Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

terça-feira, 27/10/2020

Adesão suprapartidária

A voz dos (as) vices

Annelise Meneguesso (PSL), da Coligação Povo Forte, Cidade Livre, encabeçada por Artur Bolinha, abriu ontem a série de entrevistas da TV Itararé (canal 18.1) com as candidaturas à vice-prefeitura de Campina Grande.

É no horário do Itararé Notícias (18h20), e terá sequência hoje.

Seguem alguns trechos de suas declarações.

Motivações…

“Todos nós somos agentes políticos. E muitos se posicionam, mas nem todos querem se expor e colocar realmente a mão na massa.

… Para disputar

“Tenho um amor enorme por esta cidade. Nós podemos sim transformar a nossa cidade, com condições melhores para todas as pessoas viverem.

Funcionalismo

“Nós (a vice e Bolinha) compactuamos das mesmas ideias. A valorização do profissional é primordial. O que queremos é dar dignidade ao servidor, com contratos e concursos públicos. Contratos que não sujeitem os servidores a ficarem presos à prefeitura.

Mantidos

“Todos os contratados que efetivamente trabalham na prefeitura serão mantidos

Auditagem

“A gente tem que reavaliar esse contrato (de concessão) com a Cagepa, assim como vários outros contratos. Vamos rever todos os contratos, em todas as esferas.

Impugnação

“Eu confio plenamente na lisura do Judiciário paraibano, porque eu sei que não fiz nada de errado. O que aconteceu de verdade? Eu sou contratada pela prefeitura desde 2013, contrato emergencial que a cada seis meses nós renovamos. Em maio último nós renovamos, um contrato com licitação.

Prazo obedecido

“Não sou servidora. E mesmo sabendo que por esse tipo de contrato não há necessidade de desincompatibilização, no dia 10 de julho de 2020 eu solicitei o afastamento da prefeitura. Fui pessoalmente na Secretaria de Saúde para me afastar a partir do dia 10 de agosto.

Outra…

“Eu também sou professora universitária de uma instituição privada. E a minha parte prática é preceptora do internato (…) E o meu lugar de atividade prática (como professora) era uma policlínica da prefeitura. Mas eu não estava ali como médica, mas como professora. E eu tenho todas as provas.

… Atividade

“Não me cabe saber se o contrato entre a instituição que eu sou empregada e que me contrata, e a prefeitura, se ainda estava vigente ou não. Eu cumpro ordens superiores. E a ordem da instituição era continuar atendendo nos serviços municipais.

Retroativo

“Eu sou uma mulher de reputação ilibada. Eu tenho muito orgulho de dizer isso, porque eu nunca fiz nada de errado na vida (…) Eu recebi sim um pagamento no mês de setembro (da PMCG), mas esse pagamento foi referente ao mês trabalhado em julho, porque a prefeitura paga atrasado ao seus servidores.

Confiante

“Acredito que houve um equívoco. Nós estamos recorrendo. Estamos com as provas de que eu não cometi nenhum delito”.

Prefeitável

Ainda sobre as eleições municipais, o programa Ideia Livre de hoje – 22h15, na TV Itararé, canal 18.1 – entrevista a prefeitável do Podemos (CG), Ana Cláudia Vital do Rêgo.

 

Insucesso

A Executiva Nacional do PT não conseguiu, outra vez, ´por a pique´ a candidatura do deputado Anísio Maia à Prefeitura de João Pessoa.

Recurso protocolado no TSE não foi acatado pelo ministro Tarcísio Vieira de Carvalho Neto.

Calendário

Na prática, está sendo diluída gradativamente a maior expectativa do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) com relação à coligação com o PT: o tempo da legenda no horário gratuito no rádio e na TV.

Efetivação

Jonildo Cavalcanti da Silva Filho, secretário executivo da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido, será e titular da Pasta, sucedendo ao ex-deputado Luiz Couto.

O detalhe

Jonildo é presidente municipal do PCdoB em João Pessoa.

Estreia

A partir desta 3ª feira, no programa Conexão Caturité (das 11h às 13h), da Rádio Caturité FM (104.1), o juiz Gustavo Lyra, de Campina Grande, passa a apresentar um quadro semanal para os ouvintes.

Debulhando

Chama-se ´Fora dos Autos – como a Justiça funciona´.

A participação tem a finalidade de detalhar e explicar como é o funcionamento e a atuação do Poder Judiciário.

O detalhe

O mesmo quadro também será disponibilizado para os internautas do PARAIBAONLINE.

Bem na foto

Na pesquisa do Ibope, divulgada na última semana, foi a seguinte a avaliação do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV): ótima/boa: 34%; regular: 42%; ruim/péssima; 22%; não sabe/não respondeu: 2%.

Outra régua

52% dos entrevistados aprovam a administração municipal pessoense; 42% desaprovam.

Não sabem/ não respondeu: 6%.

Estado

Quanto ao governo João Azevedo (Cidadania), a avaliação ótima/boa foi de 29%; regular – 41%; ruim/péssima – 24%; não sabe/não respondeu – 5%.

´Capitão´

Para os pessoenses entrevistados pelo Ibope, a aprovação do governo Bolsonaro é de 41%; regular – 24%; ruim/péssima – 33%; não sabe/não respondeu – 2%.

Crédito

A pesquisa foi contratada pela TV Cabo Branco, com margem de erro de 4 pontos percentuais (para mais ou para menos).

Foram ouvidos 602 eleitores entre os dias 20 e 22 de outubro. Número de registro na Justiça Eleitoral: PB-08581/2020.

Voto declarado

O ´sumido´ candidato a vice-prefeito pelo Patriota em Campina Grande, Wanderley Sobral Bezerra, declarou ontem que desistiu da candidatura “em virtude da má organização da coordenação de campanha”, que é exercida pelo próprio candidato a prefeito, Edmar Oliveira.

Waldemar, presidente municipal do Patriota, disse ainda que “li sobre os projetos que os candidatos à prefeitura apresentaram e o melhor é o de Bruno Cunha Lima”.

Curiosidade precoce: como serão alianças no 2º turno em JP?...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube