E em Campina temos um parceiro que representa o projeto que eu e a governadora Ligia Feliciano comandamos no Estado. E essa pessoa é Adriano Galdino.

Bolinha

(críticas de Artur Almeida, PPS, à candidatura de Adriano) “Engraçado né. Não sei por que esse comentário acerca de Adriano, deputado votado em Campina, e nenhum comentário acerca da gestão municipal. É lamentável, as pessoas estão sem foco. Se a preocupação é Adriano, é porque sabem do crescimento da candidatura e o que ele representa. Isso é um bom sinal”.

O PMDB perto do ninho

Ao ser indagado sobre as sinalizações de uma reaproximação entre o PSDB e o PMDB na Paraíba, o governador comentou que “é um sinal de que nós estamos bem”.

– Não creio que o PMDB e o PSDB possam se juntar. É muita discrepância e, talvez, a população não aceitasse isso – acrescentou RC.

O PR continua querendo indicar o vice na chapa de Veneziano?...
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube