Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

sábado, 21/09/2019

Aceno ao MDB/PB

Avançando

Enquanto uma parte do PSB – mais ligada ao governador João Azevedo – permanece (pelo menos retoricamente) aguardando alguma ´solução mágica´ oriunda da direção nacional, em Brasília, a comissão estadual provisória, que tem à frente o ex-governador Ricardo Coutinho, começa a operar.

Sem demora

Poucas horas após a renúncia de Ronaldo Barbosa à presidência do PSB em João Pessoa, a deputada estadual Estela Bezerra foi designada como presidente municipal da legenda.

“Vamos nos fortalecer para as eleições do ano que vem”, proclamou Estela.

Próxima estação

Nos próximos dias, a ´onda reformista´ anunciada para o PSB no Estado vai ´subir a Serra´ e chegar a Campina Grande.

A perder…

Colocar fim ao déficit habitacional no Brasil pode levar quase 30 anos, se levados em consideração o ritmo atual de financiamento para a construção de imóveis residenciais e o crescimento da população.

… De vista

Conforme levantamento da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), faltam 7,8 milhões de moradias para zerar o déficit habitacional do País.

´Gelo´

O senador Veneziano (PSB) disse que nos oito anos como prefeito de Campina Grande (2005/2012) “nunca tive a oportunidade” de merecer atenção do governador.

O detalhe

No intervalo entre 2011 e 2012, o governador do Estado era Ricardo Coutinho.

Sem partir

O ´V´ afirmou que “não cogita” sair do PSB.

“Não há razões para que nós nos precipitemos a quaisquer saídas ou desligamentos”, adendou.

Retorsão

Instado a falar sobre as informações de que as empresas envolvidas com a Operação Famintos já comercializavam mercadorias em seu governo à frente da PMCG, o atual senador indagou: “De onde você (repórter) tirou isso?”

“Nunca”

“Por favor, vocês (repórteres) sabem muito bem que nunca houve, na nossa administração, qualquer questionamento. Vocês é que estão tocando no assunto”, emendou.

Diferencial

Ainda conforme Veneziano, “eu tenho feito questão de não abordar esse assunto (Famintos), exatamente para mostrar o quanto eu sou diferente do comportamento e da postura política daqueles que foram e são os meus adversários”.

Sem paralelo

“Não há, absolutamente, na nossa passagem, qualquer – nem de longe – fato que pudesse desmesurar o comportamento daqueles que foram nossos secretários. Não tivemos nenhum secretário passando os dissabores que secretários da atual administração passaram, e eu lamento. Nós não tivemos nenhum tipo de ação policial adentrando nas nossas repartições públicas”, discorreu o ´V´.

Escutas

O ex-prefeito disse ainda que “nós nunca tivemos que dar explicações sobre mais de 3.500 horas de interceptações telefônicas a mostrar acordos e conluios”.

“O que há é o desespero daqueles que bem sabem o que fizeram durante sete anos”, frisou.

Fumaça…

O deputado federal Julian Lemos anunciou ontem que as conversações avançaram e o empresário Artur Bolinha Almeida será o candidato a prefeito de Campina Grande nas eleições que de 2020.

… Branca

“Ele (Bolinha) é um bom nome, porque é um cara liberal, não precisa da política para viver. Ele é uma pessoa que gerou riqueza, é um cara que conhece dificuldade, cresceu sem o pai, a mãe trabalhando. É um camarada que tem resultados a mostrar”, justificou o deputado.

Trancou….

Bolinha – após o anúncio acima – disse que era desaconselhável a filiação ao PSL do vereador Alexandre do Sindicato, vice-líder do governo de Romero no Legislativo.

… A porta

“Eu faço política de forma coerente, e não pensando em conveniência própria. Eu não faço oposição a Romero, mas sim a este modelo. Como é que posso ter no PSL pessoas que são vice-líderes desse governo? É contraditório, mas essa decisão não é minha”, situou.

“Não posso ter em nosso partido alguém que bata palmas a esse governo e esse modelo”, reforçou.

Preferência …

Julian Lemos também declarou que o radialista Nilvan Ferreira (Rádio Correio) é o nome preferido do PSL para disputar a Prefeitura de João Pessoa.

… Para a Capital

“Nilvan tem coragem, aquele ‘negão’ tem coragem. Ele é independente, é ‘raçudo’, enfrentou um sistema destruidor de reputações, como o governo do Estado, na ‘tora’. Tentaram acabar com esse cara de todo jeito”, avalizou.

Juntos

Acompanhe as minhas notificações de matérias em destaque no paraibaonline.com.br o dia inteiro.

Clique aqui.

Sábado é dia de poesia

“Todos os dias quando acordo/ Não tenho mais o tempo que passou/ Mas tenho muito tempo/ Temos todo o tempo do mundo…” (Legião Urbana, que se apresentou dias atrás em Campina Grande).

Sem retorno

O vereador Galego do Leite (Podemos) protestou, esta semana, na sessão do Legislativo campinense, contra o fato de não obter respostas do Poder Executivo.

“Pedido de informação e nada nesta Casa é a mesma coisa. É só enchimento de linguiça”, lamentou.

Como proceder

Foi prontamente socorrido pelo vereador Pimentel Filho, da base e do partido (PSD) do prefeito Romero Rodrigues: “Nós temos a prerrogativa de requerer isso na Justiça. Há uma obrigatoriedade na Lei Orgânica de responder essas informações”.

Percurso

Pimentel avançou: “Isso é questão de prevaricação do cargo. Isso, inclusive, dá cassação do prefeito”.

Bola rolando

De sua parte, o líder governista, João Dantas (PSD), observou no plenário que Pimentel “deu um mote à oposição, e a oposição glosou o mote”.

“A discussão se tornou efêmera”, avaliou.

´Cardeal´

Em seu seguida, João alfinetou ao comentar que Pimentel se apresenta “como o representante do papa” em Campina Grande.

Roda viva

Através de um interlocutor credenciado – pelo ´parentesco´ – foi iniciado um diálogo para uma aproximação entre o governador João Azevedo (PSB) e o presidente estadual do MDB, senador José Maranhão.

Até onde APARTE apurou, ainda não existe uma definição acerca de qual ponto de convergência as partes querem (ou podem) chegar.

Mas é pacífica a predisposição para um encontro entre ambos presencialmente.

O Podemos vai ´engordar´ diante do racha no PSB/PB?...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2018 Arquivo 2017 Arquivo 2016

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube